Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tudo estava funcionando perfeitamente. Hoje começou a dar vários erros no envio de lote de RPS.

Tem hora que dá erro aí meu sistema não grava o Número do Protocolo devido ao erro mais os RPS foram enviados/gerados notas.

Tem hora que os RPS vão ok.

Tem hora que dá erro de falha na validação do lote (the elemento {http://www.ginfes.com.br/servico_enviar_lote_rps_envio_v03.xsd} LoteRps is used but not declared in the DTD/Schema.

Tem hora que dá erro em ACBrNFSe.ConsultarNFSeporRps outra hora não isso em um mesmo RPS.

Não estou entendendo, alguns erros estão aleatórios. Só hoje tive que cancelar umas 15 notas no total de 23. E o pior é que cancelo a nota gero outro RPS com as mesmas informações e daí não dá o erro.

Se alguém puder ajudar. Agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal, tudo bem ?

Comecei a fazer os testes por aqui, mas estou com uma dúvida no processo.

Uso a funcao Enviar para enviar os dados do RPS, mas não sei qual o próximo passo para pegar os dados de retorno de algum erro nesse envio, pegar o número da nota, código de verificação, etc...

Quando faço uma consulta ao lote, logo após o envio, o sistema informa que o RPS não está na base de dados.

Vocês poderiam me ajudar indicando qual o processo correto de Enviar e pegar o retorno de erro e das informações ?

PS: O envio está ok, a nota é aceita quando verifico pelo portal.

Obrigado !

 

 

---

[]'s

Dener Rocha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 17/05/2016 at 16:33, Fábio Mazzo disse:

eu tambem estou com o mesmo problema ! Alguma solução ? 

segue os prints com o roteiro do erro 

Versão do ACBr 11792

 

0.png

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

9.png

10.png

Agora, mregiani disse:

segue os prints com o roteiro do erro 

Versão do ACBr 11792

 

0.png

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

8.png

9.png

10.png

 

Em 17/05/2016 at 16:33, Fábio Mazzo disse:

eu tambem estou com o mesmo problema ! Alguma solução ? 

após a primeira tentativa com erro, a segunda funciona, mas no caso de destruir o Form onde consta o componente ACBrNFSe, todas as tentativas falham.

11.png

12.png

13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou passando pelo mesmo erro após atualizar o Acbr esta semana, estava tudo funcionando normalmente até então. 

Atualizei os aqruivo ini e schemas mas não resolveu, debugando verifiquei que o erro ocorre na rotina de validação do xml, configurei o arquivo ini para não validar ([Schemas] Validar=0) para vê o que acontecia e o sistema apresentou outro erro "Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada".

Vou continuar tentando encontrar o erro e qualquer novidade aviso, mas se alguém encontrar a solução por favor posta aqui.

Editado por danilodcf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No meu caso resolvi da seguinte forma:

1) Executei o apagarAcbr.bat

2) Apaguei toda a pasta ACBR

3) Recuperei uma versão de março e testei tanto o exemplo do acbr como a minha aplicação: tudo funcionou perfeitamente

4) Atualizei novamente: tudo funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde deveria ser gerado "ns3:EnviarLoteRpsEnvio", a primeira tag do arquivo, está indo sem o prefixo, ficando "EnviarLoteRpsEnvio".

Voltei temporariamente para a versão anterior do ACBrNFSeWebServices.pas e funcionou.

Percebi que dentro do ACBrNFSeWebServices.pas na versão mais recente, na linha 1537 (TagGrupo := FPrefixo3 + TagGrupo;), a tag do FPrefixo3 está vazia. Creio que seja isso. Só não consegui localizar onde faz o carregamento dessas tags, para poder ajustar o arquivo e subir para os colegas testarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta verificar o arquivo que salva na pasta de Backup com nome "###-env-lot.xml" onde o ### é o número da nota ou lote, não me recordo. Tenta ver o último que foi enviado corretamente e o que foi gerado por último, fiz assim para verificar o meu problema.

Até testaria o envio de lote de várias Nfs, mas no sistema sempre geramos 1 lote por nota para enviar, ai não consigo ajudar mais. Qualquer coisa posta os 2 xmls na lista pra galera analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

russocorp, favor disponibiliza a versão do ACBrNFSeWebServices.pas que está funcionando, pois ainda não consegui uma solução para o problema.

O problema do prefixo3 (falta setar "ns3:") até consegui corrigir colocando a função "InicializarDadosMsg" para ser executada antes de setar a Tag "EnviarLoteRpsEnvio". Com isso o xml é validado normalmente mas o retorna a situação 3 (lote processado com erro) com o seguinte erro: E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.