Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Produtos e Serviço: 217 - Rejeição: NFe nao consta na base de dados da SEFAZ


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia Amigos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por abrir esse tópico mais foi o jeito. Eu tinha colocado essa questão em um tópico existente e não obtive exito, então criei esse aqui para tetarmos ver onde está o problema. 

Estou tendo um problema em uma NFCe produtos e serviços. Fiz os ajustes necessários para sua transmissão da NFCe com serviços e produtos, validei o xml no validador da sefaz RS https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx chega até dá  100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e, porém após transmitir a NFCe faço a consulta da Mesma pela chave para ver se está na sefaz e pela minha surpresa ela não consta e dando o seguinte retorno: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ Segue o anexo do xml para alguma analise. Lembrando que estou usando o ambiente de homologação e o XML existe a IM preenchida.

Observação: Entrei por diversas vezes em contato com a SEFAZ para verificar se o estado aceita NFCe conjugada produto e serviço ou o contribuinte está autorizado a realizar essa operação, eles me informaram que sim, tanto o estado quanto o cliente estão habilitados para essa operação e a nota deveriam constar na SEFAZ. Segundo eles não existe nenhum histórico de rejeição da NFCe no webservice de autorização, ou seja, eles informaram a aplicação não chegou a transmitir a NFCe, estou usando o mesmo método para transmitir NFCe quando só é produto a nota é transmitida normalmente e quando acrescento serviço o método de transmissão retorna: 217 Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ.  Pelo o que entendi quando tem serviço o acbr não está enviando o xml para sefaz só realiza consulta no método  de ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, False)

Veja abaixo o e-mail recebidos pela sefaz.

Agradeço se alguém tiver alguma ideia consistente agradeceria o retorno.

Att.

 

 

25160509215807000116650010000000131011557249-nfe.xml

Sefaz email 01.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
46 minutos atrás, Fernando Di Pace disse:

Bom dia Amigos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por abrir esse tópico mais foi o jeito. Eu tinha colocado essa questão em um tópico existente e não obtive exito, então criei esse aqui para tetarmos ver onde está o problema. 

Estou tendo um problema em uma NFCe produtos e serviços. Fiz os ajustes necessários para sua transmissão da NFCe com serviços e produtos, validei o xml no validador da sefaz RS https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx chega até dá  100 - [Simulacao] Autorizado o uso da NF-e, porém após transmitir a NFCe faço a consulta da Mesma pela chave para ver se está na sefaz e pela minha surpresa ela não consta e dando o seguinte retorno: Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ Segue o anexo do xml para alguma analise. Lembrando que estou usando o ambiente de homologação e o XML existe a IM preenchida.

Observação: Entrei por diversas vezes em contato com a SEFAZ para verificar se o estado aceita NFCe conjugada produto e serviço ou o contribuinte está autorizado a realizar essa operação, eles me informaram que sim, tanto o estado quanto o cliente estão habilitados para essa operação e a nota deveriam constar na SEFAZ. Segundo eles não existe nenhum histórico de rejeição da NFCe no webservice de autorização, ou seja, eles informaram a aplicação não chegou a transmitir a NFCe, estou usando o mesmo método para transmitir NFCe quando só é produto a nota é transmitida normalmente e quando acrescento serviço o método de transmissão retorna: 217 Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ.  Pelo o que entendi quando tem serviço o acbr não está enviando o xml para sefaz só realiza consulta no método  de ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, False)

Veja abaixo o e-mail recebidos pela sefaz.

Agradeço se alguém tiver alguma ideia consistente agradeceria o retorno.

Att.

 

 

25160509215807000116650010000000131011557249-nfe.xml

Sefaz email 01.png

 

25160509215807000116650010000000181011721460-nfe.xml

O XML correto é esse, o outro acima mandei por engano erá um teste com item com CST errado para ver se tenha alguma rejeição diferente de não consta na base da sefaz. O que está felando é esse.

* O que estava falando é esse XML que foi anexo por último.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sempre emiti NFC-e com serviços normalmente, sem diferença no código.

Se a rejeição é essa desconfio que o problema seja na SEFAZ mesmo, como você está enviando em modo assíncrono a rejeição acontece quando o ACBr tenta executar o webservice de Consulta de Retorno. Não acredito que o método de envio retorne esse código de rejeição.

Tente enviar em modo síncrono e veja qual o cStat:

try
  ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, True);
  ShowMessage('Sucesso na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
except
  on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Falha na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
    raise;
  end;
end;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 18/05/2016 at 13:11, BigWings disse:

Sempre emiti NFC-e com serviços normalmente, sem diferença no código.

Se a rejeição é essa desconfio que o problema seja na SEFAZ mesmo, como você está enviando em modo assíncrono a rejeição acontece quando o ACBr tenta executar o webservice de Consulta de Retorno. Não acredito que o método de envio retorne esse código de rejeição.

Tente enviar em modo síncrono e veja qual o cStat:


try
  ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, False, True);
  ShowMessage('Sucesso na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
except
  on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Falha na transmissão com cStat: ' + IntToStr(NFE.WebServices.Enviar.cStat));
    raise;
  end;
end;

 

Boa noite BigWings (Grande Asas)

Eu fiz o procedimento de enviar em modo assíncrono conforme você solicitou, porém o retorno foi o mesmo, prestei também atenção que o arquivo de envio de lote não está sendo gerado quando tem serviço, só é gerado o arquivo de envio de lote quando só tem produtos e transmitido a NFCe para SEFAZ, estou achando estranho.

Vou anexar todos os arquivos XML's gerados perceba que o lote de envio não foi gerado.  

Agradeço se alguém tiver alguma luz :)

 

 

25160509215807000116650010000000361012229215-sit-soap.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-ped-sit.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-ped-sit-soap.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-sit.xml

25160509215807000116650010000000361012229215-nfe.xml

Editado por Fernando Di Pace
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
27 minutos atrás, BigWings disse:

Sim, só vejo chamadas ao método de consulta, o que faz sentido dado o código de rejeição.

Só pode ser algo de errado com o seu código. O método de envio está sendo realmente chamado?

Então BinWings, Estou sim, pois  o retorno estou recebendo esse retorno no método de envio, quando eu coloco só produto sem serviço o acbr consegue transmitir e gerar o arquivo de envio de lote normal, mais quando tem serviço ele não gera o arquivo de envio de lote.

Obs: Já atualizei o pacote do acbr e mesmo assim continuou com esse problema.

Vou postar o método que está sendo chamado logo a baixo, perceba que não tem nada fora do normal.

        ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
        ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe := True;

        MontaNFCe; // Monta o xml
        ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe; 
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;

      if (ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, True)) then

          ShowMessage('Nota transmitida com sucesso.');

     else 

          ShowMessage('Nota não transmitida.');

Editado por Fernando Di Pace
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isto não é valido

if (ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, True)) then

          ShowMessage('Nota transmitida com sucesso.');

Verifique o cSTAT para saber se a nota foi ou não autorizada. O método retorna TRUE se conseguiu comunicação com o SEFAZ, mas não significa q a nota foi aceita.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Isto não é valido


if (ACBrNFe1.Enviar(iLoteId, True)) then

          ShowMessage('Nota transmitida com sucesso.');

Verifique o cSTAT para saber se a nota foi ou não autorizada. O método retorna TRUE se conseguiu comunicação com o SEFAZ, mas não significa q a nota foi aceita.

Realmente Andre,

Fiz umas adaptações no código e agora estou tendo o seguinte retorno: Falha na validação dos dados da nota: 45, no método de envio. Não sei se é por conta de alguma informação que esteja faltando na nota ou o xml esteja com alguma informação inválida. :(

Eu coloquei em anexo o XML se você puder me dá uma luz? Valeu!

 

 

25160509215807000116650010000000451011222518-nfe.xml

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
8 minutos atrás, Fernando Di Pace disse:

Realmente Andre,

Fiz umas adaptações no código e agora estou tendo o seguinte retorno: Falha na validação dos dados da nota: 45, no método de envio. Não sei se é por conta de alguma informação que esteja faltando na nota ou o xml esteja com alguma informação inválida. :(

Eu coloquei em anexo o XML se você puder me dá uma luz? Valeu!

 

 

25160509215807000116650010000000451011222518-nfe.xml

No validador passa, está com os Schemas atualizados?

Tem a mensagem completa de falha na validação?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, BigWings disse:

No validador passa, está com os Schemas atualizados?

Tem a mensagem completa de falha na validação?

Cara erá só atualização dos arquivos schemas :shock:, Deu certo! Valeu pela dica estava tão cego para tentar resolver o problema nem me liguei na pasta schemas.

Valeu BigWings! Muito obrigado!

:-D:-D:-D:-D

Editado por Fernando Di Pace
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.