Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE em contingencia scv-an nao funciona


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa Noite amigos...

eu estou tentando emitir uma nfe em contingencia svcan e nao estou conseguindo retorna o erro da imagem abaixo...

vou colocar o meu xml tbm para analise pois nao consigo validar... estou emitindo de MG...

 

att

 

Tiago Passarella

 

errro nfe.png

31160511914502000144550010000005916000005910-nfe.xml

Editado por tiagopassarella
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns erros no seu XML sugiro dar uma olhada no manual de integração, olhe a partir da página 110.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

1 - Seu XML começa com: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

2 - Quando se emite NFe em modo de contingência SCAN, a série deve ser entre 900-999

De uma revisada nas demais informações...

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bom dia pessoal.... acho que esta havendo algum mau entendido ai... eu nao estou usando a contingencia SCAN estou usando a SVC-AN conforme a abertura do topico e meu xml esta sendo passado o tipode emissao tpemis=6 (SVC-AN) justamente por isso nao estou entendendo o erro que esta sendo rejeitando pelo site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
30 minutos atrás, tiagopassarella disse:

mas vc ja teve esse problema ? poderia me mostrar um xml seu pra eu comparar com o meu?

Você está configurando corretamente, são dois lugares onde você deve alterar:

1. Nas configurações do componente: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCAN;
2. E dentro da nota: Ide.tpEmis := teSVCAN, este pelo que vi no XML você já está fazendo, talvez seja somente o primeiro caso que está faltando.

Agora, 3Soft Sistemas disse:

segundo meu entendimento das NT, a opção svc somente deve ser usada quando a do sefaz está baixo e o mesmo fica ativo para esse efeito. caso contrário o acesso é negado (corrijam-me se estiver errado, por favor).

Se consultares a disponibilidade dos serviços podes averiguar isso.

Você só utiliza a contingência quando a UF libera isso, por exemplo, MG semana passa e nesta está passando por dificuldades técnicas, então MG liberou o uso do ambiente de contingência, se a UF não liberar não adianta enviar, o ambiente vai rejeitar.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

outro ponto a acrescentar é que se utilizar o svc não precisa enviar em contingência pois está preparado para autorizar as notas normalmente, sincronizando depois com a sefaz quando o situação se restabelecer. 

O ambiente SVC tanto AN quanto RS são a contingência, ele é liberado pela UF para atender quando o webservice da UF não está apto a atender as requisições, que no caso é o que está acontecendo com MG no momento.

 

46 minutos atrás, tiagopassarella disse:

obrigado Regys.... matou a pau era exatamente a opção 1 que estava faltando fazer...

muito obrigado pela ajuda...

 

att

Tiago Passarella

Só complementando, se você trabalha com mais de uma UF como eu por exemplo, é interessante possuir rotina no meu sistema para configurar o ambiente e a nota conforme a UF do emitente para o SVC correto, a lista de UF por SVC você encontra no site da NF-e.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Duas dúvidas sobre Contingência:

1) Para emitir a NFe em contingência eu só tenho que informar a Forma de Emissão (teSVCAN ou teSVCRS), informar a Data e Hora de Entrada em Contingência e a justificativa? 

2) Não encontrei nada especificando sobre Data/Hora da Contingência ou alguma Justificativa específica. Isso é livre ou existe algo específico para informar nesses campos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2893 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...