Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

STATUS DA NFE NA IMPRESSÃO DA DANFE


  • Este tópico foi criado há 2880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia, tudo bem ?

Tenho a necessidade de fazer a impressão de uma Marca D´Agua quando a Nota Fiscal for Denegado ou Cancelada.

Utilizo a impressão pelo Fastreport.

Notei que existem vários campos de identificação na impressão como por exemplo Identificacao.TpAmb que identifica o ambiente se é produção ou homologação. Através deste campo sai a marca d´agua informando de a NF é de Homologação e Sem validade.

Existem alguma campo nessa identificação que seja a referencia a Situação ou Status da NF ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota fiscal denegada, não pode circular. Então melhor que nem tenha a impressão.
Se o cliente quer algum tipo de comprovante, aconselho a criar algum relatório gerencial para ele com as informações.

  • Curtir 3

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O DANFE.fr3 imprime a marca d'água da denegação.

E a denegação se não me engano não é um evento, ele é gravado no próprio XML da NFe que deve ser inclusive armazenado e escriturado pelo emitente.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

tarde galera, e como faz pra imprimir a marca d'agua da denegacao? um cliente meu enviou uma nota pra o cliente dele e tava denegada, mas nao mostrou nada no DANFe. adivinha? qdo chegou na barreira, foram consultar e estava denegada, e teve q pagar uma multa.

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, joemil disse:

tarde galera, e como faz pra imprimir a marca d'agua da denegacao? um cliente meu enviou uma nota pra o cliente dele e tava denegada, mas nao mostrou nada no DANFe. adivinha? qdo chegou na barreira, foram consultar e estava denegada, e teve q pagar uma multa.

Boa noite.

Temos basicamente 3 tipos de NFe: Autorizada, Denegada e Cancelada. Me corrijam se eu estiver errado. 

No meu sistema, quando a NFe é Denegada ou Cancelada,  o cliente nem tem permissão de impressão. Não sei se está correto, mas pelo menos não toma multa. Pergunta.... Se a NFe for denegada,  precisa ser impressa? Quem cobra impressão de uma NFe Denegada? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não se ler a NT vai ver que nem é previsto a impressão da Denegação e a impressão da teimosa danfe de cancelamento está errado! deve ter sim o evento que pode ser enviado em pdf para o cliente!

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui permitimos impressão APENAS de NFe autorizada, com exceção de FD-SA. NFe denegada não pode circular, creio que disponibilizar a impressão de NFe nesta situação já induz o usuário, que por natureza costuma ser desatento, ao erro de utilizar este DANFe para o transporte de mercadorias.
Quanto ao repasse de informações para contabilidade e/ou comprovante, é mais sensato criar um relatório com as informações da NFe para seu cliente.

  • Curtir 1

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, Nellien disse:

Aqui permitimos impressão APENAS de NFe autorizada, com exceção de FD-SA. NFe denegada não pode circular, creio que disponibilizar a impressão de NFe nesta situação já induz o usuário, que por natureza costuma ser desatento, ao erro de utilizar este DANFe para o transporte de mercadorias.
Quanto ao repasse de informações para contabilidade e/ou comprovante, é mais sensato criar um relatório com as informações da NFe para seu cliente.

E neste caso, para a contabilidade, bastam os XML, pois, seus sofisticados sistemas já importam e automaticamente reconhece cada um dos três tipos de NFe. 

Eu digo NÃO a impressão do DANFE que não esteja autorizado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...