Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 500 em ConsSitLoteRPS após EnviarLoteRPS no WebISS


  • Este tópico foi criado há 2725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou enfrentando problemas ao consultar a situação do lote da NFS-e no WebISS Aracaju. Meu sistema primeiro envia o lote e depois consulta a situação deste lote. São tarefas separadas.

Não consigo consultar a situação de nenhum lote após enviar um lote.

Quando tento consultar a situação de um lote que acabou de ser enviado, o webservice retorna o erro "Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500".

Ao que parece é um erro do servidor, do webservice, um erro da aplicação deles. Isto só acontece logo apos eu enviar o lote. Mas por incrível que pareça, se eu fechar minha aplicação e rodar ela novamente, o meu sistema consegue consultar a situação deste lote normalmente. É como se o ACBr entrasse em falha após ter enviado um lote, impedindo de consultar sua situação.

Já debuguei inúmeras vezes mas não consegui achar nada suspeito que possa estar gerando esse erro. Estou perguntando aqui porque já esgotei todas as possibilidades de testes.

Ja testei o ACBrNFSe.Enviar(ALote: String; Imprimir: Boolean) e o mesmo problema acontece com ele, já tentei enviar o lote e consultar pelo programa exemplo do ACBr e o mesmo acontece, tem que fechar e abrir pra conseguir consultar a situação.

Acho que não seja um problema do webiss

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Olá Ricardo

Eu resolvi este problema de Erro 500 aumentando o tempo de consulta para 5 minutos após o envio do lote. O WebISS tem uma politica de boas praticas de consumo do webservice deles e deve-se esperar 5 minutos para consultar o lote após seu envio. Se a consulta for realizada antes desse tempo mínimo então o servidor deles retorna essa erro 500 como forma de rejeição da requisição http

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acácio, obrigado pela resposta.

O meu problema é relativo ao envio do RPS, porque a URL que está no arquivo ini fornecido pelo ACBr é diferente do que está na WebISS.

Você teve algum problema para enviar os seus RPSs? Se foi alguma alteração no seu arquivo ini, tem como você disponibilizá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo,

Atualize seu ACBr (voce atualiza pelo svn?), a atualização vai baixar a versão mais recente dos arquivos INI do webiss.

Eu não acho interessante anexar aqui o meu ini aqui porque pode estar em um formato diferente do suportado pela sua versão do ACBr.

Meu sistema está funcionando normalmente e enviando as notas normalmente para o WebISS, eu tenho por costume atualizar uma vez no mês meus fontes do ACBr e recompilo meus projetos.

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não precisei fazer nenhuma alteração no INI.

A única coisa que fiz no componente foi setar o provedor WebISS

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.