Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFe SAT Complementar


Ryan molina
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,
Meu cliente emitiu vários CFe com imposto incorreto e agora precisa emitir CFe complementar. Alguém já realizou essa operação? Tenho várias dúvidas, inclusive já enviei o email abaixo ao SEFAZ, mas sabe lá deu quando vão responder. Agradeço se puderem me ajudar:

Citar

 

Bom dia,
Sou desenvolvedor de AC e preciso de uma orientação quanto ao preenchimento do XML para CFe-SAT complementar. Pelo link abaixo já sei que deve ser emitido um CFe-SAT para cada CFe-SAT emitido com imposto a menor. 

http://goo.gl/38tKjN


Ao analisar o arquivo da ER_2_18_08 não pude identificar em qual campo do XML devo indicar que o CFe-SAT é um documento complementar e não um documento "normal".
Além disso, como devo informar os produtos, apenas um item genérico contendo o valor do imposto devido? Ou devo informar cada produto do documento original e seu imposto devido?
E por último, é dito na RC8903/2016 que deve ser referenciado no documento complementar o seu original. Em qual campo do XML isso deve ser preenchido?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme link abaixo, o próprio SEFAZ fala " Para cada CF-e-SAT emitido com valor de imposto a menor, o contribuinte deverá emitir um CF-e-SAT para complementá-lo, indicando os dados do documento original a que corresponde."

Minha dúvida é como preencher esse CF-e SAT que vai complementar o primeiro.

http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/Respostas_CT/icms/RC8903_2016.htm?f=templates$fn=document-frame.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryan, realmente é essa a orientação da SEFAZ, achei também este link de uma resposta da SEFAZ para o mesmo questionamento:
https://cfesat.wordpress.com/2016/04/07/resposta-a-consulta-tributaria-89032016-de-09-de-marco-de-2016/

Portanto, acho que quem poderia responder a esta pergunta talvez seja o fabricante do seu SAT. Para NFCe, a menos que tenha mudado alguma coisa, se a finalidade for diferente de 1-Normal, irá retornar o erro abaixo:

Citar

B25-20 65 NFC-e com finalidade diferente de normal (tag:finNFe <> 1) Obrig 715 Rej. Rejeição: NFC-e com finalidade inválida

( Retirado do Manual de Integração do Contribuínte, http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=, pagina 235. )

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Estou com o mesmo problema, alguém sabe como preencher as tags, só encontrei a inf. abaixo:

Orientação para preenchimento do CF-e

Campo qCom (ID: I08) – informar valor 0 (zero) 
Campo vOutro (ID: I13) - informar o valor de forma a gerar o valor correto do ICMS complementar. 
Campo vICMS (ID: N09) – Informar o valor correto da alíquota do imposto. 
Campo infCpl (ID: Z02) - informar a chave de acesso do CF-e original que complementa (ex. CFe00000000000000000000000000000000000000000000)  

Farei testes, mas essa vICMS refere-se ao valor total do complemento?, sei que a que vai no item é calculada pelo SAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro

Ola Srs do Acbr , alguem conseguiu ja emitir CF-e Complementar?...

preciso emitir e nao vi ainda uma solução, apesar de na sefaz eles orientar de acordo com a

Lei que deve emitir outro CF-e , mas como preencher esse outro ?... ainda não sei.....

esses consultores da sefaz conhecem das leis do icms mas nao sabem como implementar isso no SAt, pois dizem o que precisa fazer mas nao dizem como...ou seja o governo cria as leis , mas nao sabem como orientar e imprementá-las na prática... aí temos que ficar feito loucos, a procura de uma solução que eles deveriam e inclusive, teem a obrigação de fornecer para os desenvolvedores....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 06/04/2017 at 22:36, Daniel Simoes disse:

Não seria uma NFe complementar ?

Não Daniel , o que estao pedindo é CF-e Complementar, inclusive como esta acima tem toda uma orientação pelos consultores da sefaz , mas pelo que consta nao tem nenhuma implementação por parte da sefaz no Sat, para essa finalidade. E o que faremos nós..para resolver as diferenças de impostos que ficaram errados no CF-e , veja nao é NFE, na NFE ja funciona e foi implementado ha muito tempo, o problema é como gerar isso no SAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Minha pergunta na verdade é...

Com uma NFe, complementar, você não pode atingir esse objetivo ?
Afinal, NFe é um documento fiscal tão válido quanto o CFe...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel , isso responde sua pergunta?

Conforme resposta consulta nº 6221/2015 no caso de SAT com alíquota a menor ou não destacado alíquota deverá emitir documento fiscal complementar.

 

 Portanto, em resposta ao questionamento ,como o documento emitido pela filial da Consulente com a alíquota incorreta de 12% foi um CF-e-SAT, modelo 59, para efetuar a complementação do imposto ali destacado, por regra, deverá ser emitido outro CF-e-SAT, modelo 59, agora como documento fiscal complementar, nos termos do artigo 182, inciso IV, do RICMS/2000.

8.1 Como esse procedimento servirá para o complemento de valor de imposto informado a menor em documento fiscal emitido anteriormente (documento original), a princípio, não é correto a emissão de um único documento fiscal para regularizar (complementar) todos ou vários documentos fiscais emitidos com imposto a menor.

8.2 Assim, para cada documento emitido com destaque a menor, deve-se emitir um CF-e-SAT específico que, por sua vez, deverá indicar o documento original que complementa.

 

me parece que este tal de CF-e complementar só existe na cabeça dos consultores da sefaz, acho que esqueceram de avisar o pessoal do desenvolvimento lá da sefaz....

Editado por geanjesus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Pessoal boa tarde,

As postagens acima são de 2017, será que alguém já tem retornos sobre isso? Como o desenvolvedor acima preciso saber o que devo preencher...

"Ao analisar o arquivo da ER_2_18_08 não pude identificar em qual campo do XML devo indicar que o CFe-SAT é um documento complementar e não um documento "normal".
Além disso, como devo informar os produtos, apenas um item genérico contendo o valor do imposto devido? Ou devo informar cada produto do documento original e seu imposto devido?
E por último, é dito na RC8903/2016 que deve ser referenciado no documento complementar o seu original. Em qual campo do XML isso deve ser preenchido?"

Estou com o problema do amigo acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a consultar a SEFAZ-SP?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

No site da SEFAZ vc encontra algumas orientações:

image.png

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/perguntas-frequentes.aspx

 

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa tarde,

Essas orientações eu já tinha visto e inclusive recebi as mesmas da Sefaz por e-mail, porém, as minhas dúvidas ainda não foram sanadas, que são as mesmas do amigo acima, se tem alguma tag para diferenciar um CF-e SAT normal de um CF-e SAT Complementar...e como devo informar os produtos se apenas um item genérico contendo o valor do imposto devido ou se devemos informar cada produto do documento original com seu imposto devido?

Se alguém souber agradeço muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Você chegou a questionar exatamente isso a SEFAZ? Eles costumam ser meio enrolados na resposta, mas acredito que seria interessante insistir.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou com o mesmo problema, estou gerando conforme as informações acima. Automaticamente, o COD_SIT fica '00' para venda e '02' para cancelamento. Quando faço um SAT complementar, COD_SIT fica '00' e a contadora diz que deveria ser '06'. Acredito que o próprio SAT é quem escriture este '00' e '02' para venda e cancelamento porque eu não passo estes valores pra ele, apenas gero uma venda ou cancelamento fazendo a chamada à função da DLL. Como a SEFAZ manda tratar o SAT complementar como uma venda, está ficando com o COD_SIT '00'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1337 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.