Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

JEDI para XE 10.1 Berlin


Ver Solução Respondido por Daniel Sonda,
  • Este tópico foi criado há 2430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Aqui instalou o jcl desde que eu não selecione a opção check hpp files. Porém quando vou instalar o jvcl ele só detecta a instalação do jcl no delphi 7, até aparece a delphi berlin mas diz que não esta instalado o jcl pra ele. Alguma sugestão ?

Alguém pode me passar o path padrão para salvar os arquivos bpl, dcp e hpp. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

rodando aqui 100%, Delphi 10.1 Berlin Starter Edition com JCL e JVCL.

Encontrei a solução (parcial) no fórum do Lazarus:

http://forum.lazarus.freepascal.org/index.php?topic=33792.60

Citar

The JEDI JVCL suite on sourceforge did not work for me from the command line any more. So I used the binary installers prepared by Andreas Hausladen on the Embarcadero Developer Network (membership is free)

a) for the JCL installer for 10.1 Berlin, go to cc.embarcadero.com/item/30553
b ) for the JVCL installer for 10.1 Berlin, go to cc.embarcadero.com/item/30554

Após instalar, o pacote, deu erro pra abrir o pacote JvDBDesign240.bpl:

2016-09-12.png

Então, encontrei a solução definitiva neste outro post:
https://pascal.today/2016/09/10/jvcl-for-berlin-starter/
 

Citar

 

Just got my hands to the Delphi Berlin Starter. First problem I faced was that I can’t compile the DB packages for the JVCL. So I checked what’s wrong. It appeared that one of the packages requires ADORTL (JvDB and JvDBDesign). So I removed the require clause for it and then adjusted the files and it compiled successfully!

So to make it working for the Starter edition do the following:

  • Remove the ADORTL from requires in JvDB.dpk;
  • Remove the JvADOQuery uses in JvDBReg.pas;
  • Remove the TJvADOQuery and TJvADODataSet component registration from the Register procedure in JvDBReg.pas.

 

 

 

  2016-09-12.png

 

Att.

Marcos VHA
Desenvolvedor Delphi desde 1999 - Delphi 3, 4, 5, 6, 7, 2007, 2009, 10.1 e Lazarus

Editado por marcosvha
Revisão ortográfica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/6/2016 at 17:45, Daniel Sonda disse:

Estou instalando a JEDI no Berlin (registrado) e recebo o erro "bcc32.exe not found".

Notei que ele exibe no log "Installed personalities: 32/64 bit Delphi e 32 bit C++Builder" (imagem em anexo), mas não tenho o C++Builder instalado, apenas o Delphi.

Alguma ideia?

bcc32 not found.png

Ola Pessoal, desculpa meu Portugues, nao e dos melhores. Daniel, tenta o Seguinte:

Para evitar o erro "brcc32.exe not found" tire as marcas dos seguintes pontos no instalador:

"Add JCL to C++ include path"

"Copy HPP files to configured HPP directory"

'Check HPP files"

Eu li isso em uma pagina em ingles, nao consegui provar pois a nem chego ate ahi

 

O meu problema e cuando esecuto o Install.bat aparece com erro todas as linhas do jedi.inc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 08/06/2016 at 17:45, Daniel Sonda disse:

Estou instalando a JEDI no Berlin (registrado) e recebo o erro "bcc32.exe not found".

Notei que ele exibe no log "Installed personalities: 32/64 bit Delphi e 32 bit C++Builder" (imagem em anexo), mas não tenho o C++Builder instalado, apenas o Delphi.

Alguma ideia?

bcc32 not found.png

Use o bcc32.exe da versão completa, esse da versão starter não compila em linha de comando, 
"C:\Program Files\Embarcadero\Studio\18.0\bin\dcc32.exe"
This version of the product does not support command line compiling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2016 at 17:38, CristianoDB disse:

Olá pessoal, tenho o delphi 7 instalado no meu pc e instalei o Berlin, compilo e executo o install do jedi mas ele aparece apenas o Delphi 7 para ser instalado, e não a opção Berlin, alguém pode me ajudar a descobrir o que possivelmente pode ser o motivo de não aparecer?

Obrigado a todos.

Olá Cristiano, estou com o mesmo problema. conseguiu resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Alguém conseguiu instalar o Jedi na versão Delphi Berlin starter ?

Já baixei as últimas versões do jedi no GitHub, segui as orientações dos posts anteriores, mas não consigo instalar, pois ao executar o install.bat, este retorna que o JediInstaller não é compatível.

Existe algum tutorial que indique a sequência correta de compilação dos componentes do Jedi ? Se tudo falhar, irei tentar instalar de forma manual.

Editado por Turbo Drive
Faltou alguns detalhes da primeira vez.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Turbo Drive disse:

Alguém conseguiu instalar o Jedi na versão Delphi Berlin starter ?

Já baixei as últimas versões do jedi no GitHub, segui as orientações dos posts anteriores, mas não consigo instalar, pois ao executar o install.bat, este retorna que o JediInstaller não é compatível.

Existe algum tutorial que indique a sequência correta de compilação dos componentes do Jedi ? Se tudo falhar, irei tentar instalar de forma manual.

já tentou via Getit Package monitor

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Já que o compilador de linha de comando não funciona, até onde eu me lembro, tem que ser instalação manual. EDIT: Link para bug report do Seattle

Se for instalar os pacotes DB, veja também esse.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 24/08/2016 at 13:31, Ricardo Longo disse:

Também estou com o mesmo problema. Estou usando a versão 10.1 Start do delphi para testar.

 

28 minutos atrás, Ricardo Longo disse:

Boa tarde pessoal, hoje fiz mais algumas tentativas. Já desinstalei e reinstalei e ele nunca deixa eu selecionar a opção pro RAD Studio.

Não deixa, porque ele precisa do compilador e a versão Starter não possui compilação por linha de comando.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
Em 19/09/2016 at 17:16, Daniel Steckler disse:

Ola Pessoal, desculpa meu Portugues, nao e dos melhores. Daniel, tenta o Seguinte:

Para evitar o erro "brcc32.exe not found" tire as marcas dos seguintes pontos no instalador:

"Add JCL to C++ include path"

"Copy HPP files to configured HPP directory"

'Check HPP files"

Eu li isso em uma pagina em ingles, nao consegui provar pois a nem chego ate ahi

 

O meu problema e cuando esecuto o Install.bat aparece com erro todas as linhas do jedi.inc

Daniel Steckler.

Estava com o mesmo problema.

Executei novamente a instalação e desmarquei tais itens citados por você.

Deu certo, entretanto, não sei porque devo desmarcar ou não determinado item na lista oferecida pelo Jedi.

O fato é que certo. Utilizei a versão: jcl-2.8.0.6119

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 6 meses depois ...
Em 24/05/2016 at 09:15, Régys Silveira disse:

Faça o seguinte:

Baixe os 3 repositórios:

1. JCL: https://github.com/project-jedi/jcl/trunk/jcl

2. JVCL: https://github.com/project-jedi/jvcl/trunk/jvcl

3. JEDI: https://github.com/project-jedi/jedi/trunk  (este repositório possui arquivos .inc que são necessários para compilar a JCL corretamente)

Após baixar copie os arquivo do passo 3 para: <jcl>\source\include\jedi

Execute o arquivo "Install.bat" que está na raiz do repositório JCL baixado, tudo normal sem nada diferente, siga o que ele indicar, talvez na aba 64 bits falte o diretóri, mas basta criar ele conforme ele informa.

Execute o arquivo "install.bat" que está na raiz do repositório JVCL baixado, também tudo normal conforme indicado pelo instalador.

Se seguir este passo-a-passo não tem erro, tudo funcionará normalmente.

 

Mas, me diz uma coisa, ele ainda não roda no Seattle? Tentei executar o bat e apresenta que essa versão do Jedi não suporta o Seattle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 horas atrás, thiagobarbosa48 disse:

Mas, me diz uma coisa, ele ainda não roda no Seattle? Tentei executar o bat e apresenta que essa versão do Jedi não suporta o Seattle.

funciona até no "Tokyo".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.