Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

acbr mao instala no 10 seatle update 1


  • Este tópico foi criado há 2773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

instalei o rad studio 10 seatle update 1 em mimha maquina e quando fui usar o acbrinstal para instalar o acbr instalou normal mas quando fui usar o delphi nao localizou os arquivos bpl na pasta. quando fui olhar a pasta onde ele esta procurando os arquivos bpl ela esta vazia , 

mas o gozado e que o install informou que foi instalado normalmente.

 

como posso resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ou não rodou o instalador como administrador, ou pós em uma pasta que é de sistema e dai não deixa rodar( ex: program files, windows) ou o seu delphi é trial!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei o acbr na raiz do C e meu delphi e registrado

Rodei o instalador do acbr como administrador, fiz tudo perfeito, e quando acabou a instalação ele me deu a mensagem que foi insttalado normalmernte, nao dando erro nenhum.

mas não foi gerado os arquivos bpl na pasta 

quando abro o delphi ele da mensagens de erro dizendo que nao encontrol os arquivos bpl do acbr. ai eu tenho que ficar clicando em cancelar ate acabar a carga dos arquivos bpl, para que o delphi entre normalmente.

 

ta dificil resolver isso., pais fiz tudo normal  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei no disco C todo pra ver se teria sido criado em outra pasta, ai eu ia pegar e copiar pra pasta certa. mas não achei os arquivos bpl em menhum lugar do disco

por favor me ajudem pois preciso muito destes componentes, para proceguir com meus sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para não gerar quer dizer que seu delphi é trial e não gera os bpl ou não tem permissão na pasta!

tenho aqui em XE7, Seattle e Berlin sem problemas algum com o instalador!

Refaça tudo o que falei com calma e veja que se deixou na raiz deve de estar em

C:\ACBr\Lib\Delphi\Lib23 os bpls gerados!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

nao adianta ja tentei de tudo e nao instala no rad  studio 10 seatle upate 1, antes eu  tinha instalado no rad studio 10 seatle sem ser a update 1 e instalou normal , agora com o mesmo programa mas com a 1 atualização nao instala. eu ja tinha enfrentadop este problema anteriormente com outra versao , nao me lembro se abandonei ou teve um jeito pra corrigir o problema.

por favor ajudem o problema so esta com a versao de atualização ou seja update 1 na versao normal instala

 

atenciosamente

 

Edson garcia de melo

 

obs. se alguem solber os passos pra instalar o acbr manualmente talvez funcione

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

o problema está no seu delphi!

remova ele e instale novamente!

não temos como do lado de cá lhe ajudar com mais nada além disso!

ele não gera nenhum bpl na pasta?

a pasta não está protegida do sistema?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no log de instalação da mensagem de erro que a versao não e reconhecida, ou seja a versao do delphi com atualização nao e reconhecida pelo instalador, e eu notei isso mesmo, na segunda tela ele informa a versao do delphi, la esta inscrito Rad Studio 10 Seatle, mas a minha versao seria Rad Studio 10  Seatle Update 1 porc causa disso que ele nao reconhece o delphi.

façam o teste pra verem

nao sou novato em delphi venho desde o delphi 7, quando instalei pela priomeira vez o acbr e funcionou, passei pelo 2010 e agora estou conhecendo o mais novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rodou a versão que está no svn!

tanto eu quanto o régys temos o seattle update 1 e está 100%

ontem mesmo refiz as instalações com o instalador!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei a versao direto da barland

errei e embarcadeiro

mas meu amigo juliomar fiz a instalação no rad studio 10 Seatle e instalou normal, o instalador foi baixado do mesmo modo no rad studio normal e na atualização um instalou e o outro nao ta complicado sem explicação, se fosse erro meu nao teria funcionado em nenhum dos dois concorda . por que em um sim e no outro nao sendo feito o mesmo processo na mesma maquina, so o que muda e a versao, e e justo isso que acusa no log de erro que e gerado na hora da instalação, vou tentar instalar manual pra ver se instala, se instalar e bug no instalador,  que e o que acho mais provavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, edson melo disse:

baixei a versao direto da barland

errei e embarcadeiro

mas meu amigo juliomar fiz a instalação no rad studio 10 Seatle e instalou normal, o instalador foi baixado do mesmo modo no rad studio normal e na atualização um instalou e o outro nao ta complicado sem explicação, se fosse erro meu nao teria funcionado em nenhum dos dois concorda . por que em um sim e no outro nao sendo feito o mesmo processo na mesma maquina, so o que muda e a versao, e e justo isso que acusa no log de erro que e gerado na hora da instalação, vou tentar instalar manual pra ver se instala, se instalar e bug no instalador,  que e o que acho mais provavel

Bug no instalador com certeza não é, porque eu uso o Seattle com o update 1 em produção e tenho vários clientes com ele também em produção e usando ACBr. Eu sou responsável por manter ele atualizado sempre para as ultimas versões do Delphi e sempre testamos o ACBr com todas.

Você está utilizando o ACBrInstall_Trunk2.exe e o seu repositório ACBr está atualizado?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia está é a linha:

This version of the product does not support command line compiling.

provável está como trial seu delphi e por isso mesmo não vai conseguir instalar!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o 10.1 Berlin e a instalação ocorreu lisa e completa.

Já estou utilizando desde o lançamento sem nenhum problema.

Agora, paulocoli disse:

Utilizo o 10.1 Berlin e a instalação ocorreu lisa e completa.

Já estou utilizando desde o lançamento sem nenhum problema.

vale lembrar que estou no trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal olha esta ela ta tudo ok nao e versao de este

tela  help.png

na e versao de teste nao , mesmo assim nao instala o acbr, ou melho dizendo instala mas nao gera os bpl

gostaria de saber omo instalar manualmente pra ver se instala

gostaria de saber omo instalar manualmente pra ver se instala

estou baixamdo o berlin pra ver se instala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Apenas para efeitos de registro, conseguimos instalar o acbr no delphi 10.1 Berlin na versão trial, tivemos que fazer manualmente pacote a pacote com algumas poucas alterações rodando com fortes report, tudo funcionando.

Tenta com o instalador,no meu caso ele dizia que havia instalado mas não instalava, peguei o log do acbr gerado na instalação e rodei pacote por pacote compilando e instalando, na mesma ordem do arquivo de log, depois adicionei os library path e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso ocorre principalmente com versões crackeadas, geralmente os instaladores que mandam junto destas versões são trial e como o Juliomar já disse, Delphi Trial não compila por linha de comando, somente por dentro da IDE.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa atrapalhar, mais gostaria de um ajuda se possível.

Antes de postar li todo que foi escrito aqui e fiz uma pesquisa para tentar solucionar mais não consegui.

Meu Delphi Berlin comprei segunda feira original, estou instalando o ACBr, a instalação é um sucesso (anexo o LOG)

porém a o abrir o Delphi a massagem abaixo, o arquivo existe na pasta (anexo imagem).

Estou executando o ACBrInstall_Trunk2.exe como ADMINISTRADOR em anexo (anexo ACBrInstall_Trunk2.ini)

Desde já agradeço.

 

[Window Title]
Error

[Content]
Can't load package C:\ACBr\Lib\Delphi\LibD24\ACBr_NFe.bpl.
Não foi possível encontrar o módulo especificado.
Do you want to attempt to load this package the next time a project is loaded?

[Yes] [No]

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

acbr.png

ACBrInstall_Trunk2.ini

certapeq.png.860417bd71c0ae0a8f7faa90de32016b.png
Álax Jorge Morais Filho
[email protected]
Chapecó-SC | www.certasistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2773 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.