Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schema XML quando ativo IncluirQRCodeXMLNFCe.


  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

Vou iniciar a implementação da NFC-e em um de meus sistemas. Estou, antes de tudo, testando com o Demo do pacote ACBr. Estou enviando em ambiente de homologação e configurei a propriedade IncluirQRCodeXMLNFCe para True. Porém recebo mensagem de rejeição da Receita: "Falha no Schema XML da NF-e". Antes, a rejeição era porque as informações do QR-Code não constavam no arquivo XML. Pesquisei no fórum e descobri que a propriedade IncluirQRCodeXMLNFCe deveria ser configurada para true. Fiz isso e agora a mensagem é de falha no Schema. Abri o XML para ver como estava e, para minha surpresa, está com apenas uma linha. Vejam:

5300000001VENDA065112016-05-30T16:21:51-03:0011530010849721110ACBrNFe2016-05-30T00:00:00-03:00

Alguém pode me dizer o que estou esquecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, então que "mistério" é esse?

Rodei o demo aqui novamente e cliquei no botão "Criar e Enviar", da aba NFC-e.

Pediu o PIN do certificado (o meu é A3), inseri, processou e retornou a mensagem de Rejeição (imagem anexa). 

Cliquei no OK e abri o XML gerado, coloquei no site da SEFAZ e está tudo certo.

Não entendi o que pode está provocando o erro.

mensagem_erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Juliomar!

Sinceramente não consigo entender o que está acontecendo. Estava usando um certificado A3, como lhe falei. Estava dando rejeição por falha no Schema XML do lote. Isso, nos meus teste com o demo. Os arquivos XML gerados eram validados corretamente no site da SEFAZ (https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx). Se eu clicava com o botão direito no arquivo XML e pedia para abrir com o XMLEditor, não mostrava a estrutura do XML, apenas uma linha. 

Ontem, misteriosamente, fui testar novamente e funcionou. Enviou, retornou, etc. Isso com o demo, ainda. 

Hoje, meu cliente me enviou o arquivo do certificado dele, um certificado A1, da VALID. Consegui instalar o certificado, usando o instalador da VALID. Configurei tudo no demo e quando mandei gerar o NFC-e, adivinha, "Rejeição: Falha no Schema XML do lote NFe". 

Alguma ideia? :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2852 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.