Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa para Venda fora do estabelecimento CFOP 6904


  • Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Rafael

Boa noite

Se são pro próprio não pode ser iniciada com 6, se é que entendi o seu post, muito menos com  <idDest>2</idDest>,  e será rejeitada, como está dentro do estado acredito que a manobra de sair com 5.904 e  <idDest>1</idDest>, posteriormente alterar para 6.904 e  <idDest>2</idDest>,  através de CCE, não será necessário, conforme manobra citada no do link, se fora para fora do estado, vc deve seguir o procedimento do link, através da CCE.

http://notafiscal.cnt.br/nota-fiscal-de-venda-fora-do-estabelecimento/

 

[]s,

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu não entendi o seu post, então neste caso é pra fora do estado.

[]s,

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois ...
Em 08/01/2018 at 08:25, GIAN NORA disse:

Ola Pessoal,  não sei se  postei no assunto correto a minha dúvida, se alguém puder me dar um direcionamento agradeço.

Olá bom dia.
Veja o que estabelece a portaria CAT 127/2015 do Estado de São Paulo:

RESPOSTA À CONSULTA TRIBUTÁRIA 6335/2015, de 30 de Dezembro de 2015.

ICMS - Obrigações acessórias - Venda fora do estabelecimento - Termo a ser lavrado no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência, modelo 6.

I. Nas remessas para venda fora do estabelecimento previstas na Portaria CAT 127/2015, o contribuinte deverá lavrar termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, podendo, em substituição à lista de mercadorias a serem remetidas, informar as Notas Fiscais correspondentes a essas saídas, registrando seus números e chaves de acesso.

1. A Consulente, tendo por atividade principal o comércio varejista de artigos esportivos, conforme CNAE (47.63-6/02), relata que, para realizar venda fora de seu estabelecimento, deve lavrar termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência, informando as mercadorias a serem remetidas, de acordo com o inciso III, do artigo 2º, da Portaria CAT 127/2015.

2. Questiona, então, se pode lavrar o referido termos apenas referenciando as Notas Fiscais emitidas, em que constam todos os item que tiveram saída, sem listar todas as mercadorias, pois são muitos "itens a serem manuscritos".

3. A Portaria CAT 127/2015, citada pela própria Consulente, determina, em seu artigo 2º, III, que "tratando-se de operações realizadas em evento, feira, exposição ou locais semelhantes, o contribuinte deverá, antes de realizar tais operações, lavrar termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, modelo 6, informando (...) as mercadorias a serem remetidas."

4. No entanto, considerando que as Notas Fiscais, emitidas para acobertar a remessa das mercadorias a serem comercializadas fora do estabelecimento da Consulente, listam todas as mercadorias a serem remetidas, entendemos que, se o termo lavrado no Livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência (RUDFTO) referenciar essas Notas Fiscais, informando seus números e chaves de acesso, estará atendido o artigo 2º, III, da Portaria 127/2015.

Fonte: Tax-Contabilidade. Disponível em: http://www.tax-contabilidade.com.br/matTecs/matTecsIndex.php?idMatTec=422

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola RussoCorp, é exatamente isso que não estou conseguindo entender, pois no meu caso esta ocorrendo a rejeição,  Mas o que pude observar que em outros aplicativos esta mesma nota neste mesmo formato esta validando certo sem rejeição alguma, eu imagino que eu esteja deixando de preencher algum campo.  se vc olhar o pdf vai ver que o endereço do emitente é o mesmo do destinátario, vou estar enviando em anexo um xml valido talvez ajude a entender o que esta ocorrendo. 

42180113467809000170550010000027901070980000-procNfe.xml

Pdf.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, GIAN NORA disse:

Ola RussoCorp, é exatamente isso que não estou conseguindo entender, pois no meu caso esta ocorrendo a rejeição,  Mas o que pude observar que em outros aplicativos esta mesma nota neste mesmo formato esta validando certo sem rejeição alguma, eu imagino que eu esteja deixando de preencher algum campo.  se vc olhar o pdf vai ver que o endereço do emitente é o mesmo do destinátario, vou estar enviando em anexo um xml valido talvez ajude a entender o que esta ocorrendo. 

42180113467809000170550010000027901070980000-procNfe.xml

Pdf.pdf

Nesse XML anexado a tag <idDest> está como 2, não seria o caso passar: <idDest>1</idDest>? Pois essa operação é dentro do estado.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até entendo só que como vc pode observar neste xml gerado pelo sistema de terceiros, o idDest esta como 2, e passou certo sem rejeição alguma sendo que vc observar tanto o emitente como o destinatário são de SC, mas o cfop usado está referenciando uma venda fora do estado, o que não consigo entender porque que no meu sistema isso não ocorre da mesma maneira, será que estou deixando de passar algum parâmetro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho essa sequência do "det nItem", imagino que este não seja o problema ou então estou vendo errado o xml, de qualquer forma, nunca vi assim.

[]s

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GIAN NORA disse:

Até entendo só que como vc pode observar neste xml gerado pelo sistema de terceiros, o idDest esta como 2, e passou certo sem rejeição alguma sendo que vc observar tanto o emitente como o destinatário são de SC, mas o cfop usado está referenciando uma venda fora do estado, o que não consigo entender porque que no meu sistema isso não ocorre da mesma maneira, será que estou deixando de passar algum parâmetro.

 

Rapaz, estranho mesmo. A única diferença que percebi é que o XML validado está como consumidor final e no seu que rejeitou não.

A modalidade do frete também está diferente e no seu está sobrando as tags <xEnder>,</xEnder>.  Do mais não vi diferença não, sinistro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui a regra de validação da NFe:

rejeicao772.png

Caso a UF do endereço do destinatário seja igual a UF do emitente, e o CNPJ do destinatário for diferente do CNPJ do emitente, ocorrerá a rejeição.

Em 05/01/2018 at 13:57, GIAN NORA disse:

No XML acima o CNPJ do destinatário é diferente.

17 horas atrás, GIAN NORA disse:

Neste o CNPJ é o mesmo, por isso não houve rejeição.

Me parece que isso é feito justamente para acobertar as NFe de remessa para venda fora do estabelecimento, então na minha opinião a forma correta de emitir é a acima.

Há outras exceções como quando se informa o local de entrega ou retirada diferentes do endereço do destinatário que pode ser usada, se for o caso.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2269 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.