Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Osasco - SP Continuação das Validações


  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde, pessoal.

Estavamos procedendo a validação da transmissão do  NFSe  para o provedor EGoverneiss prefeitura de Osasco , onde alem da validação via sistema, eu encaminho o XML para validação ou apontamento dos problemas para o pessoal da area técnica da prefeitura de OSASCO em parceria com o suporte do EGoverneiss.

No meu ultimo contato com Italo(não sei se é o mesmo que continuara me auxiliando), me orientou a baixar/atualizar os fontes e continuar com os testes.

Gerei o arquivo e a mensagem de "A nota fiscal deve ser informada" apareceu novamente. Encaminhei o XML  31030-ger-nfse-soap.xml (em anexo)  para eles e me foi retornado o seguinte:

" Prefeitura do Município de Osasco :: Nota Fiscal Eletrônica

Fabio, bom dia!
 
Novamente você enviou o arquivo fora do padrão do layout enviado como exemplo em e-mail anterior.
Eu realizei a inserção das informações no layout (arquivo em anexo), e peço que faça o teste, sem alterar nenhum dado.
Se você conseguir gerar o arquivo de homologação, deve continuar usando este arquivo como base para preenchimento das demais notas fiscais.
 
Caso novamente dê erro, deve realmente se atentar ao manual de utilização, pois nosso pessoal da infra estrutura informa que todos os usuários usam o manual e conseguem configurar o arquivo sem problemas.
"
 
Em anexo Italo estou enviando o arquivo gerado pela minha aplicação  31030-ger-nfse-soap.xml e o leiaute enviado pelo pref Osasco Arquivo Correto XML.txt.
Por gentileza, de uma olhada nos arquivos e me avise se estou fazendo alguma coisa errada.
 
Qualquer coisa estou a disposição
 

31030-ger-nfse-soap.xml

Arquivo Correto XML.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Os arquivos anexados não estão em tabulação parecida. Ficou muito difícil compará-los.

Estou anexando os arquivos alterados de forma a facilitar a comparação entre os dois. Creio que isso possa ajudar quem vier a trabalhar nesse detalhe.

 

 

31030-ger-nfse-soap2.xml

Arquivo Correto XML.xml

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Com o exemplo disponibilizado pelo provedor vou realizar as alterações, não prometo hoje, mas com certeza amanhã estará pronto.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Consegui um tempo e fiz as alterações.

Favor atualizar os fontes e não esqueça de usar o novo arquivo INI do provedor pois fiz alterações nele também.

Agora o componente vai gerar as TAGs conforme o exemplo, apesar de eu achar que tem coisa errada nesse exemplo, pois temos a TAG Email logo após a TAG DDD e a TAG Telefone aparece no final logo após a TAG Nome, achei estranho isso.

Eu inverti coloquei o Telefone logo após o DDD e deixe por último a do Email.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde, 

Estamos fazendo progresso, agora está dando o erro de "O nome do tomador deve ser informado" . Enviei o arquivo para a prefeitura e me foi passado que ainda existem divergencias no leiaute.

Comparando osXMLs (anexo) ARQUIVOPREFEUITURA.txt e arquivo 31032-ger-nfse-soap.xml , verifiquei algumas divergencias. 

-Na imagem anexo Comparativo1.png,  identifiquei que a informação da primeira linha do xml gerado pela minha aplicação não existe no exemplo XML da prefeitura.

-Na imagem anexo Comparativo2.png identifiquei a inversão de posições das tag EMAIL e TELEFONE , concordo que o posicionamento deste campos passado pela prefeitura é um tanto quanto estranho, mas estão divergentes;    

-E por fim a imagem Comparativo3.png onde alguns campos de valor, mesmo zerados, são impressos no leiaute da prefeitura mas não constam no arquivo gerado pela minha aplicação.

 

De antemão grato pela ajuda

@Fábio Eduardo de souza

 

 

 

 

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

Comparativo1.png

comparativo2.png

comparativo3.png

Italo,

Desculpe, mas desconsidere o comparativo1.png e os comentarios sobre este tópico. Me enganei na comparação.

 

@Fábio Eduardo de Souza

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Favor atualizar os fontes novamente, fiz mais alguns ajustes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde

Refiz os testes e a mensagem persiste.

Comparando os XMLS, notei que as informações de Cep, Cidade,  SP, Endereço do PRESTADOR foram preenchidos  e as tags de Telefone e Email continuam invertidas.

Outro detalhe que o pessoal da prefeitura havia me passado anteriormente é referente a tag ALIQUOTA que está vindo preenchida com decimais mesmo estando com zero. 

Segue XML em anexo.

 

@Fábio Eduardo de Souza 

31032-ger-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

E o arquivo de retorno, gostaria de ver as rejeições.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Mas o nome do tomador esta sendo informado.

A tag Nome encontra-se dentro do grupo Tomador.

Sem os Schemas (arquivos XSD) fica complicado gerar o XML da forma correta temos que fazer as coisas na tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pois é.... isso é horrivel, a unica coisa que eles disponibilizam é o exemplo muito porco (imagem) que tem no site da prefeitura de Osasco.

Já abri varios chamados no site do EGoverneiss  mas não tive nenhuma resposta. Solicitei o arquivo na prefeitura e o que me passaram foi um XML de exemplo que te enviei, ou recomenda os passos abaixo para geração de um XML :  

Dica*: Existe na internet vários sites que monstram como gerar o XML a partir de WSDL.
Utilizar o site por exemplo wsdlbrowser.com, no site tem um campo "WSDL URL" , coloque o endereço "https://www.nfeosasco.com.br/EissnfeWebServices/NotaFiscalEletronica.svc?wsdl"
clique em "Browse", na tela seguinte em functions clique em "Emitir" , que é o metodo que o contribuinte quer utilizar.
Será exibida uma caixa "Request XML". 

Sinceramente, não sei mais onde buscar informação. Peço desculpas a vcs pela forma que estou passando as informações a vcs.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Relaxa, você não tem culpa de nada.

A SEFAZ que deveria assumir essa bronca e criar um novo modelo de Documento Fiscal Eletrônico como fez com a NFC-e e usar o mesmo layout de XML e mesma infra estrutura para recepcionar as NFS-e.

Digo isso pois o que existe hoje tanto de layout como infra estrutura o que é necessário é apenas criar um novo modelo e exigi que o CNPJ da prefeitura seja informado no grupo <autXML>.

Desta forma as prefeituras vão poder usar o método DistribuicaoDFe para baixar as notas.

Tudo esta pronto, basta vontade e um acordo entre a ABRASF e SEFAZ.

Ai sim, estaremos livres desses provedores que por sinal muitos não tem profissionalismo nenhum.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, 

O problema é o padrão que num tem padrão, a coisa "deveria" ser igual para todos, padronizado por lei, mas infelizmente não é nossa realidade. E nisso gastamos horas de trabalho e desgaste ,que poderiam ser minimizadas e muito, para desenvolver um projeto de uma prefeitura. 

Mas.... infelizmente não temos muito onde recorrer.  

Pelo retornos que me foram passados da prefeitura, acredito que se deixarmos o xml idêntico ao exemplo ridículo que eles passaram possa ser ainda uma saida . A questão do posicionamento do Telefone e do email do tomador, ao meu ver, é o que falta para os xmls ficarem identicos....se vc puder realizar esta alteração refaço os testes.

Novamente agradeço o esforço.

Fábio Eduardo de Souza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fábio,

Esta feita a inversão, favor atualizar os fontes e realizar novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo < 

VALIDOOOOOOOOO!!!!!! kkkkkkkk

Segue anexo o xml de envio e o xml de resposta com o numero da NFse. 

Agora vou fazer a parte do cancelamento.

Valeu, obrigado pela ajuda.... 

Fábio Eduardo de Souza

 

 

31032-ger-nfse-soap.xml

31032-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Itallo, bom dia.

Depois de validado o NFSe, eu não estou conseguindo recuperar as informações da validação, principalmente o número da nota fiscal gerada pela prefeitura, já qu pelo que vi, não existem os campos de protocolo ne codigo de verificação.

Vc sabe me dizer como posso recuperar estas informações do XML retorno?

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Com os XMLs que você anexou foi possível, dar mais um passo.

Implementei na estrutura da NFS-e as seguintes propriedades: Autenticador e Link.

Fiz alterações no componente para popular as propriedades: Autenticador, Link e Numero quando o valor da TAG erro for false.

No arquivo de retorno que você anexou note o valores das seguintes TAGs:

o valor de erro é false, indicando que não ocorreu erro no processamento da nota recebida pelo Web Service;

 Autenticador é HOMOLOGAÇÃO, indicando que o ambiente de processamento é o de homologação;

Link é vazio, acredito que se o ambiente fosse de produção teríamos o link que devemos enviar por e-mail para o tomador do serviço para que o mesmo possa baixar e imprimir o DANFSE

Numero é 522764, acredito ser o numero da nota gerada.

Favor atualizar os fontes e realizar novos testes.

Para ler as 3 informações você pode fazer da seguinte forma após o envio.

sAut := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Autenticador;

sLink := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Link;

sNum := ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[ 0 ].NFSe.Numero;

Como esse provedor possui somente 2 Web Services o de envio e o de cancelamento (pelo menos é a informação que temos e consta no arquivo INI do provedor) sendo assim o DANFSE só será possível obter através no link e quando a nota for enviada para o ambiente de produção.

Sendo assim o próximo passo é realizar um novo envio para tentar ler as 3 propriedades acima e depois partir para o cancelamento.

Por fim partir para o ambiente de produção.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Beleza, muito legal estes novos campos criados.

Quanto ao campo link, vc tem razão, o pessoal da Prefeitura de Osasco já havia me alertado que a nota fiscal só é gerada se o ambiente for o de PRODUÇÃO, e o número da nota oficial também. 

Este numero de nota fiscal que esta sendo gerado é apenas para homologação. Vou fazer o teste lendo os três campos  e atualizando o os dados na minha aplicação. Finalizando este processo, mando um cancelamento de nota para validarmos.

Abraço.

@Fábio Eduardo de Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, 

Fiz o teste de envio de uma NFSE  e os campos retornaram vazios, acabei dando uma olhada no retorno e notei que o campo Autenticador para o arquivo 

31034-lista-nfse-soap.xml vem com uma informação toda zoada, veja   <b:Autenticador> HOMOLOGA&#195;&#8225;&#195;&#402;O</b:Autenticador>

não se se isso influencia, mas é só um detalhe que vi, no 31034-lista-nfse.xml o campo retorna corretamente.

Vou mandar os arquivos de resposta que recebi do teste que envie.

 

 

31034-lista-nfse.xml

31034-lista-nfse-soap.xml

Editado por Fábio Eduardo de Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio,

Os 3 campos voltaram vazio?

Você compilou a sua aplicação com Build?

A informação "zoada" é por causa do cedilha e da vogal acentuada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.