Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas títulos com registro


Ver Solução Respondido por denerbuzato,
  • Este tópico foi criado há 2876 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Estou começando a trabalhar com carteiras com registro e tenho a seguinte dúvida:

O boleto deve ser gerado (montando código de barras, calculando "nosso número", etc) e depois pegamos o "nosso número" (com a formação final, segundo o manual do banco) e o informamos no arquivo de remessa, ou o "nosso número" é apenas um valor progressivo (generator, por exemplo)?

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O Nosso Número é um número sequencial que serve para identificar os boletos unicamente. Cada boleto emitido deve ter um 'nosso número' diferente, de forma que o sistema possa identificar o boleto pago no momento do processamento dos arquivos de retorno do banco.

O Nosso Número é impresso no boleto, vai na remessa e vem no retorno, fazendo com que o boleto em questão seja identificado entre a empresa e o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, denerbuzato disse:

Bom dia!

O Nosso Número é um número sequencial que serve para identificar os boletos unicamente. Cada boleto emitido deve ter um 'nosso número' diferente, de forma que o sistema possa identificar o boleto pago no momento do processamento dos arquivos de retorno do banco.

O Nosso Número é impresso no boleto, vai na remessa e vem no retorno, fazendo com que o boleto em questão seja identificado entre a empresa e o banco.

Obrigado pela resposta, denerbuzato! Mas a questão é se -- para carteiras com registro -- esse "nosso número" deve ser montado conforme o manual do banco (ex.: 24XXXXXXXXXXXXXXX) ou se vai "cru" (apenas formatado com o número de casas). Já trabalho com carteiras sem registro, minha dúvida é somente em relação às registradas. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Entendi Alonso, eu faço o seguinte, tenho três campos na minha tabela, um para armazenar o Nosso Numero completo (como sai no boleto - formatado com digito, com o cedente ou carteira, depende o banco), outro campo para armazenar o Nosso Numero "cru" como você disse, e outro para armazenar o digito do Nosso Numero (DV).

Desta forma, tenho como localizar o boleto de várias maneiras. Posso pesquisar completo, ou não. Por exemplo para o SICOOB e Banestes tenho que compor o Nosso Numero com o DV, pois o componente copia apenas as primeiras posições sem o DV. (Isso no arquivo retorno)

Espero que te dê uma luz.

Editado por denerbuzato
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no arquivo de remessa vai o nosso número completo ou o "cru"? Obrigado pela informação.

Observando melhor o código fonte do ACBRBoleto, vejo que ele faz a formatação internamente (na hora de gerar a remessa), então deve-se passar para o componente o nosso número "cru", pelo visto. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do banco. Banco do Brasil por exemplo vai completo.

O conteúdo do Nosso Numero que você vê no boleto impresso é o que vai no arquivo remessa. O componente usa o mesmo critério para gerar o boleto e a remessa.

O detalhe é a leitura do retorno que talvez você terá que realizar algum tratamento no seu sistema para localizar o boleto, visto que o Nosso Numero no retorno pode vir "cru".

Editado por denerbuzato
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Disponha, mas corrigindo uma informação:

7 minutos atrás, denerbuzato disse:

O conteúdo do Nosso Numero que você vê no boleto impresso é o que vai no arquivo remessa. O componente usa o mesmo critério para gerar o boleto e a remessa.

Em alguns bancos, o Nosso Numero poderá ser concatenado com algum outro campo, fazendo com que o que você vê no boleto não seja o que irá no arquivo remessa. Mas o critério para compor o Nosso Numero, esse sim é o mesmo tanto para geração do boleto quanto para geração do arquivo remessa.

Flw

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2876 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...