Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inserir Autorização de Uso manualmente


  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Existe uma forma de inserir manualmente o bloco de autorização de uso em um XML, sem usar o webservice de consulta?

Eu sei que passando o XML na consulta ao webservice o componente faz isso, porém estou tendo problema com queda de internet em alguns clientes, o que resulta em 2 XMLs diferentes para a mesma nota, o primeiro é o que foi e está na receita e o segundo é o atual, na consulta uso o atual sem assinatura e tenho o componente me retorna o protNFe que tem o digestvalue, com o digestvalue sei exatamente qual o XML que está na receita, com isso atualizo a nota pra o XML correto e para não fazer uma nova consulta, que vai consumir recurso do webservice, queria manualmente inserir a autorização de uso nele, pois já sei que ele é o correto. Então a dúvida é, existe alguma forma, sem usar o webservice de passar o XML assinado, passar o bloco protNFe e retornar o XML pronto?

Editado por tobexy
faltou informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

nesses casos se você tem o xml assinado igual a que foi enviado e protocolado mas que faltou o retorno, basta carregar ele no componente e efetuar uma consulta de protocolo!

ele vai deixa o xml certinho!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 8 meses depois ...
Em 08/06/2016 at 16:31, Juliomar Marchetti disse:

nesses casos se você tem o xml assinado igual a que foi enviado e protocolado mas que faltou o retorno, basta carregar ele no componente e efetuar uma consulta de protocolo!

ele vai deixa o xml certinho!

Como assim Juliomar, consulta de protocolo? Como isso funciona?

 

Atenciosamente.

 

José Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, stiware disse:

Como assim Juliomar, consulta de protocolo? Como isso funciona?

Boa tarde!
Se vc utiliza o ACBrMonitorPLUS

Parte integrante do manual que acompanha o ACBrMonitorPLUS

Citar

Consulta uma NFe.

NFE.ConsultarNFe( cArqXML )
Parâmetros
cArqXML - Caminho do arquivo a ser consultado ou o próprio arquivo xml. Se enviado o XML ele á atualizado automaticamente.

Exemplo:
NFE.CONSULTARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml")

 

Exemplo de Resposta:
OK: Autorizado o uso da NF-e
[CONSULTA]
Versao=1.07
TpAmb=2
VerAplic=SP_NFE_PL_005c
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=350XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000220000000229
DhRecbto=2009-03-24T20:19:38
NProt=1350900073XXXXX
DigVal=OZl9uzQ+JVFPxNuqBJ/ex7TTxhc=

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!
Se vc utiliza o ACBrMonitorPLUS

Parte integrante do manual que acompanha o ACBrMonitorPLUS

 

Obrigado pela resposta Kiko, eu não utilizo o AcbrMonitorPlus, utilizo o componente AcbrNFe, eu tenho um cliente onde eventualmente ocorre falha na internet durante a transmissão, ae ele tem de baixar o xml pelo site da secretaria da fazenda e importar pra dentro do sistema, pq o xml que fica na pasta não possui a parte da aprovação do SEFAZ, não tem digVal nem nProt, existe alguma forma de atualizar o XML com estas informações diretamente pelo AcbrNfe? Eu tentei fazer a consulta carregando o xml local pra ver se o componente atualiza ele mais o erro retornado é: "DigestValue do documento <CHAVE>não confere." Muito obrigado pela ajuda.

 

José Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok. Pelo componente ele faz, porém não programo no componente, não sei te explicar.
Dê uma lida neste link veja se te ajuda a dar uma idéia. 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/20919-nf-e-atualizar-xml-com-situação-autorizadacanceladadenegada/#comment-134119


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava lendo os fontes do componente aqui e achei a causa, neste caso para não dar o erro:  "DigestValue do documento <CHAVE>não confere.  é só setar no componente 

Acbrnfe1.Configuracoes.Geral.ValidarDigest := False;

 

E fazer a consulta pelo xml carregando ele

 var  ss: TStringStream;


    ss := TStringStream.Create(Q_NF.FieldByName('nf_xml').AsString);
    Acbrnfe1.NotasFiscais.Clear;
    Acbrnfe1.NotasFiscais.LoadFromStream(ss);   //ou    LoadFromFile(CaminhoXML); é que eu guardo o xml no banco tbem, pra garantir ;)
    Acbrnfe1.Consultar;

 

Neste momento ele já atualiza o xml carregado no componente e grava o xml atualizado dentro da pasta, é show de bola.

 

Muito obrigado a todos pela ajuda.

 

Atenciosamente

José Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...