Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Com a versão mais recente do ACBrInstall_Trunk2, não consigo mais compilar para 64 bits. Houve alguma mudança no processo? Pois por mais que selecione o ambiente Win64, quando clico no botão para iniciar o processo de instalação, propriamente dito, ele muda para o ambiente Win32 e apenas nesse instala, portanto não estou conseguindo utilizar o ACBr em minha aplicação de 64 Bits. Alguém pode me ajudar?

 

Cordialmente,

Wiltomar DUARTE

Tela01.png

Tela02.png

Tela03.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você já usava o ACBr em 64 bits ???  Isso é muito experimental...

Compilando a aplicação em 64 bits, você terá inúmeros problemas com DLLs de terceiros como CAPICOM, XMLSec, DLLs ECF, etc...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa Daniel, já utilizava sim. Minha estrutura é a seguinte: Tenho um serviço com Rest + DataSnap e muito do processamento fica em minha camada servidora, que é um serviço de 64 bits, agora atualizei o ACBr e não mais encontrei a opção de compilar para 64 bits, posso selecionar para instalar em 64 bits, contudo ao final ele faz o processo para 32.

 

Cordialmente,

Wiltomar DUARTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Deve ser algum bug na IDE do Instalador... vc pode tentar verificar, e gerar um novo instalador na pasta: "\ACBr\Projetos\ACBrInstall Trunk2"

Você usa qual componente no lado do Servidor ? ACBrNFe ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Fiquei curioso... como a CAPICOM não roda em 64 bits... provavelmente você usa A1 e OpenSSL+XMLSec, correto ?

Se SIM, onde você baixou as DLLs do XMLSec para 64 bits ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bacana... bom saber que funciona... notei que tem muitas versões nesse servidor FTP... sabe me dizer qual versão você está usando ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Então Daniel, estou tentando pelo próprio instalador  ACBrInstall_trunk2 e esta aparecendo conforme o Wiltomar falou e postou imagens logo acima.

Inclusive tentei fazer conforme sua orientação gerar um novo instalador, só não entendi se é pra ser gerado ja na plataforma win64 ou se pode ser gerado em win32 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de dizer foi que abri o executável do ACBr pelo delphi e ao analisar verifiquei que ao clicar no botão instalação ele entra na procedure TfrmPrincipal.edtDelphiVersionChange.

Ai mesmo que eu tenha alterado a plataforma para win64 ele altera para edtPlatform.ItemIndex := 0 (linha 1387).

Descomentei as linhas 1382 e 1383 desta procedure TfrmPrincipal.edtDelphiVersionChange e gerei novo executável.

Usando este exe gerado ele passou a respeitar a plataforma que informo quando clico no Combobox edtPlatform e deixo win64. Mas dai ao clicar no botão instalar ele gera um erro de ACBr_synapse.dpk(30) Fatal: E2202 Required package 'rtl' not found e não instala.

Segue o arquivo log da instalação.

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Paulinho disse:

Outra coisa que esqueci de dizer foi que abri o executável do ACBr pelo delphi e ao analisar verifiquei que ao clicar no botão instalação ele entra na procedure TfrmPrincipal.edtDelphiVersionChange.

Ai mesmo que eu tenha alterado a plataforma para win64 ele altera para edtPlatform.ItemIndex := 0 (linha 1387).

Descomentei as linhas 1382 e 1383 desta procedure TfrmPrincipal.edtDelphiVersionChange e gerei novo executável.

Usando este exe gerado ele passou a respeitar a plataforma que informo quando clico no Combobox edtPlatform e deixo win64. Mas dai ao clicar no botão instalar ele gera um erro de ACBr_synapse.dpk(30) Fatal: E2202 Required package 'rtl' not found e não instala.

Segue o arquivo log da instalação.

log_Delphi_10.1_Berlin.txt

é como estou falando foi deixado proposital porque tem ainda problemas ele só compila!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar, desculpe a demora, mas fiz o teste e executei os passos de marcar a versão do delphi e informar a plataforma a ser usada (Win64) marquei todas as opções para compilar e ao clicar no botão de instalar ocorreu o mesmo erro que citei anteriormente e que esta no log postado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Me parece que seu Delphi não suporta, ou não está configurado para 64 bits

Citar

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 31.0
Copyright (c) 1983,2016 Embarcadero Technologies, Inc.
ACBr_synapse.dpk(30) Fatal: E2202 Required package 'rtl' not found

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde.

Fiz a instalação do acbr no delphi berlin 64, instalou na primeira com o instalador acima, porem se eu inicio um novo projeto 64 os componentes do acbr ficam "read only" mas se mudar pra 32, colocar o componente no projeto e mudar pra 64 compila certinho.

notei que quando coloca o ACBrNFe, pede as seguintes dlls: libxmlsec1.dll, libeay32.dll, libxslt.dll, libxml2-2.dll e fecha a aplicação

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema não consigo executar o programa... se crio um novo projeto sem nenhum componente acbr... funciona perfeitamente em 64bits... colocou um componente acbr... da o erro: "O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente(0xc000007b). Clique em OK para fechar o aplicativo.". 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2306 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.