Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de Lote com erro A3 e A1 com arquivo e senha provedor issDSF


  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Estou fazendo as adaptações ao meu sistema, deixando de utilizar a DLL do provedor DSF e utilizando o AcbrNFSe aqui para a cidade de SOROCABA.

Tudo ok no envio, consulta do lote e cancelamento utilizando certificado A1 pelo número de série (instalado no computador).... porém na chamada do evento   ACBrNFSe1.Enviar(1)   utilizando certificado A1 informando arquivo e senha (erro: falha ao assinar)   ou    certificado A3 (erro: erro de schema), conforme anexos.

Meus arquivos XSD da pasta issDSF estão atualizados e funcionam 100% somente enviando com certifiado A1 pelo número de série.

Agradeço a ajuda.

fallah ao assinar documento A1 com pfx.png

fallah ao assinar documento A3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse mesmo problema para o Provedor 4R .. vi aqui que tem outros 2 tópicos falando sobre isso . Ate tentei ajudar pra ver se conseguia resolver . mais além de não conseguir também não tive muito tempo ainda pra ver melhor sobre isso . mais segue ai os outros 2 tópicos que tratam sobre isso pra ver se te ajuda . esse problema só acontece quando se faz assinatura utilizando a biblioteca OpenSSL . com capicom funciona legal .

 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/29820-betha-openssl-erro-falha-ao-assinar-o-documento/

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/19010-erro-signature-failed/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Por favor verifique se seus fontes estão atualizados...

Aqui na DJSystem, somos de Tatuí (do lado de Sorocaba)... fizemos um teste com sucesso, no provedor de Sorocaba com OpenSSL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel

Obrigado pela atenção.

          ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX  := edtCaminho.Text;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha       := edtSenha.Text;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := edtNumSerie.Text;
          ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLLib             := iif(ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie<>'',libCapicom,libOpenSSL);

Se envio o lote utilizando número de Série do certificado já instalado na máquina(A1) vai normalmente....mas se indico caminho e senha do arquivo PFX resulta o erro de falha ao localizar o nó raiz....e se o certificado for A3 mesmo com capicom resulta em erros na assinatura conforme imagens do primeiro post.

Será alguma parametrização incorreta do componente? tentei seguir o exemplo do componente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a demo do ACBrNFSe pronta funcionando, devo subir ela no SVN hoje. Tanto os provedores 4R quanto o IssDSF estão funcionando, tanto em Capicom quanto OpenSSL.

Vou refazer os testes usando o A3, os ultimos testes foram feitos usando sempre um A1.

@oliveira parecem corretas as configurações, verifique se os fontes estão atualizados e também os Schemas.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui finalizar as correções na Demo, mas notei que tinha um ajuste para funcionar corretamente a assinatura OpenSSL para o provedor IssDSF, ele adicionava o prefixo ns1 antes da tag Lote, e no XML esta apenas lote, então não encontrava.

A correção para este erro esta no SVN. [11989]

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Celso.

Na minha máquina que dava erro informando o PFX e senha deu certo.

Não deu tempo hoje de fazer testes em outros clientes...ai acessei o Windows server de um cliente e deu um outro erro....mas segunda feira acesso a máquina de rede desse ou outro cliente para informa-lo do resultado.

Acessei um outro cliente com A3 e ainda deu a mensagem 'UNDECLARED XSD ELEMENT" (segunda imagem do primeiro post).

Agradeço a atenção.

 

Jair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Realmente Daniel havia uma falha nos arquivos de Schemas no cliente...resolvido isto, utilizando certificados A1 indicando arquivo e senha ou pelo serial está enviando corretamente.

Utilizando Certificado A3 não resulta erro, porém não sei exatamente o motivo mas ele não conclui a transmissão corretamente, como se parasse em algum ponto e saísse da rotina de envio.

Não chega a pedir a senha do certificado...não retorna o número de Lote.........   ACBrNFSe1.Enviar(1)     retorna sem erros mas sem processar de fato.

Não tenho um certificado A3 na minha máquina para poder debugar

Mais uma vez Obrigado.

Jair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim está...pois na mesma máquina transmitem NFs para SEFAZ e também de serviços para a prefeitura utilizando a DLL da DSF.

Por via das dúvidas atualizei os Schemas também....

Fiz um teste modificando a chamada:

    if ACBrNFSe1.SSL.CertTipo=tpcA3 then
    begin
        ACBrNFSe1.NotasFiscais.Assinar(True);
        ACBrNFSe1.WebServices.Envia(1);
    end

Nesse caso ele pediu a senha do certificado mas no envio, ocorre o mesmo....ele simplesmente termina sem erros mas não há a transmissão, não retorna número de lote...como se não chegasse ao webservice.

Falando nisso...vou fazer o teste em outro cliente pra me certificar se dará o mesmo erro, eliminando a possibilidade de ser algum bloqueio ao endereço do webservice na rede.

Jair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...