Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola estou com uma Epson TM-T20 serial com conversor Comtac, ela imprime no meu sistema via Spooler mas é muito lenta, por isso estou migrando para o ACBrPosPrinter.

Porem, no ACBrPosPrinter não consigo se quer conectar a impressora, sempre recebendo a mensagem de erro "communication error 5: Acesso negado.", segue a baixo imgs da configuração da impressora no próprio sistema da Epson e um print da configuração no ACBrPosPrinter.

Gostaria de saber qual a configuração correta para usar a TM-T20 no ACBrPosPrinter. Obrigado.

acbr.png

epson.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou os drives certinho

http://www.forumweb.com.br/foruns/topic/98554-configurando-a-impressora-tm-t20-usb-para-utilizacao-via-biblioteca-interfaceepsonnfdll/


Técnica:

Entrando no detalhe técnico, a TM-T20 com interface de comunicação USB possui as seguintes opções de configuração:

1 - Printer Class (Configuração Inicial)

Este modo configura a impressora para trabalhar com o protocolo padrão LPR, sendo automaticamente reconhecida pelo Windows quando conectada no micro. O Windows detectará a impressora como um novo dispositivo com o nome “Suporte de Impressão”.

2 – Vender Class

Este modo configura a impressora para trabalhar com protocolo próprio do fabricante, sendo necessário utilizar um driver USB específico, chamado TMUSB, para reconhecimento e comunicação por meio da porta USB nativa da Epson, o que facilita a integração com aplicações desenvolvidas com biblioteca/API InterfaceEpsonNF.dll.


PASSO-A-PASSO PARA REALIZAR A CONFIGURAÇÃO

- Instalar o TM-T20 Software Utility que pode ser baixado no link - https://download.eps...&scat=42&pid=37

- Ao iniciar o Utility, adicione uma nova porta USB e clique no botão OK para entrar no menu das configurações avançadas da impressora.

- Clique na opção do menu “Comunicação I/F”, em seguida mude a definição USB para o tipo “Vender Class”. Em seguida clique no botão “Definir” para realizar a configuração da impressora. Neste momento o aplicativo Utility já pode ser fechado e a impressora desligada.

Após realizar a configuração acima, a impressora já estará trabalhando no modo Vender Class e permitirá efetuar a instalação do driver TMUSB.

- O driver TMUSB versão 400c, pode ser baixado no link - http://epsonstars.co...s/TMUSB400c.zip

- Após baixar o driver, basta executar Setup.exe e realizar a instalação, que é bastante simples e rápida.

- Religue a impressora para que seja novamente reconhecida pelo Windows com o novo driver. Pronto, a comunicação com a impressora não fiscal através da biblioteca InterfaceEpsonNF.dll já pode ser iniciada.

No link a seguir você poderá baixar a InterfaceEpson e 15 exemplos de uso em diversas linguagens de programação.
http://global.latin....ivers-e-Suporte


Para mais informações seguem os contatos do suporte da EPSON:
Skype: peps_suporte
Fone: (11) 3956-6795

==============[ Instalar driver ]========================
Execultar o TM-T20Utility150.exe
2 – Vender Class

Clique na opção do menu “Comunicação I/F”, em seguida mude a definição USB para o tipo “Vender Class”.

 

Obrigado,

Leão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Benjamim Mendes Junior disse:

Ola estou com uma Epson TM-T20 serial com conversor Comtac, ela imprime no meu sistema via Spooler mas é muito lenta, por isso estou migrando para o ACBrPosPrinter.

Porem, no ACBrPosPrinter não consigo se quer conectar a impressora, sempre recebendo a mensagem de erro "communication error 5: Acesso negado.", segue a baixo imgs da configuração da impressora no próprio sistema da Epson e um print da configuração no ACBrPosPrinter.

Gostaria de saber qual a configuração correta para usar a TM-T20 no ACBrPosPrinter. Obrigado.

 

Geralmente o Acesso Negado é porque já existe um dispositivo ocupando a porta. Da uma verificada nas impressoras instaladas e remova a que estiver ocupando a COM4. Para o uso do PosPrinter não é necessário ter o driver instalado.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pelas dicas Leao, mas a impressora que estou usando é serial e utilizo um conversor USB-serial da Comtac para conecta-la a meu notebook, essas explicações que você deu também se aplicam nesse caso?

Sérgio Assunção a sua dica foi matadora! Realmente o problema com o  ACBrPosPrinter era a porta que estava sendo usada pela impressora via spooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2866 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...