Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Inutilização no MT (O Tempo limite da operação foi atingido)


  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, estou com problema na inutilização de NFC-e no estado do MT, isso ocorre em 98 % das inutilizações.

Programação:

"      ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(CNPJ, Justificativa, StrToInt(AnoAtual), StrToInt(Modelo), StrToInt(Serie), StrToInt(NNota), StrToInt(NNota));
      MemoResposta.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.RetWS);
      LoadXML(MemoResposta, WBResposta);

      If ACBrNFe1.WebServices.Inutilizacao.cStat = 102 Then
         begin
            //Gravo os dados da inutilizacao
         end;
 "

Erro: O tempo limite da operação foi atingido. (em anexo na imagem)

Com isso, quando verifico no site da sefaz se o mesmo foi inutilizado, lá aparece como inutilizado.

 

inutilizacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

Não existe nenhum Web Services para realizar a consulta e saber se um numero ou uma faixa de números foi inutilizada com sucesso.

Esse tipo de consulta existe somente via Portal da SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Não existe nenhum Web Services para realizar a consulta e saber se um numero ou uma faixa de números foi inutilizada com sucesso.

Esse tipo de consulta existe somente via Portal da SEFAZ.

Tem alguma idéia para sanar o problema ? pois quando solicito a inutilização dá o erro: "O tempo limite foi atingido..." parece que o servidor do estado do MT está demorando para devolver a resposta da inutilização, assim ficamos sem saber se foi inutilizado ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui resolver aumentando o timeout do componente em:

  ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet:=15000;
  ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut:=15000;

depois de efetuado o envio ou consulta eu volto para 

  ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet:=4000;
  ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut:=5000;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Quando der erro, você pode tratar a mensagem de erro e perceber se foi inutilizado ou não, pois no erro consta o NPROT que significa que o seu numero foi inutilizado corretamente.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.