Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cnab 400 Juros de mora por dia


Ver Solução Respondido por Fenix,
  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Isso para todos os bancos menus o valor o Sicoob nao é isso ? 

Entao ficaria tipo assim no meu fonte eu colcaria 

 

ValorTotalTitulo := 80.00; 
 perMora := 0.33;
 

ValorMoraJuros := ValorTotalTitulo *  perMora / 100 /30;

 

Ficaria 

 80 * 0.33 / 100 / 30 = 0.88 ;
ValorMoraJuros := 0.88; 

Dai no componente ele executa:   wLinha:= Blabla+BLABL+IntToStrZero( round(ValorMoraJuros * 100 ), 13)   e passa o valor de = 88.00 .... alguma coisa nao esta certa. 

voce poderia me informar como vc esta fazendo ? porque eu ano quero alterar o componente. 

Editado por Celio Souza
Mais info.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso esse banco.

Atualmente Itau, Bradesco e Brasil, desculpe não sei te informar como Sicoob trata isso, se não consegui retorno de alguém que trabalhar com ele, dar uma olhada na remessa e verifica como pede na documentação do banco.

Editado por Fenix
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entendi, o sicoob na documentação ele pede para informar a porcentagem, mas valeu !! e isso mesmo que vc informou ai ! 

12 minutos atrás, Fenix disse:

Não uso esse banco.

Atualmente Itau, Bradesco e Brasil, desculpe não sei te informar como Sicoob trata isso, se não consegui retorno de alguém que trabalhar com ele, dar uma olhada na remessa e verifica como pede na documentação do banco.

SO uma duvida  perMora  é mensal ne ? que voce esta passando para o calculo. 

Editado por Celio Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fenix disse:

;-) Isso mesmo, no sistema eu configuro o percentual da mora mensal e da multa e faço esse calculo para preencher o valora da mora, já a multa passo o percentual direto.

Valeu Fenix.. 

 

Agora o único banco que eu vi que não tem que passar o valor diário mais sim a porcentagem foi o Sicoob ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia Celio, tudo bem?

O percentual da mora vai depender da empresa (seu cliente ou da empresa que trabalha).

No caso que te passei é 0.33 se a mora mensal for de 10% e o valor for 100,00 reais.

O calculo é como te passei, mas sempre com base da mora mensal que é definido na configuração do nosso sistema.

perMora := 10 //% mensal
ValorTitulo := 100,00
ValorMoraDia := ValorTitulo * perMora /100 /30= R$ 0,33
PercentualMoraDia := perMora / 30 = 0,33%

Outro exemplo

perMora := 7
ValorTitulo := 200,00
ValorMoraDia := ValorTitulo * perMora /100/30=R$ 0,46
PercentualMoraDia := perMora / 30= 0,23%

O valor nunca vai ser fixo, só se for o padrão do banco.

Se o banco estiver pedindo o percentual diário de mora e se for 10% ao mês (a pratica da empresa) o percentual diário é os 0,33 (10% da mora mensal /30 dias) que comentou.

Olhei no ACBrBancoBradescoSICOOB.pas e está assim na geração da remessa:

IntToStrZero( round(ValorMoraJuros * 100 ), 13)            + // Valor a ser cobrado por dia de Atraso

Tenta passar o valor da mora diária e visualiza a impressão do boleto para ver se o calculo está ficando como deseja, pelo que vi o componente faz a conversão conforme a configuração do banco, vocês só precisa informar o valor da mora diária.

Espero te ajudado, qualquer coisa me avisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

estou com uma duvida semelhante, um arquivo de retorno do Bradesco, um titulo no valor de 409,60 com 8 dias de atraso, juros de 9.9 ao mes e multa de 2%, o banco veio com um arquivo com mora total no valor de 18.99

porem estamos fazendo o calculo para ver se bate o valor de todos titulos: 9,9 /30 = 0,33 ao dia, 0,3*8 = 2,64%    2,64*409,60/100 = 10,81344, multa de 2% = 409.6*2/100 = 8,192, somando o juros e a multa temos um valor de 19,00 e nao 18,99, devido a essa validação do sistema ele acusa q o retorno veio com 1 centavo a menos, alguem pode me explicar que calculo o banco faz para chegar nesse 18,99 e nao 19,00 ???

O problema q este 1 centavo esta deixando os titulos abertos em nosso sistema.

Obrigado.

Editado por Reynegton P. Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2688 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.