Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não validar os schemas


  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Como assim? e porque não validar?

é correto e o tamanho é bem pequeno!

Bem, eu utilizo o componente para verificar junto ao sefaz o status de uma chave de acesso que pertencee a uma nota fiscal de entrada no nosso sistema, então como essa nota fiscal é somente entrada, o xml dela não vejo necessidade de validar ele, 

É correto, se eu emitir o xml e precisar validar isso concordo, como não emito o xml só valido a chave, vejo sem necessidade essa verificação de schemas,

mas o maior problema, é transportar isso aos meus clientes, os arquivos, mesmo sendo pequenos são muitos, mas caso me informe que se fizer isso poderá acarretar em algum problema mais serio as funções que acbr desempenha, irei procurar outra maneira

 

Obs: Isso pq estou atualizando os componentes, estou com uma versão antiga de fato, preciso usar as correções de impressão de danfe tambem de um xml de entrada..

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, não entendi a questão, talvez se você tentar montar um passo-a-passo do que deseja fazer detalhadamente fique mais fácil de tentar lhe ajudar.

Pode ser com codigo, como deseja executar, como deseja fazer, etc, etc.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Desculpe, não entendi a questão, talvez se você tentar montar um passo-a-passo do que deseja fazer detalhadamente fique mais fácil de tentar lhe ajudar.

Pode ser com codigo, como deseja executar, como deseja fazer, etc, etc.

 try
      ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF            := pv_estado;
      ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente  := StrToTpAmb(vb_Ok,'1'); // Ambiente Produção
      ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF             := ve310;
      ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave         := pv_chaveacesso;
      ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;
      mm_Resumo.Lines.Add('Chave Acesso: ' + ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave);
      mm_Resumo.Lines.Add('Estado: ' + pv_estado);
      mm_Resumo.Lines.Add('Retorno: ' + ACBrNFe.WebServices.Consulta.XMotivo);
      vv_digest    := ACBrNFe.WebServices.Consulta.protNFe.digVal;
      vv_protocolo := ACBrNFe.WebServices.Consulta.Protocolo;
   except on E:exception do
   begin
      mm_Resumo.Lines.Add   ('Falha na Verificação da NF-e.');
      mm_Detalhe.Lines.Add  ('Falha na Verificação da NF-e.');
      mm_Historico.Lines.Add('Falha na Verificação da NF-e.');
      mm_Detalhe.Lines.Add  (E.Message);
      mm_Historico.Lines.Add(E.Message);
   end;
   end;

 

Ao executar essa consulta me retorna um erro informando que não foi encontrados os arquivos de schemas, pq não informei o caminho do mesmo,

queria executar esse tipo de consulta sem ter que passar um direitorio contendo os arquivos de schemas.

isso com o acbr atualizado....

ae achei esses schemas na pasta \ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas

informando o caminho deles nao componente acbr na propriedades pathschemas, não me retorna esse erro

queria evitar essa verificação na pasta...

seria possivel, se for me ajudaria nisso, e pq esse schemas, pq tem de validar isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificuldade em enviar nenhuma, exites meios, desde arquivos em tabela do banco ou lugar pra fazer download ou ate no res do projeto, dificuldades são pessoas no meu caso, é a maior dificuldade é isso, é atender todos desenvolvedores, então a questão da maioria, seria por que transportar os arquivos, se não enviamos nada por ele, mas utilizamos somente uma verificação de uma chave de acesso de nota fiscal de entrada para saber o status dela., pq nesse momento não passo xml, arquivo nenhum, somente a chave de acesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, csalessandrocogo disse:

Dificuldade em enviar nenhuma, exites meios, desde arquivos em tabela do banco ou lugar pra fazer download ou ate no res do projeto, dificuldades são pessoas no meu caso, é a maior dificuldade é isso, é atender todos desenvolvedores, então a questão da maioria, seria por que transportar os arquivos, se não enviamos nada por ele, mas utilizamos somente uma verificação de uma chave de acesso de nota fiscal de entrada para saber o status dela., pq nesse momento não passo xml, arquivo nenhum, somente a chave de acesso

Acho que você ainda não entendeu bem como funciona a NF-e, tudo é feito baseado em padrões XML que são validados utilizando os schemas, se você ler o manual da NF-e vai entender o que estou falando, não é simplesmente consultar uma chave, tudo que é feito na NF-e deve ser validado para estar em acordo com os padrões do projeto e para essas validações são utilizados os schemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2836 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.