Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelando Venda Enviada


guimamonteiro
  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Não esta Cancelando a última venda gerada, eu acabo de gerar para imprimir um extrato e qdo vou cancelar em seguida, da isso:

NumeroSessao: 776288 - Resposta:776288|07007|1270|Rejeição: Chave de acesso do CFe a ser cancelado inválido||

Uso o mesmo modo da acbr, copiei o exemplo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel e pessoal do Projeto, boa tarde!

Está é a primeira vez que posto algo aqui no ACBR. Caso cometa algum deslize me avisem que não será repetido.

Peço desculpas caso a solução para o problema já tenha sido discutido aqui no fórum, porém, não encontrei nada que explicasse.

Desenvolvi minha aplicação PDV com o ACBrSAT e o emulador da SEFAZ para teste. Implementei todas as funções do SAT (Consulta SAT, Consulta Status SAT, Gerar e Enviar Venda, Teste Fim-a-Fim e outros) e estão funcionando perfeitamente. Meu problema está no cancelamento do cupom. 

Utilizei a sugestão do Daniel com LoadFromFile e CancelarUltimaVenda, o arquivo é carregado e enviado ao SAT que retorna um erro dizendo que o CNPJ da SoftHouse( (11.111.111/1111-11) sem a pontuação) está errado. No entanto, para validar funciona perfeitamente com o mesmo CNPJ.

Caso eu altere manualmente o XML e altere o CNPJ da IDE para ((00.000.000/000-00) sem pontuação) e mande o comando CancelarUltimaVenda o emulador SAT valida o cancelamento.

Alguém já passou por isso?

Outra coisa, estou desenvolvendo essa aplicação para a empresa na qual trabalho, que é uma empresa de comercio varejista e o objetivo não é comercializar o software, apenas usar na empresa. Nesse caso, para usar o sistema em ambiente de produção devo utilizar no CNPJ da IDE o CNPJ da empresa? Ou a empresa tem que abrir um CNPJ somente para registrar o software? 

 

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Aqui funciona normal,usando o Emulador SAT e o SATTeste...

Por favor sempre crie um novo tópico, para uma nova dúvida...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Obrigado pela rápida resposta. Vou criar um novo tópico para a minha outra dúvida.

Uso a última versão do ACBrSAT que está no SVN (baixei ontem) e a versão 2.9.1 do emulador SAT... O engraçado é que usando o SATTeste ou minha aplicação o retorno é o mesmo. Estou indo pra onde está os fontes vou rodar novamente e tirar uns prints e mando aqui.

 

Agradeço sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique como você configurou as abas "Contribuinte e Sw.House"... acho que o problema pode estar nessas configurações...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Verifiquei e estou passando essas variáveis via query uma vem da tabela EMPRESA e a outra vem de uma tabela AUXILIAR, isso pelo meu aplicativo.

Agora, repare nos prints que tirei com as respostas do emulador SAT utilizando o SATTeste.

Nas fotos Erro Cancelamento SAT e Erro Cancelamento SAT 1 tem as seguintes situações:

1 - No primeiro erro eu tentei validar uma nota com o CNPJ da IDE 00000000000000;

2 - Na segunda voltei o CNPJ para 11111111111111 e consegui validar o cupom normalmente;

3 - Na terceira tentei cancelar esse cupom que acabei de emitir, o SAT retorna erro de CNPJ da softhouse;

4 - Na quarta emito um novo cupom e tento cancelar em seguida, com o mesmo erro do SAT;

5 - Por sim, alterei o CNPJ da IDE no XML e mandei Gerar o cancelamento e Cancelar novamente o mesmo cupom. Finalmente, nesse momento, com o CNPJ da IDE 00000000000000 ele valida o cancelamento.

 

Desculpe, mas espero não estar sendo redundante, mas esse é meu cenário nesse momento.

 

E mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Erro Cancelamento SAT 1.jpg

Erro Cancelamento SAT.jpg

Daniel, 

Desculpe, mas acabei postando postado as fotos fora de ordem. Considere a segunda imagem como primeira e a primeira como segunda.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel e pessoal do ACBr, bom dia!

 

Consegui cancelar o cupom... No entanto, pelo que li aqui no fórum, se trata de um bug no emulador SAT.

Para enviar um cupom o CNPJ da IDE(SoftHouse) tem que ser o 11111111111111, mas para cancelar o emulador ele não aceita esse CNPJ tem que ser 00000000000000 ou algum CNPJ válido. Semana que vem pego o SAT físico e faço o teste do cancelamento e posto o resultado.

 

Mais uma vez muito obrigado a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...