Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementação Nfse São Paulo


almp1
  • Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, Pessoal!

     Estou homologando no meu sistema a implantação da NFSe de São Paulo feita pelo nosso colega, mas como trabalho com empresa de Construção Civil, preciso enviar o município de prestação de serviço para a nota. Fiz a alteração no fonte e gostaria de se possível, alterassem no fonte principal do projeto.

Arquivo : pnfsNFSeW_SP

Rotina : procedure TNFSeW_SP.GerarListaServicos;

Precisa adicionar essa linha após a Discriminação

  Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'MunicipioPrestacao', 1, 7, 1, NFSe.Servico.CodigoMunicipio, '');
 

   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Por favor anexa o fonte alterado para que possamos avaliar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.

Não entendi, você acrescentou no fluxo, a procedure Gerar Construção Civil, mas ela no momento não gera nada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Acrescentei mais alguns campos que estavam faltando na estrutura do RPS.

Favor atualizar os fontes e realizar novos testes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Italo, boa tarde.

Você pegou minhas alterações também?

O Rodrigo baixou ela antes de implementar essa parte da construção civil.

Ele mandou todas as alterações que eu havia feito junto? (não parei para analisar).

Em 05/08/2016 at 14:31, L. Massao Aihara (Akai) disse:

Pessoal segue alterações que fiz para o provedor SP.

Minhas alterações foram testadas em produção. Esta tudo funcionando.

> Envio de lote de RPS.

> Consulta do Lote de RPS.

> Consulta das Informações do Lote de RPS.

> Consulta de NFS-e/RPS.

> Cancelamento de NFS-e.

Segue também os últimos arquivos.XSD que estavam disponível para download no site da prefeitura.

Parece que deve um update nos manuais dia 21/07/2016, então resolvi atualizar os XSD também.

 

Alterações: AlteracoesProvedorSP.rar

Arquivos.XSD: schemasV02.zip

 

Att.

 

 

Em 05/08/2016 at 15:42, Rodrigo De Souza Moreira disse:

Muito obrigado pela sua colaboração, o que eu estava fazendo ainda estava no meio do processo, já implementei o seu e realmente está ótimo o envio e retorno da NFSE. 

 

Editado por L. Massao Aihara (Akai)

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lutzem,

Muito obrigado pela colaboração, fiz um merge e pequenas alterações no que você fez.

Favor atualizar e realizar novos testes.

Fico no aguardo do seu retorno, para que possamos incluir o provedor SP como mais um funcionando 100%.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Isso esta ficando bom demais.

Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo!

   Fiz mais 3 alterações para a prefeitura :

  • a primeira é relacionada a alíquota de ISS que tem que ser dividida por 100 e suprimido os zeros após os valores se não dá erro de alíquota invalida, mesmo enviando ao componente já dividido, se não retirar os zeros ele dá erro no webservice;
  • a segunda é em relação ao campo de construção civil, pegando o código do município da obra mesmo e não do serviço;
  • a terceira é no retorno do envio do lote RPS, se ele tem algum erro, ele retornava o uma mensagem de exception em branco, modifiquei para que se for São Paulo ele leia o campo de sucesso e não o protocolo.

    As duas primeiras são no arquivo pnfsNFSeW_SP e a outra no ACBRNFSeWebServices, estou anexando os arquivos com as alterações. 

pnfsNFSeW_SP.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

Mais uma vez muito obrigado, já esta no repositório.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Precisei fazer mais umas correções:

* ACBrNFSeWebWebservices: Em todas as consultas, na hora de gerar a TagGrupo, da maneira que deixou, vai funcionar para SP, mas acredito que vai parar o provedor SimplISS.

de

      proSimplISS,
      proSP: FTagI := '<' + TagGrupo + ' xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">';

para:

      proSimplISS: FTagI := '<' + TagGrupo + '>';
      proSP: FTagI := '<' + TagGrupo + ' xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">';

 

* Na unit do provedor de são paulo só tirei uns comentários.

 

* Na unit de conversão, pnfsConversao, é uma alteração pessoal...=/

Na função ProvedorToStr eu preciso que os nomes dos provedores fiquem escritos da mesma forma que os nomes das pastas dos schemas encontrada na exemplos da NFS-e.

Será que poderiam subir essa alteração também?

 

Desde já agradeço. 

Segue em anexo: AlteracoesProvedorSP.rar

Att.

 

 

  • Curtir 2

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, tudo bem ?

Fiz mais alguns testes e precisei fazer 2 alterações simples conforme segue abaixo

No método LerXML precisei passar o Provedor para que o sistema entenda de qual provedor dever ser lido o XML, no ACBrNFSeNotasFiscais.pas

{ TODO -oalmp1 -cduvida : Deve ser assim !? }
  FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;  

Se puder avaliar com calma o trecho acima veja que temos Provedor e ProvedorConf, que recebem o mesmo valor, achei estranho isso, mas só assim funcionou.

No Método LerNFSe_SP a leitura precisa ser feita na consulta da nota e no cancelamento da nota, para atender as duas situações fiz a seguinte alteração no pnfsNFSeR.pas

{ TODO -oalmp1 -calteracao : Alterei para iniciar a leitura do xml em qualquer metodo}
  if (Leitor.rExtrai(1, 'NFe') <> '') then
    bOk := True
  else
    if (Leitor.rExtrai(1, 'CompNfse') <> '') then
      bOk := True;

  if bOk then  .
.
.
.
.

Além dos testes convencionais, estou fazendo testes em 2 etapas também, ou seja, a primeira etapa de envio, depois simulei uma queda de energia ou de rede, onde é necessário uma segunda etapa, esta para verificar se a nota já esta emitida na prefeitura. 

Estou enviando os arquivos anexos

Fico a disposição para qualquer dúvida

Abraços,

ACBrNFSeNotasFiscais.pas

pnfsNFSeR.pas

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

Akai, muito obrigado pela correção, em função da alteração da grafia do nome provedor Ginfes foi necessário fazer a mesma alteração na unit ACBrNFSeConfiguracoes.

André, muito obrigado pela colaboração, com relação ao método LerXML a ideia inicial era fazer com que a unit pnfsNFSeR detecta-se automaticamente o provedor, caso não consegui-se usaria o definido em ProvedorConf.

Faça um teste:

em vez de:

  FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

mude para:

  FNFSeR.Provedor       := proNenhum;
  FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

Todos as alterações já estão no repositório.

Mas uma vez agradeço pelos testes, correções e implementações.
 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo, tudo bem?

Obrigado pelo apoio. Atualizei os fontes e fiz mais alguns testes. Realmente o sistema não consegue identificar qual é o provedor de forma automática. A exceção ocorre nas linhas abaixo do pnfsNFSeR.pas no método TNFSeR.LerNFSE

    if FProvedor = proNenhum then
    begin
      if (Leitor.rExtrai(1, 'PrestadorServico') <> '') then
      begin
        CM := OnlyNumber(Leitor.rCampo(tcStr, 'CodigoMunicipio'));
        if CM = '' then
          CM := Leitor.rCampo(tcStr, 'Cidade');
        FProvedor := CodCidadeToProvedor(CM); // Aqui recebemos "Invalid Integer"
      end
    end;

Não fiz nenhuma alteração apenas mantive o código sugerido no post anterior. 

FNFSeR.Provedor       := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;
FNFSeR.ProvedorConf   := TACBrNFSe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor;

No caso de São Paulo, percebi que o XML não contem o código do município do emissor, não sei se isso influencia nesta automação.

Alterei também o SP.ini para ser possível a geração do Link da NFSe. Anexei todos os ini(s) no zip abaixo usando a ultima versão do fonte. Somente deixei todas as extensões com letra minuscula, ou seja, no mesmo formato da busca do arquivo pelo fonte, para evitar que o arquivo não seja encontrado caso o usuário utilize o sistemas unix, onde ha "cases sensitives"

Os testes que efetuei com a ultima versão foi

1)Envio de lote de NFSe (OK)
2)Consulta notas em um lote de NFSe(OK)
3)Cancelamento de uma nota (OK)
4)Impressão da nota usando o link da prefeitura de SP (OK)

Qualquer duvida estou a disposição,

Abraços,

ArqINI.zip

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

Fora a padronização da extensão dos arquivos você fez mais alguma alteração em algum deles?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo 

Somente no SP.ini conforme abaixo

Producao=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/nfe.aspx?ccm=%InscMunic%&nf=%NumeroNFSe%&cod=%CodVerif%
Homologacao=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/nfe.aspx?ccm=%InscMunic%&nf=%NumeroNFSe%&cod=%CodVerif%

Abraços,

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

Perfeito, tudo no repositório, muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos

Algumas pessoas tem me perguntado se é possível enviar nota fiscal para prefeitura de São Paulo só com usuário e senha, sem certificado. Eu tenho respondido que não, gostaria de saber de vocês se há essa possibilidade mesmo !

Abraços,

André Medeiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa Noite a todos!
 

As alterações do trunk2 para esse provedor ainda usam a DLL + TLB que o Ariel criou?
Tenho clientes de São Paulo que simplesmente parou de gerar a TAG <Assinatura>, pela forma antiga com a DLL + TLB.

Eu tenho pego as alterações do Trunk2 e feito merges com a minha versão anterior, mas isso tá ficando insustentável. Não consigo mais companhar as modificações, o pnfsNFSeW foi desmembrado, e os arquivos ACBrProvedor*.pas foram suprimidos.

Eu imagino que uma migração definitiva para o trunk2, poderia me ajudar, mas tenho muitas alterações pontuais no meu componente (ACBrNFSe) que eu praticamente teria que re-homologar TODOS os meus clientes. E isso me APAVORA.

Gostaria de alguma luz dos colegas.

Abraço, André Cezimbra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 03/08/2016 at 18:08, L. Massao Aihara (Akai) disse:

Boa tarde pessoal,

também estou com problema para consumir o serviço de consulta de SP. (Consulta

estou tendo seguinte retorno, (que para mim não tem nenhum sentido...).


	<Erro xmlns="">
		<Codigo>1001</Codigo>
		<Descricao>XML nao compativel com Schema.
		The element 'PedidoConsultaNFe' in namespace 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe' 
        has invalid child element 'Detalhe' in namespace 'http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe'.
        List of possible elements expected: 'Detalhe'.</Descricao>
	</Erro>

...alguém esta tendo o mesmo "problema"?

Estou usando a pesquisa por RPS, no serviço "PedidoConsultaNFe".

Att.

 

 

Bom dia, desculpem desenterrar esse post, mas qual era o problema que gerava esse erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde;

Comecei realizar alguns testes e aparentemente não está 100% ainda. 

Notei que o provedor não possui um ambiente de homologação e sim um método TesteEnvioLoteRPS;

Estou disposto a colabora, alguém poderia situar em que pé está para não realizar algo que já esta bem encaminhado?

Agradeço;

 

 

 

  • Curtir 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.