Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ordem do reg. 0220


JLuis
  • Este tópico foi criado há 2831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou sendo questionado por um contador que importa o arquivo SPED em seu sistema contábil sobre a estrutura do arquivo especificamente em relação ao registro 0220 (fatores de conversão) pois segundo ele está tendo problemas para validar as quantidades compradas/vendidas que constam nos registros C170 em relação ao inventário (bloco H).

Atualmente, o arquivo é gerado com todos os registros 0200 e na sequência todos os 0220, porém, como o 0220 é "filho" do 0200, estão me solicitando para que o 0220 seja gerado no TXT na sequência do 0200, ou seja, se o item no 0200 utiliza uma fator de conversão então, o 0220 deveria vir na sequência com o respectivo fator de conversão!

Algo que me chamou a atenção e que é argumento do contador é que no PVA, caso o registro 0220 não esteja na sequência do 0200, após importar o arquivo ao consultar o 0200 o PVA não mostra nada na grade de visualização dos fatores de conversão do item selecionado (Guia Escrituração....Tabelas do Contribuinte... Item/Produtos....Fatores de Conversão de Unidades), somente ao posicionar no último item é que todos os fatores de conversão são exibidos na grade de baixo..

Minha indagação é se esta solicitação faz algum sentido, se há algo de errado com a geração e se é possível gerar da forma solicitada.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sysbase, se observar no Guia Pratico verá que o registro 0220 não tem campo de relacionamento com o registro 0200.

Se alimentar manualmente verá que terá relacionamento pelo produto, ele deve usar o ID interno para relacionar

Se Alimentar pelo seu sistema verá que não aparecerá o 0220 quando navegar o 0200, pois o registro 0220 não tem campo para ser alimentado e que sirva como relacionamento como o registro 0200.

Minha indagação é se esta solicitação faz algum sentido - Pela estrutura de hoje faz sim, mas ainda acho que essa conversão deveria ser filho do registro 0190 e não do 0200.

se há algo de errado com a geração - Não ha nada de errado na geração

e se é possível gerar da forma solicitada - Não há como gerar da forma solicitada, até que no guia pratico eles adicione o campo para relacionamento. 

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.