Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Procedure no where de um select


  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando substituir uma UDF que usava com o firebird 2.1, pois estou migrando para o firebird 2.5.

 

No firebird 2.5 não conseguí de forma alguma fazer esta UDF funcionar, então estou tentando outras formas mas está difícil e nem sei se o que estou tentando fazer existe. O problema é o seguinte:

 

Eu criei a seguinte stored procedure no firebird:

 

SET TERM ^ ;

CREATE OR ALTER PROCEDURE F_CODIFONPT_BR (
    i_string varchar(500))
returns (
    c_string varchar(500) collate pxw_intl850)
as
begin
  C_STRING = :I_STRING;
  suspend;
end^

SET TERM ; ^

 

Pois bem, estou tentando usar da seguinte forma :

 

select PR0100.C_COD_PRODUTO, PR0100.C_DESC_PRODUTO, PR0100.C_MODELO_PRODUTO, PR0100.C_TIPO_CODIGO_PRODUTO,
PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO, PR0100.C_QTD_ESTOQUE, PR0100.C_VALOR_CUSTO_PRODUTO,
(PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO - (PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO * C_PERC_DESCONTO_A_PRODUTO) / 100) as
C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO_A, (PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO - (PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO *
C_PERC_DESCONTO_B_PRODUTO) / 100) as C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO_B, (PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO -
(PR0100.C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO * C_PERC_DESCONTO_C_PRODUTO) / 100) as C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO_C,
PR0100.C_USA_ESTOQUE_PRODUTO, PR0100.C_PERC_LUCRO_PRODUTO, PR0100.C_ATIVO_PRODUTO
from PR0100
where F_CODIFONPT_BR(C_DESC_PRODUTO) LIKE F_CODIFONPT_BR('%' || 'teste' || '%') and
(PR0100.C_USA_ESTOQUE_PRODUTO = 'N' or
(PR0100.C_QTD_ESTOQUE > 0))  and
C_COD_PRODUTO <> '000000000000000'
order by C_DESC_PRODUTO

 

Porém preciso usar assim, pois irei implementar na procedure F_CODIFONPT_BR as trocas de acentos, porém ao executar o sql dá o seguinte erro :

 

An error was found in the application program input parameters for the SQL statement.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -804.
Function unknown.
F_CODIFONPT_BR.

 

Como consigo resolver ???

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tentou "Select from F_CODIFONPT_BR "?

Me parece que o que você está fazendo no momento seria melhor com um Cast. A não ser que está pretendendo alterar substancialmente sua procedure...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...