Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Não informado grupo ICMS p/ UF destino


Ariboni
Ver Solução Respondido por netstart,
  • Este tópico foi criado há 2768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Estou testanto o acbrnfe.Envir(1,True) e esta retornando o erro:

"Rejeição: Não informado o grupo de ICMS para a UF de destino [nItem:1]"

O meu cliente e Simples Nacional, o destinatario tem CPF , 9 = Nao Contribuinte; 1 = Consumidor Final ; 2 = Interestadual ;

o CFOP = 5949 Remessa de Mostruario e CST = 102. 

Um contador me informou que para empresa do Simples Nacional Noa era necessario informar o grupo de ICMS para UF Destino.

Existe a opção de atribuir o CST = 400 para nao exigir o grupo de ICMS de Destino ?

alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Meu sistema que até ontem, 30/06/2016 emitia notas para fora da minha UF normalmente hoje começou a dar o mesmo erro citado pelo amigo Ariboni.

A diferença é que os dados informados por mim são diferentes:

O meu cliente e Simples Nacional, o destinatario tem CPF , 9 = Nao Contribuinte; 1 = Consumidor Final ; 2 = Interestadual ;

o CFOP = 6101 e CST = 101. 

Alguém sabe dizer se mudou alguma regra a partir de 01/07?

 

Grato desde já,

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos,

De forma não explicada consegui enviar. 

Os parâmetros que utilizei foram:

CSOSN: 102

idDest: 2=Operação interestadual;

ndFinal: 0=Normal;

indIEDest: 9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS.

A UF do destinatário era SP e a do remetente era MG

Uma dica que já tinha visto a um tempo atrás: Fiquem atento ao CSOSN. Segundo a regra não se pode utilizar 101 ou 201 para não contribuintes.

Isso pode acarretar problemas. Mas sinceramente não sei porque aconteceu o problema justamente hoje.

Notei que o sistema estava lento para receber os dados do retorno da nota fiscal. Creio que pode estar havendo alguma falha no sistema.

No mais qualquer novidade aviso vocês.

Boa sorte

  • Curtir 1

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de 01/07/2016 entra em vigor várias validações e uma delas é ter esse grupo informado nessas operações. Nos itens que usam a CST 103, 300 e 400 não precisa do grupo do Difal, então não rejeitará a NF.

Se for usar mesmo 102, no meu caso, eu alimento somente a alíquota do ICMS interestadual (4, 7, ou 12%) do remente e o percentual de 40% da partilha, o restante deixo zero, ai válida e continua tudo zerado os impostos, já que o Simples Nacional ainda não recolhe esse ICMS para a UF de destino por conta da liminar.

regras: NT_2015_003_v180.pdf

Editado por adrianoa
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, adrianoa disse:

A partir de 01/07/2016 entra em vigor várias validações e uma delas é ter esse grupo informado nessas operações. Nos itens que usam a CST 103, 300 e 400 não precisa do grupo do Difal, então não rejeitará a NF.

Se for usar mesmo 102, no meu caso, eu alimento somente a alíquota do ICMS interestadual (4, 7, ou 12%) do remente e o percentual de 40% da partilha, o restante deixo zero, ai válida e continua tudo zerado os impostos, já que o Simples Nacional ainda não recolhe esse ICMS para a UF de destino por conta da liminar.

regras: NT_2015_003_v180.pdf

Boa tarde. 

O que seria " percentual de 40% da partilha," ?  Não entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo do ano entrou em vigor essa nova regra com consumidor final em operações interestaduais, onde o ICMS é dividido entre o Estado do remetente e do destinatário. Essa divisão começa aos poucos, esse ano será 40%, depois ano que vem 60%, 80% até chegar a 100%.

Depois de algum tempo saiu uma liminar onde as empresas Simples Nacional não precisariam recolher esse ICMS, até o julgamento final, já que isso causou um aumento de imposto para elas.

O ideal é ler esse manual da NT_2015_003_v180 integralmente http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=1MUP2q/QTuQ=

para entender as regras técnicas de preenchimento da NF-e (no final tem até exemplos de cálculos) e ler em fóruns contábeis sobre o assunto Difal (partilha ICMS) para Consumidor final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal,

Estou com o mesmo problema, porém meu cliente é Simples Nacional vendendo de SP para o RJ e de acordo com a Sefaz empresa Simples Nacional não tem calculo de Partilha do ICMS de acordo com a Liminar de Fevereiro/2016

http://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/Content/Materias/ERP/Novidades/Liminar-suspende-difal.htm
 

Alguém tem alguma luz? A Contabilidade não estava sabendo de nada pra variar.. 

:-(:-(:-(

HASA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, reparem o seguinte: No layout novo, é explicado que emissão 6.102 será exigido as informações do DIFAL, pois vc estará informando como venda tributada. Para emissão da NF-e, quando se tratar de venda em operação interestadual destinada a pessoa não contribuinte do ICMS será utilizado o CFOP 6.107 ou 6.108.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REalmente , com cfop 6108 para cst 040 ou csosn 400 ele valida , porém o problema seria que o cliente é simples nacional , ou seja, não insere o valor de icms no calculo, como deveria ser informado esse valor do difal se não tenho alíquota de icms para calcular?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, broribeiro disse:

REalmente , com cfop 6108 para cst 040 ou csosn 400 ele valida , porém o problema seria que o cliente é simples nacional , ou seja, não insere o valor de icms no calculo, como deveria ser informado esse valor do difal se não tenho alíquota de icms para calcular?

 

Isso mesmo, consegui passar a nota com 400, mas a contabilidade disse que estaria incorreto e não nos passou nenhuma outra orientação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo o mesmo problema hoje, sou Simples , e estou emitindo uma nfe de SP, para Pe, e cliente nao contribuinte (9) ... Mas agora pede o grupo de ICMS , sendo que não estamos partilhando o icms, pela liminar .. Como e o que tem que ser preenchido nas tags do DIFAL ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Gostaria de saber como vcs estão procedendo na situação em que o produto na nota é CST 60, venda para consumidor final, venda interestadual e não contribuinte, estou enviando anexo o arquivo com as tags preenchidas, inclusive o grupo do icms (valores zerados), tentei omitir o grupo mas a mensagem persiste.

arquivo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Boa tarde, estamos alimentando apenas os campos obrigatórios quando o emitente é optante pelo simples nacional e deixando todos os valores zerados, assim está transmitindo normalmente.

NotasNaoContribuientes.png

  • Curtir 1

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal,

 

Um outro cliente meu, dessa vez de Regime Normal está apresentando a mesma rejeição 694, porém, por ser RPA a empresa dele calcula do DIFAL faz tempo, mas hoje não está passando para clientes fora de SP, alguma luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2768 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.