Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Emitir um Cte de Substituição


wagner_fix
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal bom dia tudo bem?

Estou tendo problema para emitir um cte de substituição de Ct-e.

O meu cliente emitiu um cte e passou o prazo de cancelamento.

Ele errou o tomador e o tomador de serviço é contribuinte de ICMS.

Quando ele colocou o tomador de serviço ele escolheu o remetente mas na verdade era o destinatário e quando eu vou fazer o cte de substituição ele dá o seguinte erro: 28- > Rejeição: O CNPJ/CPF do tomador do CT-e substituto deve ser igual ao informado no CT-e substituído.

Só que não tem como ser igual, pois ele errou o tomador.

Alguém tem alguma fica de como resolvo isso?

 

Grato,
Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ítalo primeiramente obrigado pela resposta.

Eu também acompanhei esse link mas como disse acima a substituição não aceita trocar o tomador.

O contador disse que quando é feito a NF-e com anulação de valores o ct-e perde a validade.

Então fizemos outro correto e ficou tudo certo.

Grato,
Wagner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 01/07/2016 at 12:11, wagner_fix disse:

ítalo primeiramente obrigado pela resposta.

Eu também acompanhei esse link mas como disse acima a substituição não aceita trocar o tomador.

O contador disse que quando é feito a NF-e com anulação de valores o ct-e perde a validade.

Então fizemos outro correto e ficou tudo certo.

Grato,
Wagner

Oi como vc fez estou tendo o mesmo problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Jessica mm vamos lá passo a passo o que eu fiz...

Conforme a dica do Ítalo eu segui esse link http://www.ophos.com.br/app/publicacoes/detalhe/ct-e-de-anulacao-e-substituicao/

1º Pedimos para o Tomador de serviço nos enviar uma NF-e de Anulação de Valores
2º Dentro do meu sistema eu emiti um CT-e de Anulação de Valores
3º Dentro do meu sistema eu emiti um Ct-e de Substituição

Resolveu o problema do meu cliente.

O site da Ophos está muito bem explicado, acompanha por ele e veja os detalhes que dá certo.

Grato,

Wagner
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...