Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMonitor - instalação Linux


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Em 26/11/2017 at 15:44, jamil disse:

@José M. S. Junior

Boa Tarde,

Testei a versão ACBrMonitorPlus Linux [64bit x 64] 1.1.0.44,

e gostaria de colocar algumas Observações:

em

*-> DF-e - Diretorios - Salvar arquivos PDF em:

*-> DF-e - impresoes - dados da empresa

*-> DF-e - impressoes - NFC-e

        * Modo de Impresao do Evento

       * Impressora Padrao (Fortes)

       * Margens

    * Largura

      * Impressao de Itens

------ todos esse com ( * ) se eu modificar nas configurações do .INI o ACbr monitor não aceita os valores atribuidos, o que eu costumo fazer normalmente na versão windows, 

sou obrigado a fazer a modificação direto no Monitor..... verifiquei que o valor modificado por mim manualmente (via meu sistema), somente destes itens citados acima, estão alterados no .INI porem o Monitor nao acata o valor, somente se for dados através do próprio monitor.

desde fico grato pela atenção.

 

Boa Tarde, está realizando a alteração diretamente no arquivo? Se sim é necessário reinicializar o ACBrMonitor, pois o mesmo lê as tags quando é iniciado ou quando recebe um comando reconhecido por ele. Tente passar o comando "NFe.LerIni()" apos alterar e gravar o arquivo ACBrMonitor.ini

Em 26/11/2017 at 16:02, jamil disse:

esqueci de mencionar, além do que escrevi..... para criar nf-e ou nfc-e dá a seguinte mensagem.:

erro: access violation

gostaria de lembrar que com windows está funcionando muito bem e com a ultima  versao do acbr 32 bit linux também......

desde já fico grato pela atenção.

Quanto a emissão, realizei alguns testes aqui no 64 bits e não consegui simular o erro gerou e envio para SEFAZ corretamente. Se possível descreva um passo a passo de quando ocorre... Verifique no log de erro o momento que ocorre o erro, se possível anexe aqui.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 26/11/2017 at 16:02, jamil disse:

esqueci de mencionar, além do que escrevi..... para criar nf-e ou nfc-e dá a seguinte mensagem.:

erro: access violation

Pode estar relacionado a versão do XMLSec que você instalou no seu Linux...

Recomendo evitar o Ubuntu, e usar o OpenSuse... Com o OpenSuse, basta instalar a LibXMLSec pelo "Yast"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

 

Boa Tarde @José M. S. Junior

Estou tentando usar agora ACBrMonitorPLUS - Linux [64bit x64] 1.1.0.52

mais o problema continua como mencionei em alguns topicos anteriores, mesmos eu modificando na mão direto no monitor ele grava no .ini mais não acata todas no monitor,

via meu sistema ( uso ao final nfe.lerini() ) ele grava no .ini  mais no monitor apenas acata algumas alterações (uso linux opensuse Leap 42.3)...... 

obs.... usando o ACBrMonitor do Windows funciona perfeitamente.....

 

Desde já fico grato pela atenção.

 

ACBrMonitor.ini

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia, @José M. S. Junior

tive que me ausentar por uns dias, mais gostaria de continuar testando a versão ACBrMonitorPlus para linux,

para tando gostaria de solicitar que volte as atualizações (se possível) das versão linux para o SAC.

 

desde já fico grato pela atenção da Equipe.

 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 06/02/2018 at 12:39, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, vamos atualizar com as versões semanais...

Boa Noite,  

Estou utilizando muito bem a versão do monitor em WINDOWS para NF-e / NFC-e e Boletos.... Parabéns a toda equipe, esta funcionando muito bem

voltei a  testar  e usar a versão LINUX ...

a qual consigo reimprimir / cancelar enviar por e-mail  NF-e / NFC-e , emitir Boletos etc... ACBrMonitorPLUS - Linux [64bit x64] 1.1.0.60

porém quando vou tentar cria uma NF-e ou NFC-e aparece o seguinte: erro: accesso violation....  Observei que na versão em linux o Acbr cria os xml dentro de uma pasta Docs e não dentro da pasta danfe, como é na versão WINDOWS, e não permite/aceita a alteração feita no arquivo .ini, e dai em diante se perde na geração da nf-e..... Já reimprimir, consulta, etc... é criado normalmente na pasta danfe.... 

desde já fico grato pela atenção 

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 29/04/2018 at 18:30, jamil disse:

porém quando vou tentar cria uma NF-e ou NFC-e aparece o seguinte: erro: accesso violation...

Bom dia @jamil, por favor anexe o log do ACBrMonitor da versão Linux (Log.txt) para análise

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Verifique todas as permissões de pastas configuradas no monitor, diretório de Entrada e Saída, acesso ao certificado... Provavelmente o erro está ocorrendo devido não estar conseguindo acessar algum diretório ou arquivo. Veja que criei o XML da NFe utilizando o seu arquivo sem problemas...

Sem título.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 04/05/2018 at 12:58, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Verifique todas as permissões de pastas configuradas no monitor, diretório de Entrada e Saída, acesso ao certificado... Provavelmente o erro está ocorrendo devido não estar conseguindo acessar algum diretório ou arquivo. Veja que criei o XML da NFe utilizando o seu arquivo sem problemas...

Sem título.png

Boa noite,

obrigado pela a grande atenção dispensada, consegui agora resolver, já estou emitindo 100 % obrigado, problema estava na configuração do certificado....

XML Sign. Lib.... 

fico no aguardo agora das atualizações do SAC para linux..... Parabéns a equipe....

  • Curtir 1
Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Noite @José M. S. Junior,

a versão linux está 100% inclusive já estou usando usando até Boletos na versão linux....

bem meu pedido de auxilio está na emissão da NF-e ela sai sem código de  barras... em PDF por e-mail sai tudo ok quando imprimo direto não

imprime o código de barras conforme demonstro na foto em anexo... uso uma impressora hp laserjet p 1606dn e já tentei também sem sucesso na Brother MFC -L6902W - 

desde já fico grato pela atenção.

478687346_WhatsAppImage2018-05-09at19_21_20.thumb.jpeg.fc8d04bd6de1d181cdbe6628dfb63fdd.jpeg

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pode ser algum problema de configuração da sua impressora, tentou instalar utilizando o driver atualizado do fabricante?

Por aqui realizei testes em uma hp LaserJet 1015, tanto impressão direta ou através do preview, está imprimindo o código de barras.

veja nos anexos:linux.pngnf.png

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Boa noite. Sou novo aqui.

Gostaria de saber se existe alguma versão DEMO para linux, como existe para Windows.

Testei essa versão de 32 bits numa máquina Windows e funcionou de boa, mas meu ambiente de desenvolvimento não é este.

Caso exista, onde posso baixar pra testar?

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que pena.

Eu comecei a desenvolver um PDV por um curso que indicou o trabalho de vocês e, na ocasião da gravação dele, o instrutor disse que seria possível baixar a versão para Linux assinado o SAC.

Agora não sei como resolver essa questão. O projeto que estou desenvolvendo ainda está bem no início e não seria possível ter um recurso financeiro de assinatura neste momento para testar sua solução.

Futuramente, como o PDV já em produção e gerando alguma renda, a assinatura do ACBr entraria na contabilidade para seguir com os planos por aqui.

Vou ver com meu sócio o que faremos. Seguir este projeto com uma máquina Windows está fora de questão!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.