Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 555


danielpohren
  • Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

posso estar falando besteira mas pararam pra pensar que eles começaram a bloquear o pessoal que resolveu baixar todas as notas via esse webservice a partir de agora?

Boa Noite!

Mas não seria esse o webservice responsável por esse download? Porque iriam bloquear ?

 

Grato!

 

Cícero Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por que ele não é pra baixar na totalidade e sim baixar somente quando extremamente necessário!

você faz isso ou tu baixa tudo o que mostra ali de xml?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

posso estar falando besteira mas pararam pra pensar que eles começaram a bloquear o pessoal que resolveu baixar todas as notas via esse webservice a partir de agora?

Boa Noite!

Mas não seria esse o webservice responsável por esse download? Porque iriam bloquear ?

 

Grato!

 

Cícero Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, Cicero Lopes disse:

Boa Noite!

Mas não seria esse o webservice responsável por esse download? Porque iriam bloquear ?

 

Grato!

 

Cícero Lopes

 

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Por que ele não é pra baixar na totalidade e sim baixar somente quando extremamente necessário!

você faz isso ou tu baixa tudo o que mostra ali de xml?

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olha, me PARECE não ser esta a questão...

Primeiro pela mensagem em si, não fala nada de consumo indevido nem nada assim...

Segundo, para 99% das empresas ó único motivo de manifestar uma nota é poder baixar o XML dela... Pois quase todas agora fazem a importação do XML para o lançamento da nota fiscal no sistema...

 

Consegui ligar para o SERPRO agora as 07:30... Resposta desanimadora... A mesma que um colega teve por e-mail...

O SERPRO não atende mais a este tipo de demanda (suporte na nota eletrônica) e deve ser visto diretamente com a sua SEFAZ.

Não adiantou nada argumentar que passou a ocorrer em praticamente todas as "sefazes" este erro... Foram bem explícitos as dizer que eles não tem mais responsabilidade sobre suporte...

Então, estamos por nossa própria conta...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutes ago, danielpohren said:

Então, alguém sabe OUTRA maneira de baixar este XML então? Que dá pra baixar dá...

Fiz um teste neste site:

https://www.fsist.com.br/

Ali só coloquei a chave da nota, um captcha, cliquei em consulta nota e depois direto em baixar XML sem certificado... E baixou, de boa.....

Creio que o site usa o mesmo mecanismo do antigo recuperaxml que utilizávamos, se não for uma situação momentânea ou alguma outra forma de baixar implementada pela sefaz, talvez teremos de "reativá-lo"

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, danielpohren disse:

Não, infelizmente não sei como ele faz...

To tentando descobrir nestes sites que baixam o XML ou emitem uma danfe a partir da chave...

Se achar algo posto aqui.

Bom dia, Daniel.

O XML deles não tem validade fiscal.

Só colocar no validador do RS que verá.

Eles leem os campos HTML da própria Receita da Fazenda, onde baixamos o XML com o certificado.

Então, eles pegam aqueles campos lá e forma o XML, mas sem assinaturas, entendeu?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

eu mandei outro email pro SERPRO, a resposta que recebi também não foi das melhores:

"Esse erro pode ser causado por alguma instabilidade momentânea do Sistema. O usuário deve efetuar nova tentativa de solicitação.


Ats,

CSS- SERPRO
"

Momento de 24 horas de instabilidade até o momento...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, williamdemarchi disse:

Bom dia, Daniel.

O XML deles não tem validade fiscal.

Só colocar no validador do RS que verá.

Eles leem os campos HTML da própria Receita da Fazenda, onde baixamos o XML com o certificado.

Então, eles pegam aqueles campos lá e forma o XML, mas sem assinaturas, entendeu?

Que picaretagem :) 

Olhei agora lá, e tem assinatura, mas eles colocam uma assinatura feita com o certificado deles mesmo, totalmente fake :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, danielpohren disse:

Que picaretagem :) 

Olhei agora lá, e tem assinatura, mas eles colocam uma assinatura feita com o certificado deles mesmo, totalmente fake :)

 

Sim...

Mas quebra um galho se for só para importar os dados para o sistema.

Não dá pra guardar, enviar para a contabilidade, nem nada... 

Fica só para a informação mesmo... é que muita gente acha que esse tipo de site substituiu o XML oficial.

Foi exatamente o que o Ederson Selvati disse. O ACBr tinha um recuperaxml, mas tinha gente usando de forma errada.

Se procurar, ainda tem no GitHub, faz a mesma coisa que esse site faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Para meus clientes essa situação da rejeição 555 também ocorreu ao baixar o XML. 

Eu fiz o teste trocando de  web services porém aconteceu outra rejeição 652: UF do destinatário da chave de acesso informada diverge da UF do Web Service. Fiz algumas outras alterações mudando o código da UF de 42 para 91, mas mesmo assim prosseguiu, abri um chamado para a SEFAZ do estado de SC e estou aguardando a resposta.

'https://www.nfe.fazenda.gov.br/NfeDownloadNF/NfeDownloadNF.asmx';          // Ambiente Nacional - (AN) -- Rejeição 555
'https://www.sefazvirtual.fazenda.gov.br/NfeDownloadNF/NfeDownloadNF.asmx'; // Sefaz Virtual Ambiente Nacional - (SVAN)       -- Rejeição 652

Assim que tiver o retorno do chamado posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, edsonjplima disse:

Bom dia, estou com o mesmo problema no MS e PA, porém está fazendo o download do xml então estou considerando o código de status 555 como Download disponibilizado ou processado... e segue em frente...

Boa tarde,

Eu tentei isso:

function TNFeDownloadNFe.TratarResposta: Boolean;
var
  I: Integer;
  NomeArq: String;
begin
  FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS, 'nfeDownloadNFResult' );

  // Limpando variaveis internas
  FretDownloadNFe.Free;
  FRetDownloadNFe := TRetDownloadNFe.Create;

  FRetDownloadNFe.Leitor.Arquivo := FRetWS;
  FRetDownloadNFe.LerXml;

  FMsg := FretDownloadNFe.xMotivo;

  Result := (FRetDownloadNFe.cStat = 139) or (FRetDownloadNFe.cStat = 555);

  for I := 0 to FRetDownloadNFe.retNFe.Count - 1 do
  begin
    if (FRetDownloadNFe.retNFe.Items.cStat = 140) or (FRetDownloadNFe.retNFe.Items.cStat = 555) then
    begin
      NomeArq := FRetDownloadNFe.retNFe.Items.chNFe + '-nfe.xml';
      FConfiguracoes.Geral.Save(NomeArq, FRetDownloadNFe.retNFe.Items.procNFe);
    end;
  end;
end;

Mas o arquivo de retorno esta vazio.

Editado por Magrão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Pessoal, acredito e estou de acordo com o nosso colega Julimar, após o problema de rejeição 555 do ambiente nacional do serviço de DownloadNFe e depois de estudar a documentação resolvi o problema passando a usar o serviço de NFeDistribuicaoNFe, Não sei o quanto isso pode ser de alto custo para vocês, mas no meu caso foi em uma hora mudei minhas rotinas!

NFeDistribuicaoNFe é o serviço que vai substituir outros em futuro breve, esse serviço disponibiliza todos os documentos emitidos contra seu CNPJ, documentos como a NFe completa, Frete Eletronico, ciência da operação em notas que você emitiu contra alguem e entre outros. Vale a pena vocês procurarem por essa documentação! Segue os mesmo moldes e deve ser controlados os NSUs, deve ser feito o evento da ciência e será disponibilizadas as NFe completas no próprio NFeDistribuicaoNFe sem a necessidade de chamar DownloadNFe ( onde esta o erro 555 de rejeição).

Espero ter ajudado!

 

Segue Documentação  NFeDistribuicaoNFe

NT2014.002_v1.01_WS_Distribuicao_DFE.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACRE MESMO PROBLEMA 

Dados de seu acionamento:

Nro do Acionamento: 2016/000606767
Data e Hora do Acionamento: 05/07/2016 23:50:06
Data/Hora Conclusão: 06/07/2016 07:41
Demanda: Sr(a) Marcos Androme, o atendimento a este acionamento não é de autonomia / responsabilidade de tratamento do SERPRO. Orientamos que acesse o Portal da Nota Fiscal Eletronica, no endereçowww.nfe.fazenda.gov.br e avalie se a solução do problema / dúvida consta das informações disponibilizadas nos campos de avisos ou informes, nas abas Serviços , Legislação , Documentos , Downloads ou em Perguntas Frequentes. Caso persista o problema / dúvida, acesse o Combo Secretarias de Fazenda , identifique o contato da SEFAZ da sua localidade e solicite os devidos esclarecimentos. 

Ats,
CSS -- Central de Serviços Serpro.




Assunto: DOWNLOAD NFE

WEB SERVICE https://www.nfe.fazenda.gov.br/NfeDownloadNF/NfeDownloadNF.asmx
RETORNANDO ERRO 555 , esta muito tempo funcionando normalmente agora começou a retorna erro 
A Rejeição (555): “Tipo autorizador do protocolo diverge do Órgão Autorizador” indica que estão sendo solicitadas ao webservice informações que não foram processadas pelo mesmo.

o que posso fazer?

 

retorno 

<soap:Body>
<retDownloadNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>1.0.0</verAplic>
<cStat>139</cStat>
<xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo>
<dhResp>2016-07-06T13:01:57</dhResp>
<retNFe>
<chNFe>12160763600738000100550010000032621000032628</chNFe>
<cStat>555</cStat>
<xMotivo>
Rejeicao: Tipo autorizador do protocolo diverge do orgao Autorizador.
</xMotivo>
</retNFe>
</retDownloadNFe>
</nfeDownloadNFResult>
</soap:Body>
</soap:Envelope>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Cicero Lopes disse:

Bom dia!

Pessoal, acredito e estou de acordo com o nosso colega Julimar, após o problema de rejeição 555 do ambiente nacional do serviço de DownloadNFe e depois de estudar a documentação resolvi o problema passando a usar o serviço de NFeDistribuicaoNFe, Não sei o quanto isso pode ser de alto custo para vocês, mas no meu caso foi em uma hora mudei minhas rotinas!

NFeDistribuicaoNFe é o serviço que vai substituir outros em futuro breve, esse serviço disponibiliza todos os documentos emitidos contra seu CNPJ, documentos como a NFe completa, Frete Eletronico, ciência da operação em notas que você emitiu contra alguem e entre outros. Vale a pena vocês procurarem por essa documentação! Segue os mesmo moldes e deve ser controlados os NSUs, deve ser feito o evento da ciência e será disponibilizadas as NFe completas no próprio NFeDistribuicaoNFe sem a necessidade de chamar DownloadNFe ( onde esta o erro 555 de rejeição).

Espero ter ajudado!

 

Segue Documentação  NFeDistribuicaoNFe

NT2014.002_v1.01_WS_Distribuicao_DFE.pdf

Realmente, a grande maioria dos XML's das entradas já estas disponível na mensagem de distribuição de NF-e. Acredito que algumas não possuem o XML por causa do tamanho do mesmo.

O XML é retornado no formato GZIP e existirá o XML quando o schema for "procNFe_v3.10.xsd".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme tinha comentando no post anterior está aqui a resposta do pessoal da SEFAZ DE SC

Resposta ao questionamento 205678 do assunto NFE


Prezado Reinoldo

A Sefaz do Ambiente Nacional (SVAN) está com problemas internos no servidor de DF-e. Por favor, aguarde a regularização do serviço.

Att

Em caso de dúvida(s) entre em contato conosco.

Este e-mail se propõe a elaborar respostas de caráter meramente informativo, não produzindo os efeitos próprios do instituto denominado CONSULTA, definido pelos artigos 209 a 213 da Lei nº 3.938, de 26 de dezembro de 1966.

Atenciosamente,

CAF <[email protected]>

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Market Automações Ltda disse:

Realmente, a grande maioria dos XML's das entradas já estas disponível na mensagem de distribuição de NF-e. Acredito que algumas não possuem o XML por causa do tamanho do mesmo.

O XML é retornado no formato GZIP e existirá o XML quando o schema for "procNFe_v3.10.xsd".

A distribuição não está contemplando todos os XMLs, muitas NFes só vem o resumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...