Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro instalação ACBr - "Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk""


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores
  • Solution
C:\Componentes Delpxi XE8\4 - ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(303) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\Componentes Delpxi XE8\4 - ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(804) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\Componentes Delpxi XE8\4 - ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(805) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RemoverDeclaracaoXML'
C:\Componentes Delpxi XE8\4 - ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeConfiguracoes.pas(2042) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeSSL.pas'

Tudo indica que você tem uma versão antiga de ACBrUtil.pas, em outra pasta, e a qual está sendo usada pelo seu Delphi

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel.

Muito obrigado pela sua atenção, consegui resolver o problema removendo os arquivos do ACBr na pasta Documentos Públicos.

O erro é porque desenvolvi um componente para NFSe da Serra-ES, que o ACBr ainda não implementou, e utilizo algumas units do ACBr para assinatura.

Abraços.

E uma pergunta, aonde finalizo esse tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 minutos atrás, junin disse:

Ola, Daniel estou com problemas no ACBR_NFE, uso o Trunk2.

Desinstalei o Acbr e instalei novamente, compilou e instalou perfeitamente, só que na ora de abrir o Delphi 7 ele me traz a mensagem em anexo..

Como posso resolver esse erro?

Doc1.docx

Tu tem duas versões do delphi no mesmo S.O.!

veja no blog do isaque como resolver isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Eu uso o Delphi seatle, e a minha instalação apresentou o mesmo problema, este é meu primeiro projeto com o ACBR, e a instalação apresenta o seguinte erro:

C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(303) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(804) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(805) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RemoverDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeConfiguracoes.pas(2042) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeSSL.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk".

Segue em anexo tb o log do erro, agora pergunto o que fazer???

 

log_Delphi_10_Seattle.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/07/2016 at 11:41, Daniel Simoes disse:

Vc não postou a mensagem do erro em si...

usa o ACBrInstall_trunk2.exe ? Se SIM, anexe o Log da instalação..

após atualizar o trunk2, eu não consigo mais compilar meus projetos. Ainda uso o Delphi7, e a mensagem de erro é: unit ACBrDfeOpenSSl was compiled with a different version  of libeay32.pEVP_PKEY. Alguem tem uma dica.

 

Editado por aloisiofs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Inicialmente gostaria de pedir desculpas, não consegui me expressar direito, estou utilizando o ACBrInstall_trunk2.exe, atualizado para a versão 12000, postarei inicialmente o erro mostrado durante o processo de instalação do pacote:

Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk".

 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 30.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(303) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(804) Error: E2003 Undeclared identifier: 'ObtemDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeSSL.pas(805) Error: E2003 Undeclared identifier: 'RemoverDeclaracaoXML'
C:\ACBR\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFeConfiguracoes.pas(2042) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrDFeSSL.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_DFeComum.dpk".

Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Em anexo segue arquivo de log e imagens dos erros.

Eu uso uma maquina virtual com windows 7 64 e delphi seatle.

 

Pessoal, muito obrigado pela ajuda!!!!

 

 

 

log_Delphi_10_Seattle.txt

Captura de tela de 2016-07-09 21:40:13.png

Captura de tela de 2016-07-09 21:40:22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...