Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2653 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

Ontem enfrentei um problema.. Os WS dos RS estavam em "amarelo" la no site de consulta da disponibilidade. Teve NFCes que ficaram "travadas" por 5 min ou mais na hora de enviar.

Pergunto:  Como configurar esse espera ?  Tipo, se quero aguardar por 20 seg apenas e depois disso considerar falha de comunicação ?

 

No componente tenho configurado as seguintes propriedades:

AjusataAguardaConsultaRet:=True

AguardarConsultaRet:=15000

TimeOut=5000

Tentativas=5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

É o TimeOut que é o tempo de espera.

Se você deseja 20 segundos deve atribuir o valor 20000 ao TimeOut.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
11 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Dércio,

É o TimeOut que é o tempo de espera.

Se você deseja 20 segundos deve atribuir o valor 20000 ao TimeOut.

Certo.. Da forma como tenho configurado (5000) nenhum envio deveria passar de 5 seg para dar retorno . é isso ?

Se for, qual seria o motivo de ter demorado mais de 5 min em alguns casos ?

 

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Dércio,

No caso da NFC-e lembre-se que se for enviado uma nota de cada vez, é interessante ativar o envio síncrono, pois desta forma teremos como resposta imediada o protocolo de autorização.

Agora se você não ativou o envio síncrono, talvez a demora esteja ocorrendo no método de consulta para obter o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Quando o Servidor fica indisponível, dependerá do TimeOut do sistema Operacional...

O TimeOut que existe no componente, pode não funcionar nessas situações... Vc usa CAPICOM ou OpenSSL ?

o valor é em milissegundos... então 5000 = 5s

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Quando o Servidor fica indisponível, dependerá do TimeOut do sistema Operacional...

O TimeOut que existe no componente, pode não funcionar nessas situações... Vc usa CAPICOM ou OpenSSL ?

o valor é em milissegundos... então 5000 = 5s

Eu uso OpenSSL e uso envio Síncrono  ACBrNFe1.Enviar(VnrCupom,False,True).

Esse timeOut do sistema operacional pode ser configurado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente nesse momento os WS do RS estão apresentando instalibidade (ficando amarelo na consulta de disponibilidade)

Tenho clientes reclamando que está demorando 30 seg, outros 1 Min, 5 min, 10 min !!

Se eu tenho configurado o Time out para 5 seg, a função Enviar em modo Síncrono não deveria retornar erro em depois de 5 segundos ?

Pq dessa demora excessiva ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBr depende do Sistema Operacional para acusar esse TimeOut... enquanto a WinAPI não retornar com o TimeOut, não saberemos...

Se você precisa de algo mais acurado... você precisaria desenvolver um mecanismo de envio por Thread, e deixar a Thread morrer por si, no caso de TimeOut

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2016 at 14:37, Dércio Luis Zanatta disse:

Exatamente nesse momento os WS do RS estão apresentando instalibidade (ficando amarelo na consulta de disponibilidade)

Tenho clientes reclamando que está demorando 30 seg, outros 1 Min, 5 min, 10 min !!

Se eu tenho configurado o Time out para 5 seg, a função Enviar em modo Síncrono não deveria retornar erro em depois de 5 segundos ?

Pq dessa demora excessiva ?

 

Tive o mesmo problema quando o WS do RS ficava amarelo e vermelho, as vezes emitia a nfce e as vezes demorava muito até travar a venda.... Tivemos que deixar em contingência para sanar o problemas pois a rotina de entrar em contingência automática não funcionou nesse caso (pois o tempo de resposta travou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ACBrDFeSSL já configura corretamente todos os TimeOuts da winapi...mas infelizmente isso parece não funcionar 

Vou tentar implementar um Envio com TimeOut por Thread, dentro do ACBrDFeSSL 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Essa modificação já está ok ? O ACBR ta travando minha aplicação no metodo ACBRNFE.ENVIAR, passa o dia inteiro esperando retorno e nao chega, então trava a aplicação. Tenho muitos clientes onde a internet é muito ruim, quando oscila muito acontece o erro. Obrigado

Agora, slashman disse:

Essa modificação já está ok ? O ACBR ta travando minha aplicação no metodo ACBRNFE.ENVIAR, passa o dia inteiro esperando retorno e nao chega, então trava a aplicação. Tenho muitos clientes onde a internet é muito ruim, quando oscila muito acontece o erro. Obrigado

?

Em 11/07/2016 at 14:26, Daniel Simoes disse:

O ACBrDFeSSL já configura corretamente todos os TimeOuts da winapi...mas infelizmente isso parece não funcionar 

Vou tentar implementar um Envio com TimeOut por Thread, dentro do ACBrDFeSSL 

Vc conseguiu implementar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2653 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.