Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com geração do arquivo de Cobrança 240 Sicoob


ESSystem
  • Este tópico foi criado há 2627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou faz alguns dias tentando homologar a cobrança do banco Sicoob (756) porem estou tendo alguns problemas, alimentei o componente com as informações da empresa (Informações estarão no fim da explicação) e após isso, gerei o arquivo de remessa de 4 boletos e enviei para homologar no software do Sicoob, porem o software me retornou algumas criticas que estou anexando na imagem abaixo. E no arquivo gerado as informações estão corretas conforme o manual atualizado que o gerente do Sicoob me enviou (Anexarei o manual tambem) porem no software da Sicoob ele fala que as tais informações estão incorretas. Estou com duvidas de como prosseguir. Aguardo um retorno.

Informações Usadas:

Banco = 756
Agencia = 4441-5
Conta = 2167-9
Carteira = 3
Modalidade = 03
Cedente / Convenio = 55050
Layout = 240

Obrigado.
Att,
Marcos Duca
ESSystem.

Layouts para troca de informações-ATUALIZADA.xlsm

PJ CAUCAO 756-0003.REM

Sicoob Homologacao.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa Tarde,

Entrei em contato com uma pessoa que responsável por homologar os arquivos de remessa enviados para o Sicoob e enviando para ele o arquivo gerado pelo ACBr com as informações acima, essa pessoa me retornou por E-mail os seguintes problemas abaixo: 

Citar

Vou enviar o layout do Sicoob e abaixo os itens a serem corrigidos.

Segmento R
Item 11.3R Código desconto 3
Item 14.3R Código Multa

Segmento Q
Item 18.3Q Número inscrição

OBS: Não fiz nenhuma alteração nos fontes do ACBr antes de gerar os arquivos.

Continuo aguardando uma resposta.

Obrigado.
Att,
Marcos Duca
ESSystem.

Editado por ESSystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Estes campos não estão preenchidos conforme o ,manual?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Estes campos não estão preenchidos conforme o ,manual?

Att.

Bom dia Juliana,

Sim, todos os campos estão preenchidos conforme o manual, pelo que reparei no fonte que gera o arquivo, tem valor que esta sendo passado fixo em certas posições do arquivo.

Att,
Marcos Duca
ESSystem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde,

@ESSystem você conseguiu fazer a correção dos problemas que postou na primeira imagem? recebi hoje uma resposta do banco exatamente com os mesmo problemas, acabei de fazer um update no componente e percebi que não foram corrigidos, o primeiro por exemplo: 

"A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico."

Olhei no fonte e vi que continua sendo passado fixo 20 espaços em branco "space(20)                                + // 33 a 52 - Brancos"

Obs: Se ninguém implementou ainda eu posso fazer as modificações necessárias e postar aqui para serem analisadas, na verdade eu até pretendo fazer isso já, só quero uma orientação de como proceder após efetuar as correções ou se alguém já fez as modificações necessárias.

att,
Fernando Schulz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde,

@fernandoschulz Algumas coisas foram corrigidas e outras ainda estão erradas, eu ainda não terminei as correções, eu já estou tentando resolve-las tem algum tempo, porem estou com problemas de contato com o pessoal do sicoob, então estou tentando fazer a homologação dos arquivos direto pelo log de erros gerado pelo sistema que envia os arquivos de remessa do sicoob.

Assim que eu conseguir enviar o arquivo de remessa sem erros e tiver sucesso irei postar as alterações para analise.

Att,
Marcos Duca
ESSystem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom Dia,

Fiz algumas alterações no fonte que é usado para gerar a remessa do banco Sicoob e consegui homologar os boletos, enviei o arquivo para o sistema do sicoob e recebi o retorno, agora vou começar trabalhar encima dos arquivos de retorno do banco Sicoob. Vou postar o fonte logo abaixo para que possam conferir e talvez adicionar as alterações no projeto. 

Qualquer outra duvida entro em contato. Obrigado.

Att,
Marcos Duca
ESSystem.

ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Existe uma versão mais atualizada do manual no qual as alterações foram baseadas?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Juliana,

Existe uma versão sim, na qual eu disponibilizei um pouco mais acima no tópico, porem quando eu fiz as alterações para ficar de acordo com o manual e enviei o arquivo para o software do Sicoob, o software retornou alguns problemas indicando as posições e as informações corretas para aquelas posições, assim como esta na imagem do primeiro post desse tópico, então fiz as alterações necessárias e enviei novamente o arquivo, o software aceitou o arquivo normalmente e gerou um retorno. 

att, 
Marcos Duca,
Essystem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde @ESSystem

Aparentemente o manual do banco não está de acordo com o validador (mais uma coisa pra completar a falta de padrão). Iremos analisar  suas alterações.

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest aoliveira.junior

Foi feito alguns ajustes para passar na validação do banco. Obs: esses ajustes foram feitos por a versão do layout estar divergente do validador do banco.
Correção disponível no SVN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @Juliana Tamizou ,

Estava fazendo mais alguns testes referentes a geração do arquivo de cobrança do Sicoob e percebi que quando eu alimento a propriedade "DataMoraJuros" ele insere uma mensagem na parte destinada à mensagens do boleto, porem na mensagem aparece a "DataMoraJuros" com um dia à mais do que foi alimentado na propriedade. Por exemplo, se eu alimento a propriedade com o valor 15/10/2016, ao imprimir o boleto a mensagem sai "Cobrar juros de R$ 1,12 por dia de atraso para pagamento a partir de 16/10/2016".

Gostaria de saber o porque isso ocorre. Não seria a partir da data do vencimento? que no caso é 15/10/2016...

Fico no aguardo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Verifique se não informou nesta propriedade a mesma data do vencimento, neste caso está correto, pois o juros são cobrados somente após o vencimento.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

ontem gerando arquivo de remessa do Sicoob modelo 240, precisei alterar a linha 850 do arquivo ACBrBancoBancoob.pas.

Estava da seguinte forma: IntToStrZero( round(ValorAbatimento * 100), 16)  + // 181 a 195 - Valor do abatimento

porem o tamanho do campo é na verdade 16 e com isso o ACBr gerava um 0 (zero) a mais deixando o documento errado.

Alterei para: IntToStrZero( round(ValorAbatimento * 100), 15)  + // 181 a 195 - Valor do abatimento

Espero ter ajudado, abraços e grande projeto ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Tem algo estranho na sua alteração, a função da forma que estava preenchia com "0" exatamente até dar 16 caracteres.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Se o campo tem o tamanho de 16 caracteres então está correto desta forma, talvez o problema esteja em outro local e a remoção de um caractere deste campo tenha gerado o arquivo com a quantidade de colunas correta, mas provavelmente não é esta a solução ideal.

Como foram informadas as propriedades do componente e do titulo para geração deste  arquivo?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

em anexo está o documento enviado pelo banco Sicoob para homologação.

Nesse arquivo tem até um exemplo para testar se o valor gerado para o código de barras está correto.

Na planilha 05.Remessa - Opção CNAB240, opção REGISTRO DETALHE SEGMENTO P, célula  A100 refere-se ao campo de IOF onde fala da posição que começa 166 e termina 180, como está descrito no ACBrBancoBancoob (// 166 a 180 - Valor do IOF a ser recolhido) e lá também fala do tamanho dígito 13 e decimais 02, totalizando 15 casas. Como eu disse antes do jeito que estava (IntToStrZero( round(ValorIOF * 100), 16)) gera um 0 (zero) a mais do que deveria.

Teve outro situação também, na linha 688 está o comando (StringOfChar('0', 20)                    + // 33 a 52 - Brancos - Alteração para passar no validador), mas de acordo com o pessoal do banco, nesse espaço não pode ter o valor zero nas vinte casas e sim espaço em branco. Alterei para (space(20)                                + // 33 a 52 - Brancos - Alteração para passar no validador)

Layouts_para_troca_de_informações.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Mais um problema com relação ao Bancoob, agora na geração do registro P estão exigindo que o campo conta corrente / digito verficador seja preenchido com outro codigo / dv.

No registro header deve ser informado a conta corrente propriamente dita enquanto no P deve ser informado (no campo destinado a conta corrente) este novo codigo, chamado de codigo do cliente.

Como proceder neste caso, Criaremos este novo campo ou aproveitaremos algum existente, como codigo de cedente?

 

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Estou somente utilizando uma planilha excel deles que valida a linha digitavel do boleto, nao estou utilizando mais nenhum aplicativo, de resto fico naquela, envia arquivo pro banco->valida->corrige->envia->valida....

Ederson Selvati
www.criareti.com.br

Skype: eselvati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ederson Selvati

aqui  eu fiz da seguinte forma com relação aos campos agência e dígito verificador:

Agencia        := tbContasAGENCIA.AsString;

if (tbContasBANCO.AsString = '756') then
   AgenciaDigito  := '2'

else
   AgenciaDigito  := '';

ou seja, se for banto tipo Sicoob eu passo para o ACBr como dígito verificador o valor 2.

Na planilha que eu anexei acima, tem o valor do dígito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2627 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.