Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ancestor for RLNFe not found


  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quando eu chamo o ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir dá esse erro de ancestor not found.

Acontece com qualquer tipo de danfe que eu uso.

Se eu tento abrir o .pas dos danfes dá "Error creating form: Ancestor for TfrlDANFeRl not found"

Já desinstalei o fortes e o acbr e instalei as ultimas versões disponíveis e não consegui resolver...

Alguém tem alguma ideia?

 

erro.png

erro2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2016 at 15:49, RodrigoDestiny disse:

Quando eu chamo o ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir dá esse erro de ancestor not found.

Acontece com qualquer tipo de danfe que eu uso.

Se eu tento abrir o .pas dos danfes dá "Error creating form: Ancestor for TfrlDANFeRl not found"

Já desinstalei o fortes e o acbr e instalei as ultimas versões disponíveis e não consegui resolver...

Alguém tem alguma ideia?

 

erro.png

erro2.png

Rodrigo, estou tendo o mesmo problema. Já instalei o Acbr novamente e nada o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

confira se o seu fortes está instalado corretamente!

e depois rode o acbr marcando a opção de limpeza

Aqui também, já tentei essa opção da limpeza. 

Será que tem alguma coisa a ver com a versão do delphi talvez? eu uso o XE8 aqui...

O fortes funciona corretamente. Se eu rodar algum outro relatório do meu sistema funciona certinho. O problema parece ser nos danfes do ACBr mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi parcialmente o problema aqui...

Apaguei toda a pasta do acbr e do fortes, baixei novamente através do repositório SVN.
Instalei o fortes e depois o acbr.
Compilei o programa e executando abre certinho o danfe.

Porém quando eu tento ver o fonte "acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas" ainda dá o erro Ancestor for TfrlDANFeRL not found.

Não sei o que pode ser, mas pelo menos agora ta funcionando a impressão do Danfe.

Obrigado a todos pelo seu tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Há bom dai é outra história!

isso ocorre pois foi usado herança, dai você precisa abrir primeiro o form pai que é o que está reclamando e então esse que quer editar!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RodrigoDestiny disse:

Resolvi parcialmente o problema aqui...

Apaguei toda a pasta do acbr e do fortes, baixei novamente através do repositório SVN.
Instalei o fortes e depois o acbr.
Compilei o programa e executando abre certinho o danfe.

Porém quando eu tento ver o fonte "acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fortes\ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas" ainda dá o erro Ancestor for TfrlDANFeRL not found.

Não sei o que pode ser, mas pelo menos agora ta funcionando a impressão do Danfe.

Obrigado a todos pelo seu tempo!

Rodrigo, fiz a mesma coisa e deu certo comigo tbm, mas no meu caso precisei comentar a linha: 1880 //   FineTuneAngleLabels := true; não compilava nem a pau com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 hours ago, edsonalves said:

Rodrigo, fiz a mesma coisa e deu certo comigo tbm, mas no meu caso precisei comentar a linha: 1880 //   FineTuneAngleLabels := true; não compilava nem a pau com ela.

Quer dizer que seu Fortes está desatualizado e não corresponde as últimas correções aplicadas nele!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
4 horas atrás, abrahaofv disse:

Juliomar, acabei de baixar o fortes aqui para o Delphi xe2 e tive que comentar a parte do  FineTuneAngleLabels := true; também

Reveja em sua máquina senão possui arquivos da versão antiga do fortes!

tenho quase certeza que tens e dai ocorre o erro pois fiz algumas Virtual machines pra testar e versões distintas do delphi e todas passaram sem problemas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler
Em 10/10/2016 at 19:58, Juliomar Marchetti disse:

Reveja em sua máquina senão possui arquivos da versão antiga do fortes!

tenho quase certeza que tens e dai ocorre o erro pois fiz algumas Virtual machines pra testar e versões distintas do delphi e todas passaram sem problemas!

Tem não rapaz, eu instalei esses dias para poder imprimir Danfe. Antes disso eu nem sabia oque era esse Fotes :P 
Eu utilizo um programa chamado Agent Ransack para procurar textos nos fontes, procurei por  "FineTuneAngleLabels" e não achei a declaração da variável em nenhum lugar do código, apenas ele sendo utilizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde estou com este problema. Ancestor for 'RLNFe'.

Uso o Rad studio 10.1 Berlin starter tenho um sistema para a NFC-e que esta funcionando normalmente

porém quando uso para a nfe não consigo visualizar.

NF-e assim:

      OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE para Imprimir';
      OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
      OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
      OpenDialog1.InitialDir := FrmMenus.ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar;
      ACBrNFeDANFeRL1.MostrarPreview:=TRUE;
      if OpenDialog1.Execute then
      begin
          ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName,False);
          ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
      end;

NFC-e assim:

  OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';
  OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';
  OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';
  OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar;
  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostrarPreview:=TRUE;
  if OpenDialog1.Execute then
  begin
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName,False);
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
  end;

Acabei de atualizar o Fortes pelo SVN: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/trunk

Não sei o que esta acontecendo.

 

Erro NFe Fortes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguma situação da instalação sua está com problemas!

refaça a instalação do fortes report e do ACBr via instalador marcando a opção para limpar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia!

Estou com este problema de Ancestor for RLNFe not found, porém no meu caso migramos o projeto de Turbo Delphi para Delphi Seattle, portanto o Seattle foi instalado, o ACBr e o Fortes foram baixados e instalados do zero, eles estão os dois atualizados... existe algo a fazer a não ser desinstalar e instalar novamente o Fortes e ACBr já que recém foi feito isso?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, NatanaB disse:

Bom dia!

Estou com este problema de Ancestor for RLNFe not found, porém no meu caso migramos o projeto de Turbo Delphi para Delphi Seattle, portanto o Seattle foi instalado, o ACBr e o Fortes foram baixados e instalados do zero, eles estão os dois atualizados... existe algo a fazer a não ser desinstalar e instalar novamente o Fortes e ACBr já que recém foi feito isso?

Agradeço desde já.

Esse erro poder ser por diversas situações. 

mas tente limpar tudo e reinstalar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

As vezes tem que abrir a form que a classe é herdada, depois abrir a form do relatório novamente que não da mais erro. Basta segurar ctrl+clique na classe que esta sendo herdada que vai abrir outra form vazia. Depois você fecha e abre novamente esta que está com erro. No meu sempre da certo.

Editado por Sergio Augusto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...