Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML de Retorno do cancelamento de NFSE - GINFES


  • Este tópico foi criado há 2811 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia pessoal , 

Estou com um problema na leitura do retorno do cancelamento de NFSe - GINFES prefeitura de Jundiaí. No xml de retorno eu guardo, alem da confirmação  do cancelamento, eu gravo o XML de retorno e o protocolo de cancelamento, anteriormente quando iniciei os testes para implantação do GINFES eu utilizava o metodo abaixo para recuperação das informações, mas agora que estou com minha aplicação em produção estes campos estão retornando vazios.

         if acbr.WebServices.CancNFSe.RetornoNFSe <> nil then begin
            xml_canc := acbr.WebServices.CancNFSe.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe.XML;
            protocolo := acbr.WebServices.CancNFSe.RetornoNFSe.ListaNFSe.CompNFSe.Items[0].NFSe.Protocolo;
         end;

Existe outra maneira de recuperar o XML  e o protocolo de cancelamento dos retornos do GINFES.

Vale lembrar que o cancelamento no site da prefeitura está ocorrendo normalmente, sem nenhum problema.

 

Obrigado.

 

@Fábio Eduardo de Souza 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

Tentou desta forma:

sXML :=   ACBrNFSe1.WebServices.CancNFSe.RetWS;

Quando ao protocolo, lembre-se que o numero do protocolo se refere ao retorno do provedor quanto ao envio do lote.
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde

Beleza meu amigo , pelo  ACBrNFSe1.WebServices.CancNFSe.RetWS;  eu consegui recuperar um XML com os campos de confirmação do cancelamento, data e hora.

Consegui com que apareça na impressão da DANFSe em PDF , a tarja de NFS-e Cancelada , método    ACBrNFSe1..DANFSe.ImprimirDANFSePDF , o unico problema é que não estou  conseguindo fazer o mesmo com o método ACBrNFSe1.DANFSe.ImprimirDANFSe nem com o método ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir, mesmo indicando :

ACBrNFSe1.DANFSe.NFSeCancelada  := true , a impressão não sai com a tarja de cancelada, vc tem ideia do que possa ser.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fábio

Como os DANFSE agora são feitos em Fast e Fortes Report e não ter conhecimento sobre eles não sou a pessoa mais indicada para verificar esse problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você poderia por favor postar o XML do cancelamento para testes. Pelo que analisei do código do ACBr acredito que não está sendo carregado corretamente o elemento NFSeCancelamento na leitura do XML do cancelamento. A verificação para a impressão da tarja de cancelado, está sendo feita pelo campo DataHora deste elemento, se o mesmo não for carregado corretamente não será impressa a tarja.

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Celso, bom dia

Analisando meu código, verifiquei  que estava faltando o envio de uma consulta ao webservices do GINFES sobre a situação da NFSe; 

Após o comando de cancelamento(envio), inclui no meu código, a função :

            ACBr.ConsultarNFSeporRps(ACBr.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero,
                                     ACBr.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie,
                                     TipoRPSToStr(ACBr.NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo));
 

Depois de incluir esta consulta no meu código consegui recuperar o XML completo inclusive com a tag de NFSeCancelamento , a partir daí a DANFSE começou a ser impressa corretamente com a tarja de CANCELADA.

Eu não havia me atentado na questão de que o GINFES trabalha assincrono, e acabei não incluindo a consulta no meu código. O problema era meu mesmo, desculpe pela falha.

Italo e Celso, obrigado mais uma vez pelo apoio e desculpe pela minha desatenção neste caso.

 

@Fábio Eduardo de Souza

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.