Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema remessa BB carteira 11 para pessoa jurídica


Atilio
  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou enfrentando uma dificuldade ao gerar uma remessa carteira 11 para o banco do Brasil, ela tem sido reprovada e então mandamos o arquivo para análise do banco que retornou o erro abaixo. Meus fontes são de 08/07/2016 e pelo que tenho acompanhado a atualização do arquivo de LOG do ACBrBoleto nenhuma alteração foi realizada até a data atual (15/07/2016). Alguém mais está enfrentando a mesma dificuldade o tem uma dica de como resolver isso? Segue abaixo resposta da análise do Banco do Brasil, dados do cliente omitido visando confidencialidade do mesmo. Grato.

Boa tarde,

Agencia       :       2427 9 - PEDREIRA                            
Beneficiario  :       9999 1 - NOME DO CLIENTE
Cart/Variacao :     11/019 SIMPLES COM REGISTRO                    
Tipo Convenio :          1 Bco: Numera, emite e expede             
Situacao      :          1 Normal com retorno                      
Nr.Convenio   :    1089999

Análise de Arquivo "CCREMESSA":
   
====================================================================================================
Segmento P                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Posições 038 a 057: Conforme cadastramento do convênio, quem fará a numeração dos títulos será o Banco do Brasil, nesse caso, preencher com brancos ou zeros


Unidade de Apoio
_________________________________________
BANCO DO BRASIL S/A
CENOP Serviços - Recife
0800 729 0500 - Demais localidades
3003 0500 - Capitais
[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Verifique se informou corretamente a carteira (11,31,51,12,15 ou 17) e se setou a propriedade Cedente.ResponEmissao   diferente de tbClieEmite.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana, muito grato pela sua resposta. Porém em novos testes percebi que estou sim setando a propriedade ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite e no segmento P nas posições 038 a 057 o conteúdo sempre é gerado (remessa carteira 11 ou 17, convênio 7 posições, CNAB 240, destinatário pessoa física ou jurídica). O estranho é que quando meu cliente upa a remessa para o banco se o cliente dele é pessoa física a remessa é aprovada e aparece no gerenciador financeiro do banco no dia posterior porém quando é pessoa jurídica é recusada, como poder ver acima mandamos o arquivo para homologação e o mesmo foi rejeitado pelos motivos já descritos. Fiz uma mudança na rotina, inclui um código na linha 480 como pode ver abaixo ou em anexo:

     {se banco emite, se carteira 11 ou 17, se convênio 7 dígitos, se CNAB 240 então APENAS no seguimento P preencher com vazio ou zeros
     reposta homologação bancária ==> Posições 038 a 057: Conforme cadastramento do convênio, quem fará a numeração dos títulos será o Banco do Brasil, nesse caso, preencher com brancos ou zeros}
     if (ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite) then
       if (wCarteira = 11) or (wCarteira = 17) then
       begin
         ANossoNumero := '';
         aDV := '';
       end;
 

 

ACBrBancoBrasil.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Alteração adicionada a lista para análise.

Att

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Tamizou, descobri hoje um novo problema: se a carteira 11 ou 17 BB CNAB 240 7 posições emitida pelo banco ( ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite ) for:

====> SIMPLES: posições 038 a 057 deverá ser preenchida com brancos ou zeros;

====> DESCONTADA: preenche-se normalmente com nosso número;

Sendo assim alterei o código conforme o que estou sugerindo abaixo, também segue arquivo em anexo. Nos testes que fizemos ontem tivemos sucesso com a carteira 17 simples porém com a 17 descontada começou a dar problemas.

     {se banco emite, se carteira 11 ou 17, se convênio 7 dígitos, se CNAB 240 então APENAS no seguimento P preencher com vazio ou zeros
     Atenção: se carteira for SIMPLES não se deve informar posições 038 a 057, se carteira for DESCONTADA informa-se normalmente
     reposta homologação bancária ==> Posições 038 a 057: Conforme cadastramento do convênio, quem fará a numeração dos títulos será o Banco do Brasil, nesse caso, preencher com brancos ou zeros}

     if (ACBrBoleto.Cedente.ResponEmissao = tbBancoEmite) then
       if (wCarteira = 11) or (wCarteira = 17) then
         if (CaracTitulo = tcSimples) then
         begin
           ANossoNumero := '';
           aDV := '';
         end;
 

ACBrBancoBrasil.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliana Tamizou boa tarde, minha última atualização do ACBr foi hoje 27/07/2016 as 10:00 da manhã. Com as correções acima a qual eu "limpo" os campos aNossoNumero e aDV em remessas SIMPLES o segmento P foi aprovado em homologação. Porém tive rejeição no segmento Q em remessa SIMPLES para pessoa jurídica (importante) carteira 11 e 17 CNAB 240 convênio 7 posições. A crítica do banco (ver abaixo) pede para informar "2" na posição 18 do segmento Q se sacado for pessoa jurídica e estranhamente a propriedade Sacada.Pessoa sempre permanece em pFisica. Nos meus fontes ao alimentar o ACBrBoleto somente tenho a opção de informar o CNPJ/CPF do sacado e o componente "sozinho" descobre se ele é pessoa jurídica ou física, né? Enfim, veja a gambiarra que fiz em anexo (imagem e arquivo PAS) para o componente descobrir se cliente é pessoa física ou jurídica, como só uso banco do Brasil optei por não mexer no ACBrBoleto.pas, importante lembrar que no PAS em anexo foram alterados os segmentos P e Q. Grato, coloquei um monte de 9 no CNPJ do meu cliente.

 

Boa tarde!
Arquivo "CC9240_SQ2415.REM" analisado. 
====================================================================================================
Segmento Q                       > Lote 0001
----------------------------------------------------------------------------------------------------
08.3Q   Tipo de Inscrição                   018 a 018 (01)N G005     [1]
09.3Q   Número de Inscrição                 019 a 033 (15)N G006     [999999999999999]

Conforme Manual, posição 018 os TIPOS DE INSCRIÇÃO DO SACADO podem ser:
1 - CPF
2 – CNPJ 
Após ajustes, reenvie o arquivo para processamento.
Podemos encerrar o protocolo?

ATT, REBECCA DIANA
Unidade de Apoio
_________________________________________
BANCO DO BRASIL S/A
CENOP Serviços - Recife
0800 729 0500 - Demais localidades
3003 0500 - Capitais
[email protected]
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
ATENÇÃO: O protocolo em epígrafe será encerrado automaticamente após 25 dias de iniciado.
 

ACBrBancoBrasil - correção carteira todas segmento Q do banco do brasil 02.jpg

ACBrBancoBrasil - correção segmento P linha 503 e segmento Q linha 555 banco do brasil.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Mas você informou esta propriedade e mesmo assim teve que adicionar este código?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Juliana, não informei a propriedade Sacado.Pessoa pois até onde eu sei o componente "encontra" isso sozinho. Ou acho que era para encontrar, pois uso o ACBrBoleto há pelo menos 1 ano e nunca informei o tipo da pessoa. Isso mesmo ou agora tenho que informar, e se tenho qual seria a propriedade? Acredito que não devo informar Sacado.Pessoa por ser read-only e o CNPJ ou CPF do sacado sempre informei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Como pode ser observado no trecho de código abaixo, esta propríedade não é ReadOnly

property Pessoa         : TACBrPessoa         read fTipoPessoa     write fTipoPessoa;

Att,

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Juliana Tamizou , muito grato pela dica, realmente faltava eu setar no meu software o tipo do cliente (pFisica/pJurídica/pOutras) e com isso foi resolvido o problema do segmento Q. Já a atualização sugerida para o segmento P resolveu meu problema inclusive já está em produção em nossos clientes, espero que seja útil. Muito grato pelo auxílio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...