Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sobre Lentidão no portal


  • Este tópico foi criado há 2683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde  A todos 

gostaria de saber se tem alguma configuração  no acbrmonitorplus para quando o portal esta lento explico?

semana passado o portal que atende rondonia  acho  que o ( Rio Grando do Sul) passou 4 dias Lento  e o monitor se comportou de maneira nunca visto, o serviço estava ativo e a resposta de retorno não chegava a ponto de travar o monitor, e so voltando a funcionar depois de resestar  o mesmo e reiniciar. (neste dias citados o portal esta com sinal de serviço em amarelo)  tentei no timeout  onde o padrão e 15 s modifiquei em varias tentativas mas nao resolveu.

 

obrigado

 

JOSÉ JUCÁ

 

 

      

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Vc pode tentar as opções que se encontram em [DFe] [WebServices] [  ] Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar"  ou Tentativas e Intervalo.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 18/07/2016 at 16:09, Kiko Fernandes disse:

Boa tarde!

Vc pode tentar as opções que se encontram em [DFe] [WebServices] [  ] Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar"  ou Tentativas e Intervalo.

 

Boa tarde, Kiko Fernandes.

Uso o ACBrMonitor Plus e geralmente todo início de mês os servidores da Sefaz demoram para fornecer resposta.
Ocorre o seguinte:

O usuário digita uma NF-e e transmite para a Sefaz.
A Sefaz demora a responder e o ACBr retorna mensagem de tempo excedido.
Ao tentar transmitir novamente ocorre mensagem de duplicidade. Isto significa que a NF-e foi gravada na Sefaz mas a resposta não chegou.

Ao realizar uma consulta na Sefaz via ACBr a NF-e está autorizada, após alguns minutos.

Poderia explicar, por favor, o que significa cada campo que você mencionou e quais valores devo colocar nestes campos nesta situação?

Pergunto por que colocamos valores nesses campos e o problema não foi solucionado.
O ACBr parece não aguardar mais tempo pela resposta.

Gostaria de saber como configurar o ACBr para que ele aguarde por mais tempo pela resposta, já que a NF-e é recebida pelo servidor, 
porém demora com a resposta e o ACBr não aguarda por mais tempo.

Desde já agradeço.

Sandro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde @Sandro TC

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe @Sandro TC, sem perceber citei link do conteúdo privado.

Segue outro link aberto que contém a explicação...

http://anfm.blogspot.com.br/2009/10/nova-versao-do-acbrnfemonitor-055b.html 

Citar

Adicionado propriedades 1-Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar", 2-Aguardar, 3-Tentativas e 4-Intervalo na aba WebService.
Estas propriedades apenas serão utilizadas na consulta de retorno da autorização da NFe, por padrão o números de tentativas atual do componente está como 5, então a propriedade Tentativas será criada com este valor, mas poderá ser alterado para o valor que o desenvolvedor desejar.
O valor informado na propriedade Aguardar será usado para aguardar antes de efetuar a primeira consulta, por padrão está com 0 que é o valor utilizado hoje no componente.
Para dias em que os servidores do sefaz estiverem apresentando problemas de lentidão, esta propriedade poderá ser alterada.
A propriedade Intervalo é usada para definir qual deve ser o intervalo entre as tentativas de consulta de retorno de envio da NFe.
A propriedade Ajustar Automaticamente prop. "Aguardar", quando estiver selecionada ira alterar a propriedade Aguardar colocando o valor do campo tmed do retorno de consulta de status do serviço.

Eu tenho usado há muito tempo e não tenho encontrado problema até o momento, apenas alterando as tentativas.
Deixo por padrão 20 tentativas. 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Desculpe @Sandro TC, sem perceber citei link do conteúdo privado.

Segue outro link aberto que contém a explicação...

http://anfm.blogspot.com.br/2009/10/nova-versao-do-acbrnfemonitor-055b.html 

 

Boa tarde, Kiko.

Já havia encontrado o link que você me enviou. Obrigado pela resposta mesmo assim.

Configuramos nosso ACBrMonitorPlus com os valores a seguir e o problema persiste.

Aguardar automaticamente prop. Aguardar (marcada)
Aguardar 1500
Tentativas 20
Intervalo 1500

Conforme expliquei inicialmente, ocorre o seguinte:

1) A nota é transmitida.
2) Recebemos a resposta do ACBr que o tempo limite foi atingido (12002)
3) Porém, se consultarmos no site da Sefaz, a NF-e está autorizada.
Portanto, concluímos que a nota foi transmitida e o servidor da Sefaz, talvez por estar
muito ocupado, demorou a responder para o ACBr.

Poderia, por favor, sugerir valores adequados para que o ACBr aguarde mais tempo
pela resposta ou algo que possa minimizar o problema? Desde já agradeço.

No aguardo.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Experimente fazer um teste desta forma:

Aguardar 1500
Tentativas 20
Intervalo 4000 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 03/12/2016 at 19:45, Kiko Fernandes disse:

Experimente fazer um teste desta forma:

Aguardar 1500
Tentativas 20
Intervalo 4000 

 

Bom dia, Kiko Fernandes.

Modifiquei para o intervalo 4000 e melhorou um pouco, reduzindo a quantidade de problemas.
Porém, o problema ainda persiste.

Percebo que em muitos estabelecimentos comerciais não ocorre demora no processo de emissão de NF-e ou NFC-e.
Será que a estratégia seria a seguinte?

Se houver retorno da mensagem de tempo limite excedido
então transmitir novamente utilizando modo de contingência.

Isso procede? Como poderia fazer isso, ou seja, meu aplicativo solicitar ao ACBr
para enviar no modo de contingência automaticamente?

Mesmo assim, eu teria um problema. Quando ocorre a mensagem de tempo excedido,
na verdade a resposta de nota autorizada não me foi retornada, porém a NF-e já
foi autorizada. Logo, eu não poderia enviar novamente no modo de contingência,
já que o problema é na resposta da Sefaz que não chega!

Você tem alguma ideia ou uma outra solução, por favor?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Eu não sei como vc faz o tratamento dos retornos, e nem como emite mas creio que o mais lógico é fazer assim:
 

1 - Gravar a NFe no banco de dados
2 - Ao finalizar a gravação transmitir
3 - Aguardar o retorno
4 - Se retorno positivo altere o status de "gerada" para "autorizada" ou o status que estiver aguardando
5 - Se não retornou nada (sem comunicacao, tempo excedido etc) - Consultar com a chave para saber se está na SEFAZ. (Consultando com o XML junto caso esteja é acrescentado o protocolo de autorização)
6 - Se continua não retornando deixe a nota pendente para emissão posterior ou tome a decisão do contingência. (lembre-se que a SEFAZ precisa autorizar o contingência para casos de NFe, isto é modelo 55 para NFCe o processo é outro. Existem status para monitor isto. (Ex. ao consultar o status do servidor de contingência SVC-RS e o mesmo não esteja operando para a UF de origem - cStat 114 - SVC-RS desabilitada pela SEFAZ de Origem).

Quanto escolher o a forma de emissão procure no fórum ou no manual sobre NFe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

 

 

 

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Kiko Fernandes.

Hoje, por volta das 14:00 fiz exatamente o que você disse, ou seja,
caso não haja resposta (tempo limite atingido, etc.), fiz uma consulta
usando o xml e a resposta foi de nota autorizada.

Até agora o problema parece estar solucionado.
Sobre a forma de emissão eu já havia encontrado o método
setFormaEmissao e já utilizo há muito tempo.

Muito obrigado pelas informações.
 

Editado por Sandro TC
Erro de concordância verbal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2016 at 18:27, Sandro TC disse:

Boa tarde, Kiko Fernandes.

Uso o ACBrMonitor Plus e geralmente todo início de mês os servidores da Sefaz demoram para fornecer resposta.
Ocorre o seguinte:

O usuário digita uma NF-e e transmite para a Sefaz.
A Sefaz demora a responder e o ACBr retorna mensagem de tempo excedido.
Ao tentar transmitir novamente ocorre mensagem de duplicidade. Isto significa que a NF-e foi gravada na Sefaz mas a resposta não chegou.

Ao realizar uma consulta na Sefaz via ACBr a NF-e está autorizada, após alguns minutos.

Poderia explicar, por favor, o que significa cada campo que você mencionou e quais valores devo colocar nestes campos nesta situação?

Pergunto por que colocamos valores nesses campos e o problema não foi solucionado.
O ACBr parece não aguardar mais tempo pela resposta.

Gostaria de saber como configurar o ACBr para que ele aguarde por mais tempo pela resposta, já que a NF-e é recebida pelo servidor, 
porém demora com a resposta e o ACBr não aguarda por mais tempo.

Desde já agradeço.

Sandro.

 

Já tive este tipo de problema, mas você pode resolver com lógica normal

Após o envio eu verifico o retorno e verifico o STAT de retorno e caso necessário busco o protocolo fazendo uma consulta

            IF ( ::cStat = "100" .OR. ::cStat = "204" ) .AND. ;
               ( EMPTY( ::numProt ) .OR. VAL( ::numProt ) = 0 .OR. VAL( ::numProt ) < 1000000 )
                  ::numProt := ::NFE_ConsultaNfe( ::ChaveNfe, .T. )
                    no consultar uso
                   'NFE.LoadFromFile("' + ::xArqNfeXml e depois
                   'NFE.ConsultarNFe("' + cChaveNFE + '")'
                  pego o PROTOCOLO no retorno e não transmito novamente
                  e valido ela
                 'NFE.ValidarNFe("' + ::xArqNfeXml + '")'
            ENDIF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2683 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...