Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição NFCe Total do PIS Difere do somatórios dos Itens sujeitos a ICMS


  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, estou fazendo uma nota aqui, para um empresa que não é simples nacional, e toda vez que passo para o ACBr ele me retorna o seguinte erro

"Total dos PIS difere do somatório dos Itens Sujeitos ao ICMS. (vPIS Informado: 1.82,  vPIS calculado: 0.00)"

Se ajudar, estou enviando um tx2 com os dados.

11.tx2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Eduardo,

A mensagem que aparece se refere a uma rejeição, correto?

Sendo assim, seria melhor você anexar o XML da nota que foi rejeitada pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2016 at 08:56, Eduardo Golfeto disse:

Bom dia a todos, estou fazendo uma nota aqui, para um empresa que não é simples nacional, e toda vez que passo para o ACBr ele me retorna o seguinte erro

"Total dos PIS difere do somatório dos Itens Sujeitos ao ICMS. (vPIS Informado: 1.82,  vPIS calculado: 0.00)"

Se ajudar, estou enviando um tx2 com os dados.

11.tx2

boa noite tive um pleblema igual e era o erro na % do pis sendo . entao eu recori ao contador da empresa que tem todas estas inforaçoes na palma da mao.

Eu atento varios clientes lucro presumido e lucro real. segue algumas formas de tributos.

PARA PRODUTOS  TRIBUTADOS INTEGRALMENTE.

ICMS: 00

CFOP :5405

PIS: 0.65

CONFIS: 3.00

========================

PARA PRODUTOS NAO TRIBUTADOS.

ICMS:  60

CFOP:  5102

PIS:  0.00

CONFIS  0.00

 

ESPERO TER COLABORADO EM ALGO......

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Juliomar, eu acho que este fórum é apenas de profissionais que não ligam muito pra essas regrinhas do tempo de mIRC e ICQ. Afinal você sabe ou não sabe a resposta para o problema do nosso amigo aí? Se não sabe deveria evitar postar essas bobagens e focar no lado técnico da coisa. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Jean Santos disse:

Juliomar, eu acho que este fórum é apenas de profissionais que não ligam muito pra essas regrinhas do tempo de mIRC e ICQ. Afinal você sabe ou não sabe a resposta para o problema do nosso amigo aí? Se não sabe deveria evitar postar essas bobagens e focar no lado técnico da coisa. Obrigado.

Não são bobagens, são regras do fórum - http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/1-sim33-nós-temos-regras33/

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2016 at 22:23, ernandes disse:

boa noite tive um pleblema igual e era o erro na % do pis sendo . entao eu recori ao contador da empresa que tem todas estas inforaçoes na palma da mao.

Eu atento varios clientes lucro presumido e lucro real. segue algumas formas de tributos.

PARA PRODUTOS  TRIBUTADOS INTEGRALMENTE.

ICMS: 00

CFOP :5405

PIS: 0.65

CONFIS: 3.00

========================

PARA PRODUTOS NAO TRIBUTADOS.

ICMS:  60

CFOP:  5102

PIS:  0.00

CONFIS  0.00

 

ESPERO TER COLABORADO EM ALGO......

 

Existe uma inversão, CST = 60 siginifica substituicao tributaria, portanto CFOP 5405, e CST = 00 significa CFOP 5102 . Sobre o PIS e COFINS poderá haver apenas para o CST = 00 mas poderá have rtambém para o CST = 60 SE a mercadoria não for MONOFASICA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2016 at 09:56, Eduardo Golfeto disse:

Bom dia a todos, estou fazendo uma nota aqui, para um empresa que não é simples nacional, e toda vez que passo para o ACBr ele me retorna o seguinte erro

"Total dos PIS difere do somatório dos Itens Sujeitos ao ICMS. (vPIS Informado: 1.82,  vPIS calculado: 0.00)"

Se ajudar, estou enviando um tx2 com os dados.

11.tx2

Aconteceu algo comigo , porém foi nos valores totais dos produtos , e a causa foi os (. ponto nos valores.

Eu analisei o arquivo e vir que você coloca os valores assim (2.00), quando na verdade seria correto colocar assim (3,00)
Ex:
Vai causar rejeição:
1.500,00

Não vai causar rejeição:
1500,00

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2708 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.