Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDFe - Informações não estão indo para o XML


  • Este tópico foi criado há 2789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia Srs.

O XML foi criado a partir do MDFE.CRIARMDFE e os campos abaixo que constavam no TXT não apareceram no XML:

  - dados do Proprietário do Veiculo Tração

  - todas as informações do Veiculo Reboque 

  - infCTe001

  - infNfe

  - lacre001

O DAMDFE está imprimindo, e ao tentar validar esse arquivo dá o ERRO: Arquivo (... lista todo o TXT )  nao encontrado

Onde estou errando. Uso a versão 0.3.07.2

Anexo o TXT. O leiaute do TXT recuperei a partir de um XML postado aqui no forum por um dos Moderadores.

Obrigado

Reinaldo 

ENTMDFE.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

lacre = está [lacre001] e deve ser [lacres001]

rodo  = está [RODO] e deve ser [Rodo]

CPFCNPJ=79382797815 deve ser CNPJCPF=79382797815

acho que já resolve

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar

Obrigado por ter respondido

Fiz as alterações sugeridas e o resultado foi o seguinte:                                                                                                                   - lacres - deu certo                                                                                                                                                                           - CNPJCPF - deu um erro na validação que não tem nada a ver com CNPJCPF. Colocando apenas CPF não dá erro.                 - Rodo - continua não indo para o XML os dados do VeicReboque e dos Proprietarios (tração e reboque)

Estou anexando o meu TXT atualizado, inclusive com informações de Reboque que não tinham no que tinha anexado antes.    Anexei também a mensagem de erro após colocar CNPJCPF

Obrigado

Reinaldo     

ENTMDFE.TXT

saimdfe_ERRO.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar

Não passou, deu erro.. Anexo saimdfe.txt

Troquei a linha do proprietario de CNPJCPF para CPF e não deu erro, mas continua não enviando para o XML as informações dos proprietários (tração e reboque)

As informações do reboque estão indo para o XML. 

Obrigado

saimdfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

calma mesmo erro não!

falta mais alguns campos a serem preenchidos somente isso!

 

ENTMDFE.TXT

 

estava errado o nome do RNRTC estava com RNTRC

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar

Desculpe amigo, mas continua dando erro (anexo).  Vc fala em mais alguns campos a serem preenchidos mas não quais são. Tenho o manual da SEFAZ e muitos campos não são obrigatórios, e, além disso, os nomes de alguns campos no ACBR são diferentes do Manual. Infelizmente o Campo de Proprietário para mim é obrigatório. Queria pelo menos fazer um MDFe básico mas preciso incluir essa informação. Já consegui até transmitir um MDFe mas foi sem os dados do Proprietário. Já pesquisei muito neste e em outros foruns e o que que encontrei são MDFEs iguais a esse que quero emitir, mas dados de Proprietarios não encontrei em nenhum. Ou ninguém está conseguindo fazer ou por coincidencia não é obrigatório prá ninguém. Vcs da ACBR não têm um modelo completo de TXT que possam fornecer. 

Mais uma vez peço desculpas e ajuda. Já tentei de tudo e, sózinho não vou conseguir.

Obrigado

Reinaldo

 

saimdfe.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

por favor anexe o arquivo certinho que tu usou pra fazer o mdf-e!

pois conforme comentei acima os nomes dos campos estavam errados e corrigi no txt!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, bom dia.

Os anexos que estou enviando são de um MDFe que acabei de transmitir com sucesso á SEFAZ-Homologaçao (anexo saimdfe_00002_OK.txt).  Ele só foi validado porque troquei o título do documento do Proprietário para CPF. Colocando CNPJCPF dá erro na validação (anexo saimdfe_ERRO.txt).

Todas informações que coloquei no entmdfe.txt (anexo) estão no XML (anexo) exceto os dados do Proprietário que são obrigatórios pois a empresa emitente não é proprietária do veículo. Não sei se estão faltando outras informações que são obrigatórias.(acredito que não falte nada).

O próximo passo será transmitir o Encerramento de MDFe, que eu já sei como faz (só não sei como imprimi-lo)

Grato pela sua atenção.

Reinaldo

 

ENTMDFE.TXT

35160758265737000116580010000000021607000021-mdfe.xml

saimdfe_ERRO.txt

saimdfe_00002_OK.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

use o arquivo abaixo e não mude ! Atenção não mude onde coloquei o CNPJCPF!

e então me retorne! no meu caso só não tenho certificado pra testar a assinatura mas gerou o xml certo!

ENTMDFE.tmp

 

o nome do campo é CNPJCPF

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, bom dia

Continua dando erro. Arquivo SAIMDFE.TXT anexo.

Pesquisando o assunto no forum, encontrei um modelo de TXT com a solução, por mais estranha que ela seja. No Documento Rodoviario do Proprietário (tração e reboque) deve estar escrito RNRTC  e não RNTRC. Consegui validar e transmitir um outro MDFE. No Documento Rodoviario do Emitente deve estar RNTRC. 

Anexei trecho do TXT desse MDFE transmitido. 

Reinaldo

 

 

 

saimdfe.txt

entmdfe_OK.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Reinaldo,

Muito obrigado pela informação. Já fiz a correção e disponibilizei no repositório.

Vamos agora aguardar a nova compilação do ACBrMonitor Plus com a correção do nome do campo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...