Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde

Estou recebendo um erro na Unit "ACBrDFeCapicom", justamente quando tendo compilar o pacote "ACBr_DFeComum.bpl" da pasta "Pacotes/ACBrDFe" para instalação de forma manual no Delphi 10.1 Berlin. Vejam  o erro na imagem anexa.

Ressalto apenas, que o pacote "ACBrCapicom" foi compilado corretamente e sem erros, antes do pacote mencionado acima. Alguém conhece esse erro e sabe como resolvê-lo? 

OBS: Delphi 10.1 Berlin, instalado em um caomputador com Windows 10 Home Single Language 64bits.

Desde já agradeço,

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Use o instalador que está no svn!

não faça manual senão toda a vez que precisar atualizar os componentes terá que passar compilando um a um manual

e ainda corre o risco do svn marcar o arquivo e não atualizar o mesmo por ter mudanças locais!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a primeira tentativa foi com o instalador, porém, ocorre uma série de erros, como se a IDE não encontrasse o as BPLs no diretório correto, quando na verdade eles estão. 

Era como se a IDE não reconhecesse os componentes no caminho instalado. 

Repare o erro na imagem anexa, ou seja, mesmo estando instalados, e setados no library path, ao tentar adicionar os componentes, eles sempre estão dando os erros como o mostrado na foto anexa.

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, Charles Melo disse:

Sim, a primeira tentativa foi com o instalador, porém, ocorre uma série de erros, como se a IDE não encontrasse o as BPLs no diretório correto, quando na verdade eles estão. 

Era como se a IDE não reconhecesse os componentes no caminho instalado. 

Repare o erro na imagem anexa, ou seja, mesmo estando instalados, e setados no library path, ao tentar adicionar os componentes, eles sempre estão dando os erros como o mostrado na foto anexa.

 

erro.png

Ai tem o seguinte marcou a opção pra copiar as dll ? e também tinha instalado o fortes novo do github?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez Juliomar,

Mas o link que você me passou foi o link do FortesReport, esse eu já tenho instalado e funcionando direitinho.

Onde eu posso baixar os componentes da ACBr atualizados? Você tem o link ai?

ATT

Veja em novas imagens após a instalação do zero, ou seja, os erros aparecem já logo na abertura do delphi 10.1 berlin.

Anexo as imagens...

 

erro2.png

erro3.png

erro4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Caro Juliomar, obrigado pelo retorno. 

Pode ser que seja realmente algum conflito devido aos geradores de Relatórios "Fast Report" e "Fortes Report", enfim, para fins de encargo de consciência, poderia me informar qual a versão exata o ACBr está usando com esses dois geradores de relatórios?

Grato mais uma vez,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.