Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informações adicionais do Produto saindo junto com a Descrição do Produto / Serviço


Marina
  • Este tópico foi criado há 2731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Atualizei o ACBR e agora verifico que na impressão da Danfe pelo Fortes Reports, as Informações Adicionais do produto esta saindo junto com a Descrição dos Produtos e serviços. Antes estas duas informações saiam separadas. Como fazer para que estas informações saiam separadas como antes?

 

Outra duvida referente ao canhoto da Danfe. Já li em outros tópicos daqui de que não havia a possibilidade de ser impresso dois canhotos na impressão da Danfe e que caso fosse necessário, teria que ser enviado duas notas fiscais, uma para o cliente e outra para a transportadora. Entretanto, um de nossos clientes precisa sempre enviar dois canhotos impressos, pois não são todos os destinatários que conseguem realizar manifestação e enviar duas vias de notas gerariam um custo desnecessário com papel. Não encontrei nada que impeça a impressão dos dois canhotos. Atualmente não há nada planejado para a impressão dos dois canhotos no layout em Fortes Reports?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Para complementar o post anterior. Antes, os dados de Total dos tributos do campo de informações adicionais, por exemplo, saia uma linha abaixo da descrição do item, ou seja, as duas informações não se misturavam. Agora, esta saindo concatenado a descrição do item com os dados adicionais. Tentei buscar alguma propriedade que desabilitava esta opção mas não encontrei nenhuma propriedade com nome sugestivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou observando o código do relatório retrato e percebi que, embora tenha uma quebra de linha na função TfrlDANFeRLRetrato.ManterinfAdProd, o Fortes não esta obedecendo esta quebra no primeiro item. Adicionei 2 imagens de duas impressões que gerei e também uma imagem com os itens da forma que era antes.

 

Danfe Retrato Mes Atual 1.png

Danfe Retrato Mes Atual 2.png

Danfe Retrato Mes Junho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo retorno Celso

Esta propriedade já estava setada como True. Quando mudo para False, nenhuma das informações adicionais quebra a linha e o mais interessante é primeiro item continua da mesma forma do que quando a propriedade estava como True. Parece que o primeiro item não é alterado em nenhuma das opções. Já conferi no xml e a tag com a descrição do produto aparece separado da tag que contém os dados adicionais neste item

Propriedade false.png

Propriedade True.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marina fiz vários testes de impressão aqui com o XML que você forneceu e em nenhuma situação tive o mesmo comportamento dos seus testes.

Verifique se você esta com todos os fontes na ultima versão do SVN.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Celso, desculpe a demora no retorno.

 

Hoje criei um a nova pasta, baixei os arquivos do svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2, apaguei e instalei novamente o ACBR e continuou com o mesmo problema.

Imaginei que este erro no layout poderia estar ocorrendo porque eu atualizei os fontes do Fortes Reports para a ultima versão. Coloquei a versão mais antiga e também não deu certo, o problema persiste. O estranho é que somente ocorre isso no primeiro item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
8 horas atrás, jburda disse:

Eu tenho erro é na impressão de informações adicionais. As quebras de linhas ficam bagunçadas, e se eu reimprimir a danfe sai correto.

alguém tem este problema? Se teve, como corrigiu?

Favor gerar o PDF da sua aplicação pars análise.  Anexe XML do erro citado. 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com o mesmo problema, os clientes estão reclamando bastante... pois alguns emitem nota de 30 itens ou até mais... sendo assim se todos os itens tiverem observação imagine quantas folhas a nota fica? hehehehe

Pessoal eu abri o fonte da DANFe e vi que recentemente foi removida a banda de informações adicionais do produto... agora é simplesmente adicionado junto ao label descrição do produto, é claro tatando a quebra de linhas... de fato essa alteração prejudicou bastante para alguns, acho que seria interessante ter uma propriedade pra alternar entre ter uma banda separada que ocupe a linha toda ou adicionar junto ao label da descrição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Function TfrlDANFeRLRetrato.ManterinfAdProd(inItem : Integer ) : String;
var
 str: String;
begin
  Result := '';
  if FNFe.Det.Items[inItem ].infAdProd <> '' then
  begin
    Result := sQuebraLinha;
    str := StringReplace((FNFe.Det.Items[inItem].infAdProd), ';',
                                          #13#10, [rfReplaceAll, rfIgnoreCase]);
    Result := Result + str;
  end;
end;

 

Ajustei o fonte assim . agora voltou a quebrar quando tem ';' , So precisa ver se o pessoal do acbr aceita a alteracao . mais ainda assim . acho que esteticamente a antiga forma era melhor .qndo

tinha um campo somente pra imprimir os dados adicionais do item .

 

Adilson PAZZINI ;

ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj se vc analisar o fonte do Retrato . vai ver que o campo infAdProd  esta sendo impresso na DESCRICAO do produto . antes nao . mais pra comparar pode analisar o Paisagem , que ainda continua da forma antiga . ta saindo em outro campo que nao é DESCRICAO .

A diferença da alteração que fiz , foi que agora quando tem o ';' ele quebra a linha na hora de imprimir .

so pra entender , vc precisa de um PDF impresso sem a alteracao e outro com a alteracao que eu fiz . seria isso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

@adilsonpazzini,  foi promovida várias atualizações no código da danfe retrato  e dentro em breve a danfe a paisagem vai possuir a mesma atualização nos códigos internos.  Pois estamos desenvolvendo as danfe sem controles dataware.  

PS : leia o arquivo de texto na pasta das danfe em fortes.  E troque ideias com o responsável pela atualização das danfe. 

O ACBr adora boas implantações. E grato pelos seus comentários. 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

@adilsonpazzini.

 A solução implementada , está semelhante ao Emissor de Nota fiscal eletrônica da Receita Federal, sugiro adequar a sua aplicação. 

Com referência ao desenvolvimento de uma Nova propriedade , o time ACbr, está muito critico ( tenho soluções que precisariam de novas )

A Implementação em Danfe paisagem está em analise / teste / criticas em breve estará disponível no SVN.

Grato pela sua compreensão.

 

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem quanto a isso , o problema q nessa versao que esta , o caracter ';' nao quebra mais a linha .. nao teria como so entao ativar o quebra quando o Caracter ';' tiver nos textos . conforme alterei a classe pra isso , pois sem isso nao vejo como quebrar a linha  nao ser jogando entao nos mesmo no texto #10#13 ...

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • hleorj locked this tópico
  • Moderadores
3 horas atrás, danilozix disse:

Sabem me informar se a correção do campo  infAdProd  para o relatório Fortes Report foi corrigida? A informação adicional esta saindo concatenado com a descrição do item.

Att

Danilo

A Parti da  revision: 11985 , foi suprimida a banda de informaçoes adicionais. Sendo impressa junto a descrição do item.

Qual outra duvida fazer um outro post.

Grato.

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.