Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe.Enviar travando


  • Este tópico foi criado há 2207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um problema serio que surgiu desde ontem.
Estava concluindo meu projeto de emissão de NFe, quando mando enviar a NFe a aplicação trava e finaliza sozinha.
Porem se pegar a chave gerada no xml e consultar, a nota esta Autorizada para uso!

Alguém imagina o que pode ser?

Essa é a linha que esta parando:
dmSEFAZ.ACBrNFe.Enviar(frmCadNFe.qConsulta.FieldByName('num').AsInteger);

Alguem poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros
Em 22/07/2016 at 09:11, luighi.augusto disse:

Bom dia pessoal.

Estou com um problema serio que surgiu desde ontem.
Estava concluindo meu projeto de emissão de NFe, quando mando enviar a NFe a aplicação trava e finaliza sozinha.
Porem se pegar a chave gerada no xml e consultar, a nota esta Autorizada para uso!

Alguém imagina o que pode ser?

Essa é a linha que esta parando:
dmSEFAZ.ACBrNFe.Enviar(frmCadNFe.qConsulta.FieldByName('num').AsInteger);

Alguem poderia me ajudar?

Consegue fazer um teste usando o demo do ACBrNFe ? Veja se com ele acontece o mesmo problema e reporte aqui o resultado :)

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • 1 ano depois...

Tenho problema semelhante.
Servidor de Curitiba. 
Envio mais de 2000 NFs divididas em lotes de 50, em um único processo, lote a lote.
Esporadicamente (as vezes da problema ja no primeiro lote, as vezes la pelo décimo, enfim varia bastante) o sistema chama o método enviar da ACBRNFse e o sistema trava (não respondendo).
Verificando na prefeitura o lote SEMPRE é recebido e as notas estão la corretas, sem problemas.
Tentei tratar em um except, mas não cai na exceção, fica sem responder por muuuito tempo até o operador desistir e finalizar o executável pelo gerenciador de tarefas.
Quando acontece coloco no banco de dados os números do lote e rps de cada nota, (manualmente) em seguida fazemos o download do XML deste lote e o processamos, assim o processamos e o processo de envio pode seguir normalmente (pelo menos até a próxima travada)
Gostaria de poder tratar esta exceção, definir um timeout ja seria suficiente, pois assim poderia o próprio sistema casa caia no tratamento desta exceção gravar o rps e lote e seguir a transmissão.
Ao final do todo o envio relatar quais lotes falhou o retorno para baixar e processar o xml. 
Não posso "testar" com a aplicação demonstração por 2 motivos: o primeiro ja expliquei aqui, é esporádico.. tenho q fazer muitos envios para que algum deles de problema (as vezes não rs..) 
depois, aqui em Curitiba poucos conseguiram utilizar o sonhado ambiente de homologação e eu não fui um dos felizardos.

Alguém que teve problema semelhante sabe de uma forma correta para tratar isso? ou pelo menos provocar um timeout caso demore X tempo após o método enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...

Retomando: este é o único problema que ainda está incomodando, mesmo dentro de um bloco try ... except a aplicação dá CRASH exatamente na chamada da Enviar ( ) após imprimir, via "GerarLog", a mensagem que mencionei acima. Pelo que pudemos observar isto só ocorre quando há uma queda de Internet e o cliente tem uma redundância 3G/4G com muita perda de pacotes; não chega a cair a Internet mas a perda é enorme. É bem difícil reproduzir, conseguimos um "Vivo Box" para testar e tivemos que deixar vários downloads simultâneos para simular a conexão.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.