Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao efetuar cancelamento NFSE CONAM


  • Este tópico foi criado há 2801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@Adenilde Tome o erro está dizendo que você não carregou o XML do documento antes de chamar o cancelamento. Quando você clica em "Cancelar NFSe", ele pede o caminho para o arquivo. Se você informou o caminho correto, pode ser que o arquivo não esteja no formato esperado pelo componente.

- Poste o XML que você está carregando para o cancelamento;
- Não encontrei o provedor CONAM. Você está configurando como o componente? Quais Schemas esta usando?

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionei a cidade de Limeira no INI Cidades.ini da seguinte forma:

[3526902]
Nome=Limeira
UF=SP
Provedor=CONAM
NomeURL_H=sp.limeira
NomeURL_P=sp.limeira

 

O provedor CONAM não disponibiliza os Schemas, porém está implementado nas Units do ACBrNFSe, tanto que está fazendo o envio de RPS corretamente p/ o ambiente de homologação, somente o cancelamento está com problema.

Segue em anexo o xml gerado pelo componente ACBrNFSe, que estou tentando carregar p/ efetuar o cancelamento

157UNICA-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui emitir um RPS aqui para fazer o testes completo, mas acredito que o erro possa ser no arquivo que você está carregando. Este arquivo não se trata de uma NFSe este é apenas o RPS, não contém as TAGS de assinatura do XML.

Provavelmente quando você conseguiu transmitir o RPS ele gerou outro arquivo, aqui no meu caso ele gera na pasta Logs vários arquivos.

Se possível me envie os dados que você configurou no componente, assim eu posso gerar um XML aqui assinar para testar, ai posso te dizer com certeza qual arquivo carregar.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Adenilde,

Pelo XML que você anexou confirma que a nota 48 se refere ao rps 169, sendo assim sugiro que você entre em contato com o provedor.

Anexe o XML de pedido de cancelamento e o retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que seu arquivo está bastante diferente do qual temos no SVN. Sugiro que você faça um Update no seus fontes. De qualquer forma a alteração que você propôs, no pedido de cancelamento já foi enviada para o SVN. [12074]

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.