Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno incorreto do SAT


russocorp
  • Este tópico foi criado há 2792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos. Utilizo o SAT da Elgin em 3 clientes diferentes. 2 deles estão funcionando sem problema algum, no entanto no terceiro venho encontrando problemas com o retorno do aparelho SAT. Anexei um arquivo com parte do log gerado pelo ACBr.

Na sessão 129, o retorno veio correto, no entanto quando mandei a sessão 130, a mensagem de retorno que foi processada é a da 129, vindo a resposta 6000 de emitido com sucesso, porem sem nenhuma informação a mais (XML, qrCode e demais dados).

O mesmo ocorreu quando enviei a sessão 132 e outras mais que tenho no log.

Com isso, pergunto aos colegas, alguém já teve problemas nesse sentido e se possível como solucionaram.

 

Desde já obrigado a todos.

LogSat.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tarde, vendo seu LOG, não sei se pode ser isto que vou apontar(posso estar falando besteira), mas tenta tirar a DesInicialização do SAT a cada venda emitida, só Inicializa ele, ou dê um tempo de 1(hum) segundo no seu software para fazer a DesInicialização:

23/07/16 11:53:13:749 - NumeroSessao: 129 - Resposta:000129|06000|0000|Emitido com sucesso + conteúdo notas|||PENGZT48......(restante da informação retirado)
23/07/16 11:53:14:872 - ACBrSAT.DesInicializado  --> aqui deu um pouco mais de 1(hum) segundo

25/07/16 17:15:31:009 - NumeroSessao: 130 - Resposta:000129|06000|0000|Emitido com sucesso + conteúdo notas|||
25/07/16 17:15:31:103 - ACBrSAT.DesInicializado  --> aqui deu menos de 1(hum) segundo

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sei se tem alguma necessidade especial para  "DesInicializar" , só segui o exemplo que tinha.

Estive olhando o log ainda mais antigo e também não será esse o problema. Tenho registro no log com o mesmo problema mas que o envio entre um cupom e outro foi com mais de 2 horas de folga. Mandei o log pro pessoal da Elgin ver se dá alguma ideia do que pode estar ocorrendo, pois pode ser até problema com alimentação do SAT pela USB já que o bicho come um bom tanto de energia e dependendo da fonte do computador pode não estar dando o suporte necessário a ele.

Se tiver novidades posto ai, quem sabe pode ajudar mais alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Inicializa -> Carrega a DLL do fabricante na memória...
DesInicializa -> Descarrega...

Definitivamente, você não precisa fazer isso a cada interação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá, aproveitando este post vou registrar um problema com retorno. Este log é de um cliente que utiliza um SAT da elgin, windows XP. 

 

Neste primeiro caso, a resposta foi: ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 0

Mas, consultando o lote de cupons na área do cliente na SEFAZ, o mesmo foi corretamente validado e transmitido.

19/08/16 16:22:13:468 - NumeroSessao: 726748 - Comando: EnviarDadosVenda( <CFe>

19/08/16 16:22:14:546 - NumeroSessao: 726748 - Resposta:2Ų

 

Logo após o cliente transmitiu novamente a mesma venda, que também está corretamente validada e registrada no site da SEFAZ:

19/08/16 16:24:44:453 - NumeroSessao: 561593 - Comando: EnviarDadosVenda( <CFe>

19/08/16 16:24:45:765 - NumeroSessao: 561593 - Resposta:561593|06000|1005|

 

Já aconteceu com vocês de receber o retorno com este lixo, mesmo sendo uma venda validada com sucesso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com lixo propriamente dito nunca tive problema, no meu caso tem ocorrido com um cliente de vir sempre como descrevi no começo do post, sem o valor do XML no retorno. Uma das orientações que o pessoal da Elgin passou foi de usar um HUB USB com alimentação externa, pois pode estar ocorrendo problema de energia na porta USB com isso perdendo dados no retorno. Tem vários no mercado livre xing ling ou se quiser tentar um de marca mais conhecida gastando um pouco mais, teria o TPLink Uh700.

Outra opção seria também uma fonte de alimentação melhor no computador, com uns 300 W reais pelo menos, talvez possa ajudar. 

Como meu cliente ainda não desembolsou nenhum dinheiro ainda, continuo tendo problemas no retorno do equipamento SAT. Só espero não fazer o cara gastar uma grana e depois descobrir que era problema no aparelho :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2792 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.