Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NFC-e para Estrangeiro


  • Este tópico foi criado há 2800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou tentando efetuar uma emissão de NFC-e para cliente estrangeiro e estou tendo erro.

O cliente em si é da Holanda. Seu numero de passaporte é algo do tipo HO-123456 Ou seja, temos letras e números.

O erro que acontece é o : "Parametro do QR-Code divergente da Nota Fiscal (cDest)"

Com esta mensagem, comecei a tentar entender o problema e cheguei na unit  ACBRNFe na função GetURLQRCode que possui o seguinte código: cDest := OnlyNumber(Destinatario);

Este onlyNumber está cortando parte do passaporte e fazendo com que a nota fique em rejeição.

OBS: Removendo o onlyNumber a nota foi autorizada. 

Alguém já pegou esta situação? Será que o onlyNumber foi utilizado para remover formatação de CPF e CNPJ?

Se alguém puder ajudar...

Att,

Rodrigo Guimarães

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rodrigo.

Fiz um teste aqui e a NFC-e foi transmitida sem problemas (print e parte do xml em anexo). Acredito que o erro não esteja relacionado com o método GetURLQRCode, pois com base nos testes que realizei a SEFAZ não valida o número de identificação do estrangeiro. Verifique se o seu ACBr esta atualizado e confirme os dados que estão sendo passados para o componente. Detalhe, sou de Brasília, com isso utilizo a SEFAZ RS. Não sei se a SEFAZ RJ adota algum procedimento diferente.

Um abraço...

NFCeEst.rar

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, douglasarlima disse:

Bom dia, Rodrigo.

Fiz um teste aqui e a NFC-e foi transmitida sem problemas (print e parte do xml em anexo). Acredito que o erro não esteja relacionado com o método GetURLQRCode, pois com base nos testes que realizei a SEFAZ não valida o número de identificação do estrangeiro. Verifique se o seu ACBr esta atualizado e confirme os dados que estão sendo passados para o componente. Detalhe, sou de Brasília, com isso utilizo a SEFAZ RS. Não sei se a SEFAZ RJ adota algum procedimento diferente.

Um abraço...

NFCeEst.rar

Boa tarde Douglas.

Meu componente está atualizado sim.

como ficou a sua tag QRCode?

O meu IDEstrangeiro da tag <Dest> ficou diferente do cDest da tag QrCode.

<idEstrangeiro>HO123456</idEstrangeiro>

Parte da Tag: nVersao=100&tpAmb=2&cDest=123456

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rodrigo.

De fato o meu código esta diferente da última revisão do SVN. Abaixo o log do SVN e em anexo o código que estou utilizando. 
Por agora, não vou alterar nada no sistema referente à NF-e / NFC-e, pois estou trabalhando em outro projeto. Então, faça os testes, confirme se realmente o problema é causado por esta revisão, em seguida poste o resultado para que um dos colaboradores do ACBr, se julgarem necessário, possam alterar a Unit.

Um abraço...

 

Log do SVN
--------------
Revisão: 11028
Autor: dopi
Data: 30/01/2016
Mensagem do Autor: ACBrNFe.pas - Correção para usar o parâmetro Destinatário  ACBrDANFCeFortesFrA4.pas - Correção de acentuação

GetURLQRCode.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.