Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NF-e com mesmo número e série já transmitida e aguardando processamento


  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema que está se tornando rotina nos clientes, mas desta vez um caso em especifico... atendemos a alguns mercados que usam a NFCe no frente caixa... funciona bem porém tem acontecido muita nota com a seguinte mensagem "NF-e com mesmo número e série já transmitida e aguardando processamento" até ai tudo bem, compreendemos que encontra-se em processamento lá na receita. Mas tenho notas assim a mais de 3 dias... alguém já passou por isso? sabe como proceder?

Eu consulto a nota sempre antes do envio, essa mensagem é retornada na consulta, e não no processo de envio.. se eu tentar enviar novamente repete a mesma mensagem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2016 at 12:50, maiko_bito disse:

Olá pessoal, estou com um problema que está se tornando rotina nos clientes, mas desta vez um caso em especifico... atendemos a alguns mercados que usam a NFCe no frente caixa... funciona bem porém tem acontecido muita nota com a seguinte mensagem "NF-e com mesmo número e série já transmitida e aguardando processamento" até ai tudo bem, compreendemos que encontra-se em processamento lá na receita. Mas tenho notas assim a mais de 3 dias... alguém já passou por isso? sabe como proceder?

Eu consulto a nota sempre antes do envio, essa mensagem é retornada na consulta, e não no processo de envio.. se eu tentar enviar novamente repete a mesma mensagem... 

Você tá usando a mesma série para todos os caixas ? Por acaso já verificou a viabilidade de cada caixa ter uma série em específica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada caixa tem seu emissor de NFe individual....  configurado com o certificado e cada caixa segue uma série... exemplo

série 21 representamos o caixa 1
série 22 representamos o caixa 2

e assim por diante

o programa para emissão de NFe é separado do frente caixa... sendo 2 aplicações... este emissor consiste em um "Timer" que fica rodando, e a cada volta ele executa no banco de dados uma consulta obtendo as notas fiscais que estão com situação pendente...

executo a transmissão sem uso de consulta... apenas carrego os dados no componente e tento a transmissão... o envio é individual, não mando várias notas por lote, apenas 1....   tenho um Try com Except para o comando enviar... se der tudo certo já imprime... se cair no Exception... ou o comando Enviar retornar False, então eu trato a excessão ou retorno...

sempre funcionou 100% desta forma... 

agora começou a aparecer consumo indevido com frequência... e por coincidência estas notas que dão consumo indevido ficam "enroscadas" depois, como nota em processamento...

pois quando acontece o consumo indevido... o comando enviar retorna False, eu trato a excessão e imprimo offline... 

as notas impressas offline, por consumo indevido, tempo limite, sem internet, ou qualquer outro motivo, eu coloco um status diferente no banco de dados...

nessa condição quando o emissor estiver ocioso, sem vendas executando, esse mesmo timer pega essas notas com status de offline para reenviar elas.... o XML original da primeira tentativa de envio eu guardo no banco de dados em campo BLOB, então nessa rotina das notas offline eu faço o seguinte... limpo o componente, e em seguida carrego apartir do blob... não tento enviar inicialmente, como se trata de uma nota offline, pode ter acontecido qualquer coisa, pode até ser que a nota foi pra receita mas eu não recebi resposta.... então "especificamente" o envio das notas offline, eu consulto antes.... se der status 217 que a nota não existe na base da sefaz eu envio elas... se der status 100 ou 150 eu pego o protocolo, recibo, etc... e retiro a nota da fila de processamento offline... 

agora especificamente ta ficando normal a nota ficar congelada no emissor... como "Nota com mesmo numero e série já transmitida anteriormente, e aguardando processamento"  mas fica assim por, 2, 3, 4, 5 dias... as vezes assusta... dai do nada solta... autoriza e some da fila...

entendo que possa não ser no software e sim na sefaz do meu estado, sou do Paraná... ou talvez algum procedimento que eu esteja fazendo e cause algum transtorno lá na receita em especifico com a minha nota que está processando...

eu tenho apenas 1 via de processamento no programa emissor de notas.. um único timer hora envia novas notas... e hora envia offline quando o caixa está ocioso... não acontece 2 envios simultaneamente...

as vezes acontece simultaneamente mas de 2 ou mais caixas enviarem notas ao mesmo tempo, mas dai cada um com sua série... e nesse momento que começa a acontecer os consumos indevidos... sinceramente eu não sei como o pessoal ta se virando com os softwares para mercado... aqui ta difícil... 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.