Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

homologar SAT MG !?


shennamo
Ver Solução Respondido por ALA,
  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal. 

Sou de SP. 

Tenho um cliente com SAT TANCA em SP.

ele ira abrir uma Filiar em MG.

Alguém sabe como funciona?  

o mesmo equipamento SP pode ser comprado e usado em MG?

tenho que homologar meu Frente de caixa para o SAT MG ?

abradeço qq ajuda. 

pesquisei no site do posto fiscal não encontrei nada sobre SAT.

http://www.fazenda.mg.gov.br/

e sobre a NFE de MG tbm é necessário homologar ???

 

Obrigado.

 

 

_______________________________

Atenciosamente

Marcelo Ferreira

Email: [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

MG não adotou o SAT. E a NFC-e também ainda não foi liberada.  Por enquanto, só Cupom Fiscal via ECF. Cupom Fiscal não precisa mais ser homologado, mas tem que ser registrado via aplicativo fornecido pela SEFAZ e seguir todos os requisitos exigidos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2016 at 18:21, Gr@c@ disse:

MG não adotou o SAT. E a NFC-e também ainda não foi liberada.  Por enquanto, só Cupom Fiscal via ECF. Cupom Fiscal não precisa mais ser homologado, mas tem que ser registrado via aplicativo fornecido pela SEFAZ e seguir todos os requisitos exigidos. 

Gr@c@ quer dizer que não preciso mais homologar meu paf-ecf caso eu desenvolva um? pois sou de MG e estou na dúvida se desenvolvo o PAF-ECF pois a qualquer momento podem adquirir a NFC-e, caso não tenha mais essa burocracia de homologação acho que ainda é viável esta desenvolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

sugiro que vc entre no site do SEFAZ/MG, menu ECF e verifique. No meu caso, eu já tinha o Paf-ecf homologado com MD5 registrado. Posso alterar o paf desde que esteja de acordo com os pre-requisitos do MG02 e tenho que registrar a homologação no aplicativo de registro de paf-ecf. No seu caso, se nunca homologou, não sei como proceder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias atrás, foi publicada uma atualização(Ato COTEPE/ICMS 8/2016) da Portaria 09/09 que implementa a NFC-e no ECF MFB. Como a SEFAZ/MG está focada em ECF, talvez eles estejam esperando os fabricantes atualizarem seus equipamentos com as alterações dessa nova lei para então adotarem a NFC-e em MG. Com isso, a legislação de MG tende a exigir que a DANFE/NFC-e seja impressa no ECF MFB. Mas isso é uma suposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Rdrg disse:

Há alguns dias atrás, foi publicada uma atualização(Ato COTEPE/ICMS 8/2016) da Portaria 09/09 que implementa a NFC-e no ECF MFB. Como a SEFAZ/MG está focada em ECF, talvez eles estejam esperando os fabricantes atualizarem seus equipamentos com as alterações dessa nova lei para então adotarem a NFC-e em MG. Com isso, a legislação de MG tende a exigir que a DANFE/NFC-e seja impressa no ECF MFB. Mas isso é uma suposição.

Mas isso vai contra a legislação da NFC-e cujo danfe pode ser impresso em qualquer tipo de impressora que suporte imprimir QR-Code. Particularmente, não acredito que será assim, mesmo porque MG nem está exigindo mais a homologação paf-ecf. Acho que MG está aguardando para ver como a NFCe está nos outros estados, para depois implantar aqui. Espero imensamente que não seja assim, porque queria muito não ter mais que depender dessa máfia de fabricantes,  interventores de ECF e homologadores de paf-ecf.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que você esteja certo.

45 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Mas isso vai contra a legislação da NFC-e cujo danfe pode ser impresso em qualquer tipo de impressora que suporte imprimir QR-Code. Particularmente, não acredito que será assim, mesmo porque MG nem está exigindo mais a homologação paf-ecf. Acho que MG está aguardando para ver como a NFCe está nos outros estados, para depois implantar aqui. Espero imensamente que não seja assim, porque queria muito não ter mais que depender dessa máfia de fabricantes,  interventores de ECF e homologadores de paf-ecf.  

Tomara que você esteja certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

por enquanto só temos isso:

SEF/MG prevê implantação da NFC-e para o início de 2019

11/06/18

A Secretaria de Estado de Fazenda está finalizando a contratação necessária para adequação da área de Tecnologia da Informação (TI) a fim de viabilizar a emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Minas Gerais.

A estimativa da SEF/MG é que no segundo semestre de 2018 seja possível dar início à homologação da funcionalidade e, na sequência, colocar em prática um piloto com algumas empresas. Concluído o piloto, será possível agregar, gradativamente, contribuintes voluntários.

A legislação com o cronograma de obrigatoriedade será publicada também no próximo semestre, com previsão de início em 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Heunogaliton disse:

Boa noite, Minas Gerais adotou o NFC-e que irá iniciar em 2019 provavelmente.
Para impressão de NFC-e em Minas Gerais preciso ter SAT? ou a impressão poderá ser em qualquer tipo de impressão?

Minas falou algo sobre SAT?

Obrigado desde já

SAT não imprime nada, então mesmo que MG tivesse adotado o SAT, vc ainda precisaria de uma impressora não fiscal para efetuar a impressão.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não duvido que criem uma especificação própria para MG, igual aconteceu após o fim do PAF-ECF, dificultando mais a vida do desenvolvedor.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, ALA disse:

Pessoal, alguma novidade sobre MG ? 

tópico sobre NFC-e MG:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.