Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação ACBr Impressora Não Fiscal Bematech MP-100S TH


  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Recentemente recebemos uma Impressora Não Fiscal Bematech MP-100S TH e após diversos testes utilizando nos exemplos do ACBr temos alguns comentários sobre a mesma.
Todos os Drivers 32 Bits ou 64 Bits e o Manual da Bematech MP-100S TH podem ser encontrados em: http://www.bematech.com.br/suporte/equipamento/mp-100s-th

Sobre a instalação da Bematech MP-100S TH:
Foi utilizada a impressora em uma máquina com Windows 10 e nessa máquina, não foi necessário realizar instalação de driver do fabricante, apenas conectando a impressora (já ligada e com papel) e a mesma já emulou uma porta COM automaticamente, ficando assim, pronta para uso com ACBrPOSPrinter.
Obs: Caso seja necessário realizar a instalação do Driver USB, o mesmo poderá ser encontrado no site do fabricante, mencionado anteriormente.

Para realizar o uso da impressora com Fortes Report, foi necessário primeiramente instalar a Bematech no Windows, utilizando o Driver "BematechSpoolerDrivers", disponível no site do fabricante. Após instalada a impressora no Windows, foi necessário alterar o tipo de formulário disponível em Iniciar > Dipositivos e Impressoras > Selecionado impressora MP-100S TH > Clique com botão direito do mouse e selecionado "Propriedades da Impressora" > aba "Configurações do dispositivo" > Atribuição de Formulário a Bandeja > Selecionado opção "Print width 80mm 30cm" > OK.

Sobre a utilização da MP-100S TH:
Como já citado anteriormente, os testes foram realizados utilizando os exemplos do ACBr. Para o testes utilizando o componente ACBrPOSPrinter foi utilizado o Demo PosPrinterTeste.exe e para os testes utilizando o Fortes Report, foi utilizado o Demo SATTeste.exe.
Testes Demo PosPrinterTeste.exe configurado com modelo ppEscBematech, 48 colunas, e página de código pc850
- A impressão de Tags de Caracter funcionou corretamente, com exceção da Fonte Invertida. OBS: não foi localizado nenhuma informação sobre compatibilidade com a Fonte Invertida no Manual do equipamento. 
- A impressão de Tags de Alinhamento, Tags Inválidas e Tags de Página de código funcionaram corretamente. 
- Para as tags de Código de Barras, os códigos STD25, CODE11 e MSI não foram impressos, já os demais imprimiram corretamente e a leitura dos mesmos foi efetuada normalmente também. OBS: o código MSI no aplicativo do fabricante foi impresso corretamente. Os códigos STD25 e CODE11 não aparecem na lista do aplicativo do fabricante e na lista de códigos compatíveis do manual.
- As tags de QR Code foram impressas corretamente e a leitura foi efetuada corretamente.
- A tag de impressão de logotipo foi impresso corretamente (após ter configurado logotipo pelo aplicativo do fabricante).
- A impressão é realizada rapidamente, porém, não possui o corte automático.

Testes Demo SATTeste.exe configurado com Largura: 296, Margens - Topo: 2, Rodapé: 20, Esquerda: 0 e Direita: 5 
- As impressões realizadas durante esses testes foram cupons de venda com emulador de SAT, onde possui logo, fonte negrito e normal, código de barras, QR Code, caracteres com acentos, quebra de linha e todos os detalhes mencionados foram impressos corretamente. 
- A impressão é realizada rapidamente.

Comparativo MP-100S TH X MP-4200 TH:
- Em ambos os modelos a impressão é realizada rapidamente, o tempo de impressão pode ser considerado igual para ambas, pois a diferença encontra-se na MP-4200, que é alguns milésimos de segundos mais rápida. 
- Em ambos os modelos a Fonte Invertida e os códigos de barras STD25, CODE11 e MSI não são impressos.
- Em questão de agilidade, a MP-100S perde um pouco por não possuir o corte automático. O que não faz com que a mesma deixe de ser uma boa opção, uma vez que, ambas funcionam da mesma maneira.  

MP100S.jpg

MP100S-2.jpg

cupomSAT.jpg

  • Curtir 17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...