Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

778 Rejeição NCM Inexistente


  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal

Estou passando por um pequeno problema de Rejeição por NCM Inexistente, porém já busquei NCM por NCM nos portais informados, inclusive meu sistema tem a tabela do IBPT atualizada.  Sábado, um cliente meu tentou enviar uma NF-e de 18 itens com NCMs diversos e a mensagem que retornava era 778 Rejeição NCM Inexistente. Até ai tudo bem, basta procurar o NCM correto e problema encerrado, no entanto, numa nota de 18 itens, a propriedade do Acbr ErroCompleto esta vindo em branco, ou seja, não sei qual item está com o NCM Inexistente.

Meu cliente, fez a seguinte operação, enviou NF-e de cada item separado em cada nota até descobrir qual deles estava errado. Ajudou pois descobrimos que o NCM 3919.10.00 não é válido e que pode ser substituído por 5906.10.00, trata-se de "Fitas Adesivas"

Hoje, estamos com outro caso com a mesma Rejeição porém não tem nenhum NCM conforme citado acima, ou seja, tem outros NCM que foram desativados.

A dúvida é, a propriedade acbr ErroCompleto não mostra o [Item] em questão, ou eu estou colocando a captura do erro no lugar errado.

no meu codigo, apos o envio tem uma variavel tipo string chamada ErroCompleto que deveria armazenar esse retorno.

************************************

  dm00.acbrNFe.WebServices.Enviar.Lote:=dm15.NFENOTA.AsString;
  dm00.acbrNFe.WebServices.Enviar.Executar;
  vRec:=dm00.acbrNFe.WebServices.Enviar.Recibo;
  dm00.acbrNFe.WebServices.Retorno.Recibo := vRec;
  dm00.acbrNFe.WebServices.Retorno.Executar;
  Ret:=dm00.acbrNFe.WebServices.Retorno.cStat;
  ErroCompleto:=dm00.acbrNFe.NotasFiscais.Items[0].ErroValidacaoCompleto;
  case Ret of
  100..112:Begin
************************************

Se alguem puder me dar uma dica...

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

um outro colega de fórum acabou de postar sobre esse mesmo NCM!

será que não é de entrar em contato com eles e verificar o porque dessa instabilidade? pois se ele é válido deve ser algo no webservice deles!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. aparentemente a sefaz excluiu alguns ncm´s e incluiu outros no local, porque falo isso, na sexta-feira um cliente emitiu 5 notas com o ncm 3919.10.00 a partir das 17:00hs começou as rejeições 778, acessei http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp para consultar o ncm e o mesmo não consta do site, na tabela do ibpt consta e agora sumiu?

HASA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, HASA disse:

Srs. aparentemente a sefaz excluiu alguns ncm´s e incluiu outros no local, porque falo isso, na sexta-feira um cliente emitiu 5 notas com o ncm 3919.10.00 a partir das 17:00hs começou as rejeições 778, acessei http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM.jsp para consultar o ncm e o mesmo não consta do site, na tabela do ibpt consta e agora sumiu?

HASA

Bom esse questionamento deve ser feito junto ao sefaz!

Veja o nosso colega postou no outro tópico

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.