Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta de NFCe rejeitada retornando o erro da rejeição e não mais o 217 (Paraná)


  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, srs.

Venho mexendo no ACBr para emissão da NFC-e e NF-e há um certo tempo e nunca tinha me deparado com essa situação que começou a ocorrer para NFC-e no Paraná:

Uma nota fiscal rejeitada por NCM (por exemplo), se consultada posteriormente, retorna o mesmo erro da nota quando enviada...

Nesta situação eu estava "quase certo" de que retornaria "217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ".

Alguém sabe o porquê disso? A sefaz começou a armazenar as NFs rejeitadas também?

 

Apenas para entender a situação no nosso sistema: Caso o usuário cancele a venda, eu executo uma consulta da chave, se o retorno for 100 eu cancelo, se for 217 eu inutilizo.

Alteramos para forçar a inutilização nestes caso e o número foi inutilizado com sucesso... Mesmo assim fiquei em dúvida quanto a esse processo e agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Allan,

Acredito que deva ser algum problema na SEFAZ, favor entrar em contato relatando o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo está bem deste jeito mesmo... a nota nem está lá e consulta como se estivesse com problema...
Eu estou quase louco com tantos problemas que começaram nos ultimos dias... aqui na empresa onde trabalho atendemos a mercados, e lá os caixas não podem parar... eu não sei mais o que fazer pra estabilizar a situação... não consigo fazer ficar 100% as impressões offline... quando envio pra receita, eu tenho um try e except... se cair no except ou voltar algum status de falha no envio então eu imprimo offline... nos meus testes funciona perfeitamente, retiro o cabo de rede do computador passa a imprimir offline... ou simplesmente retiro DNS do meu roteador, passa a imprimir offline também... tudo funciona redondinho... quando mando versão para os clientes, cai a receita, eles me ligam que o emissor não imprime offline... cara e isso funcionava redondinho, começou de uns dias pra cá...

outra coisa, consumo indevido começou a pegar valendo aqui nos nossos clientes, reformulei todas as minhas rotinas evitando a máximo as consultas, mesmo assim está dando bastante consumo indevido ainda... e agora parece que a sefaz do Paraná separou as consultas do envio.... pelomenos no Paraná está assim... se der consumo indevido por excesso de consultas, a parte do envio de novas notas funciona normalmente só não consulta mais.... ou inverte as vezes, bloqueia o envio, e a consulta funciona... ta bem complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.