Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Setar Certificado NFe.SetCertificado


  • Este tópico foi criado há 2800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pq o comando NFe.SetCertificado() so tem o segundo parâmetro (senha) para a versão OpenSSL?

Tenho que desenvolver um sistema multi-empresas, mas barrei aqui pq para CERTIFICADOS e SENHAS diferentes tenho que pedir o usuário para configurar na mão o monitor a cada empresa que for usar.

Se na versão Capicom tbm tivesse esse segundo parâmetro, eu poderia gravar a senha de cada empresa no banco e setar de forma automática a cada uso. Limpo. Transparente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CAPICOM utiliza certificados instalados na máquina. Os certificados tem que estar instalados no Windows, que possuem senha de instalação. Quando você precisa utilizar este certificado, você informa o numero de séria, este gravado no banco, e as DLLs da CAPICOM se encarregam de selecionar o certificado previamente instalado.

No caso da OpenSSL é utilizado um arquivo, este sim utiliza uma senha em conjunto com um arquivo de certificado. Neste caso basta ter o arquivo e a senha para o funcionamento.

Quando você diz que precisa armazenar as senhas em um banco de dados, isso funciona para os certificados OpenSSL, pois você pode distribuir os certificados em arquivo e as senhas. Mas para a CAPICOM você precisa que estes certificados estejam previamente instalados.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Blz, Celso!

Mas no caso CAPICOM, mesmo o certificado estando instalado no Windows, a cada uso do certificado eu preciso informar a senha, não eh?

Para esse tipo de certificado posso deixar em BRANCO o campo SENHA no AcbrMonitor e, a cada mudança de certificado, setar apenas o numero de serie do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

@lucimauro primeiramente, me desculpe pela enorme demora na resposta. Acabei esquecendo de seguir o tópico.

Como disse, no caso da CAPICOM, não pede o certificado no momento do uso, você precisa apenas setar o numero de série. Sim, você pode deixar em branco o campo senha e setar apenas o número de série, se este estiver instalado, deve funcionar.

 

Consultor SAC ACBr

Celso Marigo Junior

Conheça o Portal do Projeto ACBr
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...