Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe NFCe v3.5


Ver Solução Respondido por Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

favor anexar um pdf de como ficou!

acho que vou adicionar ao svn com a numeração para que o pessoal possa optar

 

Segue o PDF, usei o mesmo XML que o Dércio postou aqui.

 

DANFeNFCe.pdf

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Meus caros amigos, poderia por gentileza informar se o DANFE EscPOS da NFCe já foi alterado ?

Informo que não notei nenhuma mudança no DANFE NFCE EscPOS , entretanto se as mudanças forem disparadas a partir da data convencionada não verifique.

Obrigado.

 

Acabei de enviar para o SVN as alterações para o DANFe em ESCPOS.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de enviar para o SVN as alterações para o DANFe em ESCPOS.

Boa tarde,

Se me permite, fiz alguma correções pois estava havendo quebras de linha em locais impróprios na Daruma (URL de consulta, hora de autorização, título, etc.).

Segue anexo.

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ Desculpas, sei que o post não tem a ver, mas deu vontade de comentar isso ]

Até hoje fico me perguntando pra que troço eles inventaram de colocar QrCode em notas fiscais ao consumidor final, pesquise e veja 1 em quantos faz alguma consulta a isso, até essas informações de tributação passa batido pela maioria da população e cá convenhamos, ver esses impostos só dá é raiva, porque sabemos que, sabendo ou não, pouco adianta pra esses ladrões, só deve gerar é mais raiva pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Edy,

Quando você se refere ao QR-Code esta se referindo a imagem impressa ou a TAG no XML?

Bom a TAG qrCode foi incluída no XML pois no DANFE só pode conter informações impressas desde que estejam presentes no XML.

O QR-Code é uma maneira prática do contribuinte ter acesso a nota usando um smartphone com um app que leia o QR-Code.

Agora se o contribuinte não se interessa em verificar se todos os itens que comprou foram realmente informados no XML e enviado para a SEFAZ, não podemos fazer nada.

Quanto aos valores aproximados do tributos impressos, concordo com você que as vezes até eu passo raiva, mas se consta na legislação temos que calcular e informar no XML para que sejam impressos no DANFE.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro Ítalo, não vejo necessidade alguma da impressão do Qrcode, poderia simplesmente só existir toda a codificação necessária para validação e transmissão exigida e fim de papo...duvido que 1 em 1000 faça leitura desses Qrcode, deve ser parceria com fábrica de papéis ( já que é uma espaço a mais em uso ) ou os que usam tintas para se gastar mais....

Abraços!

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Edy,

Desculpe, mas você esta redondamente enganado.

O objetivo do QR-Code é permitir que o DANFE seja impresso no modo reduzido, ou seja, não imprimir a lista de itens comprados, que por sinal é o que consome papel.

Com a leitura do QR-Code através do smartphone você tem na tela o DANFE completo, ou seja, com a lista de itens.

Tinta, que tinta?

Até onde sei as impressoras que são usadas para imprimir o DANFE da NFC-e são térmicas, logo não usam tintas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são térmicas, eu sei, até por isso disse: papel ou tinta, pois lógico se pode imprimir em jato de tinta (raro) ou Laser quem sabe.
Bem, até onde vi em todos os pontos comerciais em meu estado que usam NFC-e,  vem com os ítens impressos com seus respectivos preços e logo abaixo o Qrcode... ai onde questiono!

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ai que esta o X da questão.

Primeiro é preciso verificar se a UF onde a NFC-e esta sendo emitida autoriza a emissão do DANFE em modo reduzido.

Se sim, é interessante que o caixa questione o consumidor se o mesmo deseja o DANFE com a lista do itens ou não.

Se ele não fizer questão da lista dos itens então deve-se imprimir o DANFE reduzido.

Com certeza esse consumidor sabe que depois poderá ter o DANFE completo com a leitura do QR-Code.

Como você pode ver, se o estabelecimento comercial fizer uma boa divulgação das vantagens todos vão sair ganhado, inclusive a Natureza.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não hein, mas fui recentemente à gramado com minha família e lá os que recebi tinha os itens descritos. Se em algum lugar por ai está sem descrição de itens, desconheço, mas concordo com vc que seria melhor pra todos só o Qrcode, mas deveria não obrigar a impressão do Qrcode caso itens forem descritos... mas como vc mesmo já disse, temos que ter paciência, leis são obrigações, vai que lá na frente eles fazem como os extintores de incêndio para carros e reconhecem a pouca utilidade, é que na verdade eles adoram burocratizar tudo fiscalmente.

Editado por Edy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
32 minutos atrás, Edy disse:

Sei não hein, mas fui recentemente à gramado com minha família e lá os que recebi tinha os itens descritos. Se em algum lugar por ai está sem descrição de itens, desconheço, mas concordo com vc que seria melhor pra todos só o Qrcode, mas deveria não obrigar a impressão do Qrcode caso itens forem descritos... mas como vc mesmo já disse, temos que ter paciência, leis são obrigações, vai que lá na frente eles fazem como os extintores de incêndio para carros e reconhecem a pouca utilidade, é que na verdade eles adoram burocratizar tudo fiscalmente.

O QrCode é obrigatório, num tamanho mínimo de 2,5x2,5cm, a impressão dos itens não é obrigatória se a NFC-e não for emitida em contingência. Nem mesmo a impressão da NFC-e é obrigatória, pode-se apenas mostrar o qrCode em tela para o consumidor poder consultar. O problema é que estamos habituados a receber o "cupom" com os itens comprados e esse é e um costume que vai demorar a desaparecer. 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 26/08/2016 at 16:28, BigWings disse:

Boa tarde,

Se me permite, fiz alguma correções pois estava havendo quebras de linha em locais impróprios na Daruma (URL de consulta, hora de autorização, título, etc.).

Segue anexo.

ACBrNFeDANFeESCPOS.pas

A propriedade TributosSeparadamente foi removida propositalmente, pois não há previsão no manual da NFCe para este tipo de tratamento.

Para as alterações que vc fez usando LinhaCmd1, LinhaCmd2 use a função QuebraLinhas.

function QuebraLinhas(const Texto: String; const Colunas: Integer;
   const CaracterQuebrar : AnsiChar = ' '): String;   

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, André Ferreira de Moraes disse:

A propriedade TributosSeparadamente foi removida propositalmente, pois não há previsão no manual da NFCe para este tipo de tratamento.

Para as alterações que vc fez usando LinhaCmd1, LinhaCmd2 use a função QuebraLinhas.


function QuebraLinhas(const Texto: String; const Colunas: Integer;
   const CaracterQuebrar : AnsiChar = ' '): String;   

 

Estranho, atualizei os fontes a propriedade TributosSeparadamente ainda existe no TACBrNFeDANFEClass.

Eu não uso as contantes do componente para separar os tributos federais, estaduais e municipais, eu incluo essa informação nas informações adicionais, já que o manual especifica que não pode ser impresso nada no DANFE que não esteja no XML, então estava sendo impresso novamente, com os valores zerados.

E usar a função QuebrarLinhas não vai me dá controle de onde a quebra vai ocorrer, fiz da forma que a quebra fosse mais uniforme.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, BigWings disse:

Estranho, atualizei os fontes a propriedade TributosSeparadamente ainda existe no TACBrNFeDANFEClass.

Não foi removido ainda, pois iria quebrar os demais DANFes que ainda não foram atualizados.

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 26/08/2016 at 16:03, Dércio Luis Zanatta disse:

Quanto ao Fortes. Existe alguma previsão ?

Acabei de enviar a primeira versão do DANFe para NFCe em Fortes com as alterações, por favor teste para que possamos realizar os ajustes.

16 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Caro André Ferreira, eu fiz a atualização e verifiquei o resultado ( em ambiente de homologação ) , Não é mais impresso o CNPJ nem a IE , isto esta correto ? Obrigado.

O CNPJ é pra ser impresso em frente a Razão Social.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de enviar a primeira versão do DANFe para NFCe em Fortes com as alterações, por favor teste para que possamos realizar os ajustes.

10 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de enviar a primeira versão do DANFe para NFCe em Fortes com as alterações, por favor teste para que possamos realizar os ajustes.

O CNPJ é pra ser impresso em frente a Razão Social.

Acabei de testar aqui com Fortes.

Apensas notei que não imprimiu a logo e também omitiu a área de mensagem de interesse do contribuinte (tag InfCpl do xml).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Acabei de enviar a primeira versão do DANFe para NFCe em Fortes com as alterações, por favor teste para que possamos realizar os ajustes.

O CNPJ é pra ser impresso em frente a Razão Social.

Mas está sendo impresso após a aprovação razão e não a frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 minutos atrás, Antonio Carlos L disse:

Mas está sendo impresso após a aprovação razão e não a frente

Não entendi.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Agora Imprimiu InfCpl, porém quebrou a  página antes de imprimir o qrCode e ainda não imprimiu a logo.

Atualize e teste novamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2766 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.