Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSE Campinas - EnvioSincrono


  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Estou desenvolvendo sistema usando NFSE para campinas, e fiquei com pequenas dúvidas:

1º - Tem como utilizar o envio sincrono?

2º - Existe função que retorne número do ultimo RPS processado?

3º - Como carrego a nota/rps para impressão após envio, já tentei marcando a opção consultar lote após envio mas da erro, quando consulto manualmente ele puxa, carrego arquivo pelo loadfromfile, já tentei carregar o xml do rps, mas não da certo.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

O provedor de Campinas possui o Web Service para recepcionar o Lote de RPS no modo Síncrono?

Que eu saiba não.

O numero do RPS tem que ser sequencial e controlado pela sua aplicação, bem como os que foram processados com sucesso e os que não foram.

O componente Salva os XMLs: *-RPS.xml e *-NFSe.xml, para imprimir o DANFSE é necessário usar o LoadFromFile para carregar o XML: *-NFSe.xml e depois executar o método Imprimir.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sua ajuda Italo,

Segundo o manual possuí sim, isso facilitaria, pois eu mando 140 rps, em lotes de 10 em 10, gero todos e envio, mas caso algum de problema, mais nenhum vai, pois a numeração do rps tem de ser crescente e rigorosa, e pulando o lote que não processou por alguma falha pula todas, sendo o serviço assíncrono eu tenho de mandar um lote, consultar se realmente foi, as vezes a consulta leva mais de um minuto até a prefeitura processar e responder, para somente ai poder gerar o próximo lote. Gostaria de estar melhorando esse processo, se envio no modo síncrono, na hora sei se deu certo ou não, para deixar estas de lado para revisão e prosseguir com o próximo lote, com a numeração certa. 

Envio Sincrono:
Esta interface de serviço possui a mesma estrutura do Envio lote assíncrono, os prestadores de serviços
através de seus sistemas poderão enviar lotes de RPS para que sejam substituídos por NFS-e. O prestador
envia um lote de RPS, este lote será processado e na mesma conexão é retornado o numero de lote como
protocolo de registro do lote bem como as informações de processamento do lote. Se o lote apresentar
criticas de erros não serão geradas as NFSe, se não apresentar críticas cada RPS irá gerar uma NFS-e. O
sistema do prestador também poderá consultar as informações de processamento deste lote através da
interface de Consulta de Lote.

4.8.Envio de Lote Síncrono
Método: enviarSincrono
Tipo Serviço: Síncrono
Funcionamento: O prestador através do seu sistema irá gerar os RPS da mesma forma que é gerado no
serviço assíncrono de envio de Lote, em seguida deve estabelecer uma conexão com o web service da
prefeitura e enviar o lote para o serviço EnviarSincrono do WebService. Como este é um serviço síncrono
o lote será processado no mesmo momento, ou na mesma conexão. O WebService irá receber este lote
processar e em seguida irá retornar o número de lote e as informações de NFS-e geradas ou críticas e erros
ocorridos no lote.
O prestador também poderá consultar a situação de processamento destes lotes no WebService da prefeitura
através do método ConsultarLote passando o numero de lote como parâmetro.A estrutura do XML
de lote é igual para o método Enviar quando para o método EnviarSincrono e em ambos os m todos é
obrigatório a assinatura digital do XML de envio com certificado digital do prestador.

 

Já enviei mais de 600 notas de serviço através do sistema utilizando ACBR, facilitou demais, parabéns pelo projeto, muito bom.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

Você pode alterar o arquivo INI do provedor incluindo a estrutura do Envelope para o envio síncrono e se necessário o nome do XSD para validar o envio síncrono e o SoapAction.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

Como dito antes, basta alterar o INI do provedor para que ele tenha a estrutura do Envelope de envio síncrono.

Quanto a consultar o numero do último RPS enviado não vejo vantagem nenhuma, uma vez que a aplicação pode muito bem realizar esse controle.

Todos os provedores que seguem o ABRASF não tem essa consulta, somente um ou outro provedor que tem um layout próprio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
4 horas atrás, locodosul disse:

Como eu  incluo o Envelope para o envio síncrono e se necessário o nome do XSD para validar o envio síncrono e o SoapAction.  no arquivo INI?

Bom dia, 

também estou tentando enviar Sincrono, mas o componente me retorna o seguinte erro:

 

Erro ao gerar NFSe
A funcionalidade [Enviar Sincrono] não foi disponibilizada pelo provedor: IssDSF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

O Provedor IssDSF não tem o envio síncrono somente o envio assíncrono, dai a mensagem de erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.